Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Estou neste momento a construir uma moradia, que está neste momento na fase do telhado e grosso. Tenho efetuado a construção sempre com capitais próprios, no entanto para terminar a obra mais rapidamente necessito de financiamento. O banco com quem estou a trabalhar efetuou a avaliação da moradia na fase em que se encontra, tendo avaliado a obra final com o valor €252.000,00 e a parte que está neste momento construída com o valor €149.000,00.
    Considero exagerado o valor da parte que já está construída, face ao valor final, tendo em conta que a obra ainda nem se quer tem o telhado completo.
    Consideraram que em termos de custos a obra já tem 46%

    Será que uma nova avaliação, efetuada por uma entidade diferente poderá apresentar valores diferentes?
  2.  # 2

    não se esqueça que nesses 149.000 já está o valor do que está construído e o valor do terreno.
  3.  # 3

    Sim os 149.000,00 contempla o valor do terreno, que foi avaliado em cerca €65.000,00. A minha questão não será demasiado considerar 46% dos custos uma construção que nem em grosso está terminado?

    Não questiono o valor da avaliação, mas com a desvalorização que reflecte, no entanto diferencial do que está construído para o valor final da obra, não me permite terminar a obra, já que o banco só financia a parte que está por construir.

    Será uma boa opção solicitar uma nova avaliação e apenas uma mera perda de tempo e dinheiro?
  4.  # 4

    Colocado por: rsoliveiraSerá uma boa opção solicitar uma nova avaliação e apenas uma mera perda de tempo e dinheiro?

    Procure outro banco.

    Quando construir a próxima casa, primeiro trate do financiamento e depois trate de fazer a casa.
  5.  # 5

    Colocado por: rsoliveiraSim os 149.000,00 contempla o valor do terreno, que foi avaliado em cerca €65.000,00. A minha questão não será demasiado considerar 46% dos custos uma construção que nem em grosso está terminado?
    Não questiono o valor da avaliação, mas com a desvalorização que reflecte, no entanto diferencial do que está construído para o valor final da obra, não me permite terminar a obra, já que o banco só financia a parte que está por construir.

    Há aqui um erro qualquer...

    No "meu tempo" era assim:
    O banco empresta-lhe dinheiro de acordo com o valor daquilo que você oferece como garantia.
    O valor máximo que o banco financia é o que VOCÊ PEDIR sobre o valor FINAL do prédio (252.000), valor esse que lhe irá sendo entregue consoante o evoluir da obra.

    Suponho que o banco só pode financiar até um certo um determinado "tecto", suponhamos 80%, isto é, cerca de 216.000 euros. Ok... já percebemos que você não precisa deste dinheiro todo, mas é só um exemplo.

    Se você vai dar de garantia um imóvel que já vale 149 mil, o banco poderá adiantar-lhe JÁ uma percentagem sobre este valor (suponhamos, 80%, isto é, cerca de 120.000).
    Se daqui a 3 meses a construção tiver avançado e uma nova avaliação disser que está em 210 mil, o banco poderá avançar com uma nova tranche (neste caso, 168.000-120.000 = 48.000).
    Concordam com este comentário: Picareta, damned
 
0.0120 seg. NEW