Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Depois da instalacao, sinto corrente de ar e nao sei bem o q fazer antes dos instaladores de pladur virem rematar. Uso espuma de poliuretano? isto nao podera "chupar" humidade? por cima ou por baixo da subtelha?

    Penso q fica mais clara a minha duvida com a imagem anexa.
    Agradeço qq dica sobre isto.
    Gonçalo
      image26.jpeg
  2.  # 2

    Isso precisa de ser rematado, como é óbvio. Se que ponto vem corrente se ar?
  3.  # 3

    Colocado por: callinasIsso precisa de ser rematado, como é óbvio. Se que ponto vem corrente se ar?


    entre o XPS e a molduravda janela, julgo q vindo principalmente por cima da subtelha. mas tb um pouco entre subtelha e XPS.
  4.  # 4

    Por convecção existe circulação de ar entre a telha e a subtelha.


    Portanto esse ponto de corte no telhado tem de ser devidamente selado
  5.  # 5

    Tela TYVEC agrafada e uma moldura em madeira. e fica feito. se quiser pode tapar antes as frinchas em redor da janela com espuma de PU e depois corta tudo certinho.
  6.  # 6

    Colocado por: callinasPor convecção existe circulação de ar entre a telha e a subtelha.


    Portanto esse ponto de corte no telhado tem de ser devidamente selado


    Pois, até aí cheguei. A minha pergunta era exatamente sobre o "devidamente"... ;) Como fazer? Encher de espuma entre roofmate e subtelha e tambem por cima da sub-telha. Fiz um esquema 3D, talvez ajude na minha questão.

    Obrigado.
      cobertura 3d.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasTela TYVEC agrafada e uma moldura em madeira. e fica feito. se quiser pode tapar antes as frinchas em redor da janela com espuma de PU e depois corta tudo certinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalomata
  8.  # 8

    A velux está fixa a quê?

    A ideia conforme foto, será como surgiu o Pedro , selar com espuma todos os buracos entre a velux, aro e interior. Depois corta a espuma que ficar a mais, e remata com aro em madeira e respectiva guarnição ao aro da velux.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalomata
 
0.0132 seg. NEW