Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Fica aqui só o antes e depois para comparação. Ontem já testei fazer umas costeletas de porco grelhadas e aprova! Falta ver como se dá com uma costeletas de vitela bem espessas (emoji a babar aqui).
      antes depois.png
    •  
      omega
    • 7 maio 2018 editado

     # 42

    muito bem, ficou quase à medida, mas ainda não colocou o carvão
  2.  # 43

    Boa piada, sim senhor ;-)
  3.  # 44

    não era piada, há grelhadores a gás que levam carvão, mineral ou vegetal.
    pensei que era isso que pretendia
  4.  # 45

    Ah, ok. Não, a intenção era mesmo fugir do carvão, porque tratando-se de uma varanda de apartamento acabava por nunca usar devido ao lixo que fazia (com o carvão a estalar) e ao tempo de espera até poder usar. Assim com o gás conseguem-se grelhados muito bons (porque os queimadores são potentes) e sem lixo nenhum. Colocando um pouco de folha de alumínio por dento para apanhar as gorduras que pingam é só remover e deitar fora e escovar a grelha. O que eu queria era por uma outra grelha por baixo da existente e colocar pedra vulcânica, como tem no modelo superior mas maior, que implicaria rebentar com uma das laterais da churrasqueira. E depois de muita pesquisa até deve haver da própria campingaz, só que não em Portugal, porque eles tem um modelo pequeno como este que usa pedra vulcânica.

    So para terminar, confirmo que os grelhados ficam bastante bons. Falta ver como se vai dar com a sardinha e a sua gordura interminável...

    Cumprimentos.
  5.  # 46

    Boa tarde,

    Continua satisfeito com a alteração que fez? Estou a pensar em fazer o mesmo.

    Cumprimentos
  6.  # 47

    Boas. Sim, bastante satisfeito com as alterações, menos com a qualidade/durabilidade do grelhador da campingaz. E necessita de mais limpeza que um a carvão... Há dias tive um incêndio lá dentro por causa de gordura acumulada... Devia ter colocado pedra vulcânica para evitar tantas gorduras não queimadas
  7.  # 48

    Se fosse hoje, qual o grelhador que compraria?

    Obrigado
  8.  # 49

    Se fosse hoje perderia mais tempo à procura dos queimadores e teria convertido o grelhador a carvão que tinha, usando na mesma pedra vulcânica por cima da chama (que acho extremamente difícil de encontrar... fora os 2Kg por 20€ da campingaz). Claro que havia modelos bem mais interessantes mas eu tinha - e tenho - a grande limitação de ter que caber dentro do espaço de chaminé embutido na parede da varanda. Se tivesse mais espaço aí, ou se fosse para o ter "free standing" como é suposto, compraria outra coisa, sem dúvida. Estes modelos mais baratos são pintados, o que é uma treta. As grades são demasiado finas e o "chapéu" que cobre a chama enferruja/apodrece facilmente. NA verdade foram as limitações de espaço que ditaram a escolha deste modelo...
 
0.0160 seg. NEW