Iniciar sessão ou registar-se
    • d1000
    • 15 maio 2009 editado

# 1

Bom dia, procurando uma solução duradoura e minimamente bonita para algumas areas do exterior da minha vivenda, encontrei este tipo de pavimento http://www.agrariaverde.pt/resina/pavimentoresinadrenante.html

Alguém conhece os preços de algo deste género e as suas vantagens e desvantagens? Alguém tem que queira partilhar a experiência e o seu grau de satisfação?

Obrigado.
    •  
      FD
    • 15 maio 2009

# 2

Isso é o mesmo pavimento que se aplica nas ciclovias e passeios pedestres?
  1.  # 3

É tipo isso sim, alguns sitios colocam em estacionamentos de exterior, outros em ciclovias, outros em patios, etc...
  2.  # 4

parece uma boa opção, pode ser mais caro que as aplicações normais, mas diria que pode valer a pena.
    cumps
    fernando gabriel arq.
  3.  # 5

Posso dar-lhe indicações sobre o preço. O preço varia consoante o seixo e a espessura do pavimento, mas a 2,5cm de espessura (passeios s/ passagem de veículos automóveis), varia entre os 35 a 40 Euros /m2.
    E cuidado com as empresas que fazem este tipo de trabalho, pode ir ver ao vivo um trabalho que foi efectuado por duas vezes e ainda não está em perfeitas condições, na Praia de Santa Cruz - Torres Vedras.
  4.  # 6

Boas...

E não só...eu perdi uma obra porque aconselhei o meu promissor cliente a ver um trabalho (não feito por nós) e, perdi o cliente porque a aplicação correu mal e o pavimento é só remendos.
  5.  # 7

[pub]Ah,

se estiverem interessados em algum orçamento para este tipo de sistema de pavimento é só contactar Ricardo Andrade 967 480 988 - Resirev, Lda.

Obrigado[/pub]
  6.  # 8

Obrigado pelo feedback de preços. Sera provavelmente uma situação que considerarei num futuro próximo. Sabe-me dizer qual o nível de resistência e eventuais cuidados e manutenção que este tipo de piso carece?
  7.  # 9

Granito

Com um acabamento anti-derrapante, fica-lhe a 20/25 €/m2...

Coisas da Casa
  8.  # 10

Mas essa imagem parece um mármore ou assim. Eu falo de algo mt diferente como pode ver no primeiro link.
  9.  # 11

Sorry, não apareceu o nome. A imagem é granito.

Claramente que é diferente, mas é uma outra alternativa, para ver outros materiais e ter ideia dos preços. Não quero de maneira nenhuma impingir nada a ninguém.

:)

Coisas da Casa
  10.  # 12

Este pavimento não carece de nenhuma manutenção especial a não seuma lavagem com água ou jacto de água dependendo da sujidade.

Os cuidados a ter, já tem a ver com a espessura aplicada. Até 3 cm não convém trânsito de viaturas...
  11.  # 13

...quer dizer...as bicicletas podem transitar...ok ?
  12.  # 14

Não é o caso acredito :), o que quero realçar é que colocar granito em dezenas de m2 no exterior de um terreno em nada tem a ver com o aspecto do piso drenante com que iniciei o tópico. O piso que mencionei tem um aspecto em muitos casos totalmente integrado e outros exemplos natural a 100%.
  13.  # 15

Visitem o site www.agrariaverde.com e está tudo explicado lá.

Se gostarem, falem comigo...
  14.  # 16

Gostava de ter mais informação quanto à drenagem em varandas e quoficiente de dilatação térmica linear
  15.  # 17

Olá

quanto á drenagem, tens de ter atenção à base que tens de ter ou seja, estando a falar de varandas a lage é que tem de ter pendente suficiente para poder escoar a água e consequentemente tem de ser para algum ralo ou algo semelhante...em relação à dilatação térmica do material, desde que o betão tenha os cortes necessários à sua dilatação/contracção o nosso revestimento acompanha...já para não falar que a resina que utilizamos é uma resina de poliuretano aquosa...
  16.  # 18

è só para dizer que fiz um piso drenante na área envolvente e ficou espectacular...
    quando tirar fotos envio...
  17.  # 19

Viva resiric, será possivel ver o trabalho feito e uma noção dos preços que conseguiu ?

UA
  18.  # 20

Sim mas, ainda não tive a oportunidade de tirar fotos...o preço para uma média de 2,5 a 3 cm é de € 35,00 / m2. Atenção, que para além disso temos de fazer das duas uma... ou uma caixa em brita compactada para dreno ou então uma lage de betão com drenagem...neste caso fiz uma lage de betão em volta da piscina...

Mas, este trabalho ficou em € 26,00 /m2 porque eu construi uma piscina à senhora...porque, eu trabalho para uma empresa de resinas "Resirev, Lda." mas, em part-time tenho uma empresa de construção de Piscinas "Rpool".

0.0248 seg. NEW