Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Apesar de nunca ter participado nestes últimos meses tenho acompanhado várias discussões e aos poucos fui apreciando várias sugestões/opiniões de muitos users que acabaram ajudando os outros, portanto vinha agora pedir ajuda e espero ajudar outros com o tópico.

Eu sou um emigrante de 27 anos em Inglaterra e ao longo de 3.5 anos acabei por juntar, de momento, à volta de 70k€, mas estou a ponderar/procurar voltar nos próximos meses (uma vez que a mais que tudo esteve sempre em PT). Inicialmente pensava em comprar uma casa à volta dos 150-180k contudo aqui em Barcelos há pouca oferta e a que há está bastante inflacionada na minha opinião. Por outro lado estou a ponderar por este dinheiro a gerar mais dinheiro.

Andei a ver uns apartamentos centrais aqui em Barcelos (Barcelos porque tendo aqui a minha mãe/namorada elas podem dar-me uma ajuda a gerir) . Hoje dos que fui ver fiquei bastante contente com este. Agora, imaginando que o vendedor aceita por 42-45k deveria pagar a pronto? ou fazer crédito? A ideia seria por arrendar entre os 280€-300€ mês.

Para contextualizar, em Barcelos a nível de arrendamento é bastante fraco. Rendas um pouco altas (comparadas com Braga) e pouquissima oferta. Isto visto um pouco pelas imobiliárias e imovirtual, mas também por amigos que estiveram meses à procura.

Ou nem deveria-me meter nisto e simplesmente poupar para um dia comprar uma casa para mim?

Obrigado
  2.  # 2

Se comprar um apartamento por 45 mil e arrendar por 300 euros significa que por ano terá 36oo anuais brutos, o que significa cerca de 7 por cento/ano .
    Se comparar com o que os bancos estão agora a remunerar, é bom negócio, sem dúvida

Colocado por: A.BCLApesar de nunca ter participado nestes últimos meses tenho acompanhado várias discussões e aos poucos fui apreciando várias sugestões/opiniões de muitos users que acabaram ajudando os outros, portanto vinha agora pedir ajuda e espero ajudar outros com o tópico.

Eu sou um emigrante de 27 anos em Inglaterra e ao longo de 3.5 anos acabei por juntar, de momento, à volta de 70k€, mas estou a ponderar/procurar voltar nos próximos meses (uma vez que a mais que tudo esteve sempre em PT). Inicialmente pensava em comprar uma casa à volta dos 150-180k contudo aqui em Barcelos há pouca oferta e a que há está bastante inflacionada na minha opinião. Por outro lado estou a ponderar por este dinheiro a gerar mais dinheiro.

Andei a ver uns apartamentos centrais aqui em Barcelos (Barcelos porque tendo aqui a minha mãe/namorada elas podem dar-me uma ajuda a gerir) . Hoje dos que fui ver fiquei bastante contente comeste.Agora, imaginando que o vendedor aceita por 42-45k deveria pagar a pronto? ou fazer crédito?A ideia seria por arrendar entre os 280€-300€ mês.

Para contextualizar, em Barcelos a nível de arrendamento é bastante fraco. Rendas um pouco altas (comparadas com Braga) e pouquissima oferta. Isto visto um pouco pelas imobiliárias e imovirtual, mas também por amigos que estiveram meses à procura.

Ou nem deveria-me meter nisto e simplesmente poupar para um dia comprar uma casa para mim?

Obrigado
    Concordam com este comentário: A.BCL
  3.  # 3

Colocado por: carlosj39Se comprar um apartamento por 45 mil e arrendar por 300 euros significa que por ano terá 36oo anuais brutos, o que significa cerca de 7 por cento/ano .
    Se comparar com o que os bancos estão agora a remunerar, é bom negócio, sem dúvida

Concordam com este comentário:A.BCL

Essas contas... A esses 7% "brutos", retire meses que não vai alugar, meses que lhe ficam a dever a renda, condomínio, impostos, reparações, manutenção, estragos provocados por inquilinos... o "líquido" torna-se negativo.
    Pelo que a minha opinião, guarde o dinheiro e esqueça o arredamento.
    • smpvf
    • 21 setembro 2016 editado

# 4

Nao sei em que parte de Inglaterra esta, mas se fosse a si era la que investia.

Truque para comprar casa em Inglaterra e a localizacao (mesmo muito importante). Tente comprar pelo menos semi-detached com um pequeno jardim.
    Comprar algo que precise de obras e claro tem de ser voce e amigos a faze-las (nao tente fazer a parte electrica ou canalizacao).
    Com 70 mil libras (se comprar fora de Londres, senao nao chega), pode dar 50 mil de deposito e deixar 20mil para as obras. Nao gastar mais do que necessario nas mesmas.
    As pessoas mudam muito de casa, por isso e barato (com alguma qualidade) e trendy.

