Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    já acompanho o fórum há alguns anos mas esta é a minha primeira intervenção.

    Eu e a minha esposa estamos já à alguns meses no processo de procura de casa. Primeiro começámos com o plano mais "ambicioso" de construir a própria casa, nos arredores de lisboa, sendo que após muita pesquisa (em grande parte neste excelente forum) decidimos temperar o objectivo para a compra de uma moradia usada.

    Neste momento, estamos a contrastar as hipoteses que já investigamos e fomos visitar, com uma alternativa mais pragmatica de comprar um apartamento em lisboa. Para nós o trade-off entre as duas opções parece-nos relativamente claro , uma moradia nos arredores de lisboa pode eventualmente proporcionar um espaço mais amplo e agradável, sendo que em lisboa estamos muito mais perto dos respectivos empregos.

    Agora a minha pergunta, para quem tiver uma opinião que queira partilhar, é a seguinte. Neste momento, tendo 200.000 euros (+/- 10%) como limite para adquirir um imovel T3 com cerca de 100m2 uteis, quais seriam as zonas de eleição considerando os seguintes critérios:

    - zona calma (pouco transito, poluição)
    - distância e qualidade de acessos ao centro de lisboa
    - segurança
    - Acesso a pequeno comercio/cafes sem ter de usar carro
    - Facilidade de estacionamento
    - Perto de transportes publicos

    Bem sei que já foram feitos mais topicos dentro deste tema, mas mesmo após a minha pesquisa continuo com muitas duvidas. Creio que o topico mais recente que encontrei não tinha como critério o tecto orçamental que apresento, logo as zonas mencionadas apesar de muito boas estavam bem fora das minhas possibilidades.

    Desde já agradeço a ajuda.

    Boa tarde.
  2.  # 2

    Antes de tudo Boa Sorte, que bem a precisa para isso tudo.
    Perto de Lisboa e com preço em conta (dependendo da zona) tens Amadora, Odivelas, Loures. Faz uma pesquisa pelos site de vendas de casa, mas por esse preço ou consegues um bom negocio de casa nova (dificil) ou então compras uma casa mais velha e podes sempre remodelar.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp
  3.  # 3

    Muito obrigado pela sua resposta. Sim pelo valor em questão, para nós está completamente fora de questão pensar numa casa nova. Estamos agora a começar a pesquisa pela zona de benfica, e normalmente são casas dos anos 70 que se encontram por estes valores.

    Vou no entanto estudar as zonas que mencionou em maior detalhe.

    Obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: mlashcorpBom dia,

    já acompanho o fórum há alguns anos mas esta é a minha primeira intervenção.

    Eu e a minha esposa estamos já à alguns meses no processo de procura de casa. Primeiro começámos com o plano mais "ambicioso" de construir a própria casa, nos arredores de lisboa, sendo que após muita pesquisa (em grande parte neste excelente forum) decidimos temperar o objectivo para a compra de uma moradia usada.

    Neste momento, estamos a contrastar as hipoteses que já investigamos e fomos visitar, com uma alternativa mais pragmatica de comprar um apartamento em lisboa. Para nós o trade-off entre as duas opções parece-nos relativamente claro , uma moradia nos arredores de lisboa pode eventualmente proporcionar um espaço mais amplo e agradável, sendo que em lisboa estamos muito mais perto dos respectivos empregos.

    Agora a minha pergunta, para quem tiver uma opinião que queira partilhar, é a seguinte. Neste momento, tendo 200.000 euros (+/- 10%) como limite para adquirir um imovel T3 com cerca de 100m2 uteis, quais seriam as zonas de eleição considerando os seguintes critérios:

    - zona calma (pouco transito, poluição)
    - distância e qualidade de acessos ao centro de lisboa
    - segurança
    - Acesso a pequeno comercio/cafes sem ter de usar carro
    - Facilidade de estacionamento
    - Perto de transportes publicos

    Bem sei que já foram feitos mais topicos dentro deste tema, mas mesmo após a minha pesquisa continuo com muitas duvidas. Creio que o topico mais recente que encontrei não tinha como critério o tecto orçamental que apresento, logo as zonas mencionadas apesar de muito boas estavam bem fora das minhas possibilidades.

