Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual a melhor forma de fazer este tipo de soluções?

Pretendemos rodapé à face da parede e consequentemente os aros das portas também à face. Nas escadas igual.
      image23.jpeg
  2.  # 2

Outro exemplo de rodapé + porta.
      image24.jpeg
  3.  # 3

Quando souber o preço, desiste.
    Concordam com este comentário: joaosantos, tiagot
    • PandR
    • 20 setembro 2016 editado

# 4

Deixe-me lá sonhar...

Em relação ao rodapé não vejo porque tem de acrescer muito ao preço... A madeira é a mesma e apenas se acrescenta um perfil em U.
    Concordam com este comentário: tiagot
    • tiagot
    • 20 setembro 2016 editado

# 5

é bonito, mas é mesmo como disse a Picareta.
    A simples colocação do rodapé assim dá muuuito mais trabalho porque tem que se colocar um perfil perfeitamente nivelado em toda a casa, com cuidado em todos os cantos e saliências, etc..
    Idem para as escadas.

Vá preparando a carteira...
  4.  # 6

Colocado por: PandREm relação ao rodapé não vejo porque tem de acrescer muito ao preço... A madeira é a mesma e apenas se acrescenta um perfil em U.

E a mão de obra?
    Isto já foi aqui muito discutido e já foi explicado formas de executar esse trabalho, tem que pesquisar aqui no forum.
  5.  # 7

Tenho andado desatento então... Rodapé já tenho visto alguma coisa por aqui e portas também um pouco mas não encontro assim tanta coisa.

Percebo que a mão de obra possa ser mais cara por demorar mais tempo a fazer. Mas não há bons profissionais que já o tenham bem feito?
  6.  # 8

Colocado por: PandRMas não há bons profissionais que já o tenham bem feito?

Devem de andar por aqui poucos. Os clientes costuma desistir quando recebem os orçamentos :-))
    Eu fiz uma vez uma coisa parecida, mas o cliente era o estado, e era necessário fazer a vontade ao arquitecto.
  7.  # 9

Por exemplo, um rodapé normal aplicado, custa 6 ou 7 euros, esses custam mais do dobro!!
    Quer pagar mais do dobro? porquê? O rodapé saliente até é melhor em algumas situações, por exemplo não permite encostar os móveis às paredes.
  8.  # 10

Quero pagar o justo e ter o trabalho bem feito.
    O típico bom e barato (e eu acrescento: bonito)

Lembro-me de ver aqui no fórum comentários sobre portas pivotantes ou até ao tecto mas não é isso que pretendemos.

O orçamento das portas não tem de ser diferente, na realidade até leva menos madeira.

O problema estará no estucador...
  9.  # 11

Colocado por: PandRO orçamento das portas não tem de ser diferente, na realidade até leva menos madeira.

Peça preços e depois diga-nos. As portas não se vendem ao kilo.

Aguarde, que há-de aparecer aqui alguém para o animar :-))
  10.  # 12

um dos maiores custos é a mão de obra, e essa solução faz subir substancialmente a quantidade de mão de obra necessária. Na solução tradicional as alvenarias levam um "banho" de estuque sem grande controlo que se faz em alguns dias.

Para embutir tudo em condições têm que andar a colocar esses perfis de reforço com cuidado, e secalhar leva quase tanto tempo quanto leva estucar. Se o perfil ficar mal depois tem que se partir e voltar a fazer, é muito mais difícil de conseguir alinhar tudo. Depois se as paredes de base não estiverem bem alinhadas e aprumadas...é outro filme de terror...

Há sempre bons executantes, mas se o trabalho for justamente pago, não sei se não aumenta todo o estuque pelo menos 50%. Se quiser uma alheta no tecto também embutida, é mais um acréscimo.

Diga-nos depois qual a difernça de preços unitários que consegue para as duas soluções.

Se estiver disponível para pagar...força.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 13

Mais um exemplo:

Será que com estes perfis será assim tão dificil fazer os remates de estuque certinhos?
      rodapé aluminio.JPG
    • PandR
    • 8 outubro 2016 editado

# 14

Ou este que poderá ter uma saliência para fazer o remate (tipo aqueles perfis de canto nas paredes - penso eu de que...)
      rodapé alum + mad.JPG
  12.  # 15

Vai ficar com mil pontos de mira pela casa...eu ja fiz em roupeiros e sinceramente nao acho uma mais valia,além de que os rodapés teem uma funçao,proteger as paredes.
  13.  # 16

Eu não vejo vantagem , além disso é daquelas coisa que achamos.piada na casa dos outros.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  14.  # 17

Colocado por: joaosantosVai ficar com mil pontos de mira pela casa...

Não percebi.

Colocado por: callinasEu não vejo vantagem , além disso é daquelas coisa que achamos.piada na casa dos outros

Mas eu não consigo ver desvantagens suficientes que superem a parte visual...
  15.  # 18

Colocado por: PandR
    Não percebi.

Mas eu não consigo ver desvantagens suficientes que superem a parte visual...

Pontos de mira :) sitios onde facilmente se encontram defeitos...imagine um rodapé de 4 metros..por muito que se esforcem,vao haver sempre imperfeiçoes...
  16.  # 19

Pode usar como solução 2 placas pladur tanto da para rodapés como guarnição da porta
    Concordam com este comentário: AlexandreSlayer
  17.  # 20

E depois seguir com o estuque normal? ou fazer a cobertura de todas as paredes em pladur?

0.0131 seg. NEW