Pode negociar o preco da casa, coloque uma oferta de cerca de 20 mil abaixo do preco pedido (se estiver a algum tempo no mercado), mas se for algo que gosta e se o preco for justo nao o tente fazer porque as casa vendem rapido (mas tente tirar um pouco).
    Nao compre nada sem um builders report.

Pelo o que leio por aqui, alugar em Inglaterra tem menos riscos do que em Portugal. As agencias fazem credit checks, e pedem muitas referencias.
  4.  # 5

Em Inglaterra parece que de facto é muito mais seguro alugar. Um inquilino comprovadamente vãndalo ou caloteiro terá muitas dificuldades em conseguir voltar a alugar casa. È pena é que uma empresa, a "renda protec" que tentou implantar aqui em Portugal o checking com o historial e referencias dos inquilinos, tão bem sucedido, segundo as notícias, em Inglaterra, não tenha tido aqui sucesso...

Colocado por: smpvfNao sei em que parte de Inglaterra esta, mas se fosse a si era la que investia.

Truque para comprar casa em Inglaterra e a localizacao (mesmo muito importante). Tente comprar pelo menos semi-detached com um pequeno jardim.
    Comprar algo que precise de obras e claro tem de ser voce e amigos a faze-las (nao tente fazer a parte electrica ou canalizacao).
    Com 70 mil libras (se comprar fora de Londres, senao nao chega), pode dar 50 mil de deposito e deixar 20mil para as obras. Nao gastar mais do que necessario nas mesmas.
    As pessoas mudam muito de casa, por isso e barato (com alguma qualidade) e trendy.

Pode negociar o preco da casa, coloque uma oferta de cerca de 20 mil abaixo do preco pedido (se estiver a algum tempo no mercado), mas se for algo que gosta e se o preco for justo nao o tente fazer porque as casa vendem rapido (mas tente tirar um pouco).
    Nao compre nada sem um builders report.

Pelo o que leio por aqui, alugar em Inglaterra tem menos riscos do que em Portugal. As agencias fazem credit checks, e pedem muitas referencias.
  5.  # 6

Desde já obrigado por todos os comments.

Sim entendo o risco de ter o apartamento parado e tambem sinto que em Portugal o senhorio não está com o imovel protegido como está em inglaterra.

Em inglaterra está fora de questão. Como tenciono voltar para Portugal. Mas também tenho muito menos apoio lá para me ajudar na sua gestão, isso assusta-me bastante.

Talvez vá aguardar, continuar analisar como desenrola o mercado, e estar atento a um imovel do banco que corresponda as minhas caracteristicas. Ou mesmo uma boa oportunidade.
    • 8421
    • 21 setembro 2016

# 7

As rendas em portugal são tributadas em IRS a 28%, se for um apartamento inserido num condomínio tem que pagar o valor do condomínio 20 a 30 euros mensais e é obrigatório um seguro de incêndio. Não esquecer o valor do IMI. No registo do contrato de arrendamento nas finanças é necessário pagar 10% do valor da renda mensal de imposto de selo.
    Se o arrendamento é feito através duma imobiliária o pagamento à imobiliária é normalmente um mês de renda. Na elaboração do contrato de arrendamento também se pode gastar 50 euros ou mais.
    No arrendamento é preciso ter sorte com os inquilinos, pois alguns são profissionais do arrendamento e só pagam os primeiros meses.
  6.  # 8

Colocado por: A.BCLDesde já obrigado por todos os comments.

Sim entendo o risco de ter o apartamento parado e tambem sinto que em Portugal o senhorio não está com o imovel protegido como está em inglaterra.

Em inglaterra está fora de questão. Como tenciono voltar para Portugal. Mas também tenho muito menos apoio lá para me ajudar na sua gestão, isso assusta-me bastante.

Talvez vá aguardar, continuar analisar como desenrola o mercado, e estar atento a um imovel do banco que corresponda as minhas caracteristicas. Ou mesmo uma boa oportunidade.

O que lhe estava a tentar dizer e que em Inglaterra as casas valorizam muito mais e nao precisam de ser nas grandes cidades.
    Nao precisa de comprar para alugar, pode comprar para arranjar e viver e quando se for embora vende.

Em relacao a agencias (cobram muito menos de que em Portugal para vende de imoveis) e tambem fazem a gestao dos imoveis, Por norma cobram 10% da comissao...mas nao tem chatisses.

Se quer comprar em Portugal para investimento, porque nao um apartamento no Porto ou algo assim. Esse de certeza que lhe vai dar lucro.

0.0151 seg. NEW