    Desde já agradeço a ajuda.

    Boa tarde.


    Boa tarde,

    Vou iniciar brevemente o processo de aquisição de um terreno e construção de seguida.

    Pretendo gastar precisamente o que referiste (50k terreno + 150k (+/- 10%) ) para a construção de cerca de 180m2.

    O terreno fica na zona de Montachique (um bocado depois de Loures).

    Na Malveira e Venda do Pinheiro, sei que ha casas por esses valores. :)

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp
    • RCF
    • 23 setembro 2016

     # 5

    Moradia, dentro de Lisboa, até € 200.000, poderá encontrar em bairros de construção social do Estado Novo, desde que não estejam ainda reabilitados (apesar de habitáveis) e não sejam lotes e casas grandes.
    Dentro deste conceito, tem Benfica (bairro de Santa Cruz), Campolide, bairro da Serafina, Olivais (bairro da Encarnação), Ajuda...
    É uma questão de pesquisar.
  5.  # 6

    O Metro de Lisboa já vai até Pontinha e Odivelas. Nessas zonas julgo que pode encontrar a moradia que pretende por esses valores.
    Obviamente, só se essas zonas lhe agradarem.
  6.  # 7

    Apetecia-me propor-lhe já o negócio de lhe vender o meu apartamento e por muito menos que isso....a 5km de Lisboa...
  7.  # 8

    PapoilaVerde, onde fica o apartamento? :) Conheço uma pessoa também à procura..
  8.  # 9

    felizmente não moro em Lisboa, nem tive essa necessidade, mas se tivesse que viver em Lisboa escolhia lugares perto do metro ou dos comboios urbanos. ter que conduzir todos os dias em lisboa não era saudável para a minha saúde mental.
    Concordam com este comentário: Paramonte, An0nYmUs
  9.  # 10

    Colocado por: pauloagsantosfelizmente não moro em Lisboa, nem tive essa necessidade, mas se tivesse que viver em Lisboa escolhia lugares perto do metro ou dos comboios urbanos. ter que conduzir todos os dias em lisboa não era saudável para a minha saúde mental.
    Concordam com este comentário:Paramonte


    Não aconselhável para a saúde mental concordo, mas tb saúde física: ar poluido e ruído
  10.  # 11

    Colocado por: jcfcid

    Boa tarde,

    Vou iniciar brevemente o processo de aquisição de um terreno e construção de seguida.

    Pretendo gastar precisamente o que referiste (50k terreno + 150k (+/- 10%) ) para a construção de cerca de 180m2.

    O terreno fica na zona de Montachique (um bocado depois de Loures).

    Na Malveira e Venda do Pinheiro, sei que ha casas por esses valores. :)

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mlashcorp


    Olá, obrigado pela resposta, ajudou sim.

    Desejo-lhe muita sorte nesse processo. 150k por 180m2 parece ser um valor melhor que os 1000 eur/m2 citados normalmente neste forum. Em todo caso percebo que haja sempre margens para este valor subir ou descer. No entanto o terreno por 50k é que parece ser o factor determinante na equação, os que eu procurei na linha de sintra (que me encheram as medidas lá está) rondavam os 100k.

    Moradia, dentro de Lisboa, até € 200.000, poderá encontrar em bairros de construção social do Estado Novo, desde que não estejam ainda reabilitados (apesar de habitáveis) e não sejam lotes e casas grandes.
    Dentro deste conceito, tem Benfica (bairro de Santa Cruz), Campolide, bairro da Serafina, Olivais (bairro da Encarnação), Ajuda...
    É uma questão de pesquisar.


    Obrigado pelas referencias, o bairro de santa cruz conheço bem (e gosto muito da zona), mas os valores que encontrei são substancialmente mais elevados (à volta dos 300k) mesmo por moradias em estado lastimavel.

    O Metro de Lisboa já vai até Pontinha e Odivelas. Nessas zonas julgo que pode encontrar a moradia que pretende por esses valores.
    Obviamente, só se essas zonas lhe agradarem.


