Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho uma casa antiga com soalho envernizado e gostaria de colocar salamandra (de ferro fundido)mas será perigoso? o que posso pôr a proteger por baixo da salamandra?
  2.  # 2

    Boa Tarde
    Tem opção de estrado de madeira, pedra, vidro, etc

    No meu caso por opção não coloquei nada. As frestas do soalho por baixo da salamandra abriram ligeiramente mas nada de preocupante.
      teste 0192.JPG
  3.  # 3

    agora sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poupas
      Teste 12.JPG
  4.  # 4

    Perigoso em que sentido? No sentido de poder incendiar ou poder estragar o soalho envernizado?

    Perigo de incêndio não há nenhum porque as salamandras têm sempre uma caixa de ar em baixo precisamente para garantir que isso não aconteça.

    Quanto a estragar o verniz.......não faço ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poupas
    • ZP
    • 15 maio 2009

     # 5

    Os pés são suficientes para evitar o risco de incêndio, mas convém deixar sempre a parte de baixo desimpedida de qualquer material que fizesse condutividade térmica ou impedisse a circulação de ar (que se faz no sentido ascendente).
    Tenho um caso semelhante onde apliquei uma pedra mármore com cerca de 1,5 cm de espessura, só por precaução.
    Esta pedra acaba por se útil apenas porque é bastante fácil de limpar dos restos de cinza e serradura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poupas
  5.  # 6

    Obrigada pela ajuda.O chão da foto é lindo.No entanto continuo com dúvidas.A minha salamandra é antiga daquelas trabalhadas, com vidro mas sem pés .Vai mesmo até ao chão.E receio mais o incêndio mas tb estragar o chão.
 
0.0103 seg. NEW