Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Quero construir uma moradia terrea,

A situação é a seguinte

O terreno faz parte da Casa do meu pai. Ele ainda está a pagar o imovel ao banco.
    Como posso cosntruir nas Trazeiras Sendo que necessito de crédito habitação
    junto envio a foto do google maps o terreno esta a vermelho
    ajuda por favor

obrigado
      Sem Título3.png
  2.  # 2

Não tem nenhuma hipótese de construir aí.
  3.  # 3

Seria fazer uma propriadade horizontal? será que não dá?
  4.  # 4

Colocado por: edustsSeria fazer uma propriadade horizontal? será que não dá?

não me parece, porque a casa do seu pai está hipotecada.
    Como é que passa para as traseiras da casa do seu pai?

Mesmo que fosse possível, acho um disparate estar a construir nas traseiras da casa do pai. É dinheiro deitado para o lixo, porque essa casa não teria nenhum valo comercial.
  5.  # 5

a ideia seria esta a entrada seria para os 2
      jpg010.jpg
    • emad
    • 25 setembro 2016 editado

# 6

So fazendo um destaque. Primeiro faz o destaque. Depois o seu pai vai ao banco e pede para fazer uma avaliação para ver se o valor em dívida e sustentado pelo valor da casa sem o terreno destacado para construir a sua moradia.
    Se der o banco distrata o seu artigo e fica livre de hipoteca e faz o financiamento a construção.
    Bonito era fazer tudo no mesmo banco. Assim o banco não tinha so trabalho, tinha também uma nova operaçao. E quem tratasse do frete de distratar o terreno, tinha um incentivo para fazer um novo financiamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edusts
  6.  # 7

e não há problema de haver só uma entrada?
  7.  # 8

Colocado por: emadSo fazendo um destaque.

O destaque só é possível quando os dois terrenos ficam com uma frente para um arruamento público, o que não me parece ser possível neste caso.
  8.  # 9

O problema é que precisa de crédito ao banco. Pode fazer o que pretende como anexo.
    Se calhar isso tudo que tem na planta é demais , fazia uma parte.
    Mas sem dinheiro e a precisar de empréstimo ao banco não dá mesmo.
  9.  # 10

'Uma das minhas dúvidas seria se é possivel o banco me emprestar o dinheiro estando o terreno no nome do meu pai?
    o banco libertar parte do terreno para poder construir.
  10.  # 11

Vou penas especular, mas....
    E não será possível fazer uma ampliação da moradia existente? Já contactou a Câmara municipal para saber se pode aumentar a área de construção? O desenho talvez pudesse ficar semelhante ao do post #5, com algum elemento de ligação entre os edifícios.
    Mas mesmo que isso fosse possivel, provavelmente teria de ser o seu pai a pedir uma reavaliação do crédito (e tudo em nome dele...).
  11.  # 12

Já pensei comprar a casa ao meu pai e fazer a cosntrução.
  12.  # 13

Sim pode. Há quem faça isso.
    Compra a casa ao seu pai depois pede empréstimo para obras.
    Mais uma vez se não tem dinheiro, vai ser impossível fazer o que pretende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: edusts
  13.  # 14

Poderia se tambem lotear o terreno correto?
    Ai ja nao deveria haver problema.
  14.  # 15

Nao
  15.  # 16

já foi ao menos á camara perguntar quais os condicionalismos e outros regulamentos, é que esse terreno em face da profundidade permitida de construção apartir da via publica, assim como a área máxima de construção pode já não dar para construir mais nada.
  16.  # 17

Colocado por: edustsPoderia se tambem lotear o terreno correto?

Neste caso não pode lotear, porque não consegue arranjar uma acesso independente para o lote que fica nas traseiras.
  17.  # 18

Porque é que insiste em estourar dinheiro numa porcaria que não tem qualquer valor comercial?
    Compre um terreno e faça uma casa, se não tem dinheiro para isso compre um apartamento barato, e se mesmo assim não der, alugue um apartamento.
  18.  # 19

Ja fomos a camara da para construir.inicialmente iria mos comprar parte do terreno do lado direito de forma a fazer destaque de parcelas mas o dono agora dicidiu nao vender.....resumindo melhor forma era mesmo destacar parcelas
  19.  # 20

Penso que perceberam mal a foto do goggle o terreno.nao esta fechado.apenas tem um alpendre que.serve para guardar os carros

0.0202 seg. NEW