    Obrigado pela referencia.

    Apetecia-me propor-lhe já o negócio de lhe vender o meu apartamento e por muito menos que isso....a 5km de Lisboa...


    Eu não nego nada à partida :)

    felizmente não moro em Lisboa, nem tive essa necessidade, mas se tivesse que viver em Lisboa escolhia lugares perto do metro ou dos comboios urbanos. ter que conduzir todos os dias em lisboa não era saudável para a minha saúde mental.


    Concordo. Eu vivi na linha de sintra até aos 20 anos, e os ultimos 12 em lisboa, a trabalhar no centro. A minha sanidade requer o uso diário de metro.

    Não aconselhável para a saúde mental concordo, mas tb saúde física: ar poluido e ruído


    E este é outro problema fundamental do trade-off de viver em lisboa. A zona onde habito actualmente em benfica tem muito movimento de autocarros e transito em geral, e nota-se bem a diferença da qualidade de ar para fora de lisboa ... Então com crianças pequenas de facto às vezes faz-me impressão morrar mesmo em cima da confusão. Mas logo duas linhas de prédios atrás do meu, há uma praceta quase sem movimento e certamente muito mais sossegada e menos poluida.
  11.  # 12

    Para essa gama de valores no concelho de Lisboa penso que poderá encontrar apartamentos nas zonas de
    - Penha de França,
    - Beato
    - Olivais,
    - Santa Clara
    - Ajuda
    - Bairro de Santos (Rego)

    Penso que um fator importante a mencionar para poder ser mais especifico é a zona onde se situam os vossos empregos e se irão de carro ou de transportes.
  12.  # 13

    Para essa gama de valores no concelho de Lisboa penso que poderá encontrar apartamentos nas zonas de
    - Penha de França,
    - Beato
    - Olivais,
    - Santa Clara
    - Ajuda
    - Bairro de Santos (Rego)

    Penso que um fator importante a mencionar para poder ser mais especifico é a zona onde se situam os vossos empregos e se irão de carro ou de transportes.


    Obrigado pela resposta. De facto faltou essa informação importante. Nós trabalhamos na zona de entrecampos.

    Obrigado.
  13.  # 14

    Colocado por: FlavitaPapoilaVerde, onde fica o apartamento? :) Conheço uma pessoa também à procura..


    Pragal, tem o metro sul do Tejo à porta , com ligação para a Fertagus que vai até Entrecampos... mas para já ainda não estou a vender, só daqui a um ano.
  14.  # 15

    Colocado por: mlashcorp

    Obrigado pela resposta. De facto faltou essa informação importante. Nós trabalhamos na zona de entrecampos.

    Obrigado.


    Supondo que está disponível para se deslocar de transportes para o emprego recomendo que pesquise em zonas nas imediações das estações de comboio entre Entrecampos e Oriente. Há zonas menos valorizadas e do ponto de vista de transporte casa-trabalho o comboio entre entrecampos e oriente funciona muito bem (é bastante mais rápido que o metro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp
  15.  # 16

    Arroios, Bairro das Novas Nações, Bairro de Inglaterra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp
  16.  # 17

    http://www.remax.pt/Moradia-Venda-Santa-Iria-de-Azoia-Sao-Joao-da-Talha-e-Bobadela-Loures_122171026-316

    Exemplo de casa na Bobadela. 10mn a pé da estação de comboio, deve demorar uns 30mn ate Entrecampos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp
  17.  # 18

    bolas, só se for mesmo pela localização, parece uma casa encafuada entre outras.
    Concordam com este comentário: Picareta
  18.  # 19

    Colocado por: thekillerptExemplo de casa na Bobadela.

    Caríssimo !!!
  19.  # 20

    Em Algés, é capaz de conseguir alguma coisa.... mas para remodelar...

    Por exemplo
    http://www.eraalgesmiraflores.com/imovel/apartamento-t3-venda-oeiras-14/
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mlashcorp, coveiro
 
0.0221 seg. NEW