Iniciar sessão ou registar-se
    • jrap
    • 24 setembro 2016

# 1

Boa tarde, ando a pedir orçamentos para 4 janelas, 1 sacada e 2 portas. Pretendo trocar o que tenho na casa (fica numa zona perto da praia) pois ainda tenho tudo em madeira e torna-se bastante frio e desagradável no inverno. No entanto não posso gastar muito com esta remodelação, pelo que vos questiono quais são as melhores características tendo em conta a relação qualidade/preço. A côr e o feitio é o que for mais barato, tem é de ser de abrir que não quero as de correr e se as janelas fizerem bascolante melhor ainda. Há diferenças no vidro ou sendo duplo é tudo igual? Os caixilhos, em aluminio ou PVC?
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
  1.  # 2

pvc ou alumínio? se for para norte talvez o pvc seja mais apropriado, já para o Alentejo não recomendo muito.
    numa casa antiga troquei as janelas com uma caixilharia fraca e vidro simples, por outras ( baratinhas) mas com vidro duplo e senti logo a diferença.
    de qualquer forma as suas sendo em madeira até pode ser uma mais valia, bem calafetadas e com a hipótese de trocar apenas os vidros, podia ficar interessante.
    repare que o frio e calor também se deve muito á qualidade das paredes em si.
    • jrap
    • 24 setembro 2016

# 3

As que tenho são em madeira e já foram colocadas pelo meu avô...deve estar a imaginar o estado xD Têm mesmo de ser trocadas... Isto é na zona de Mira, região centro...
  2.  # 4

A única coisa que aprendi quando os meus pais remodelaram o apartamento recentemente é que no mínimo vidro duplo e sempre com corte térmico para evitar condensações especialmente no Inverno...
  3.  # 5

Bom dia,

Atualmente a melhor solução técnica é sem dúvida o PVC em qualquer zona do país. As janelas de correr "normais" têm prestações de transmissão térmica e acústica pouco eficientes para os dias de hoje, pelo que, janelas oscilo-batentes são a melhor solução. Para quem pretenda mesmo janelas de correr, embora com custos um pouco mais elevados, existem as oscilo-paralelas que têm prestações muito equivalentes às oscilo-batentes. Quanto ao vidro, sem dúvida que o triplo é o mais eficiente.

www.taguspvc.pt
    https://www.facebook.com/www.taguspvc.pt/
  4.  # 6

Colocado por: TAGUS PVCAtualmente a melhor solução técnica é sem dúvida o PVC em qualquer zona do país.

Discordo.. é uma opção entre outras... Caixilhos em madeira e em Aluminio também tem tão boas ou melhores prestações que soluções em PVC equivalentes... Tudo é relativo...

Todas as soluções tem vantagens e desvantagens.

0.0069 seg. NEW