O terreno faz parte da Casa do meu pai. Ele ainda está a pagar o imovel ao banco. Como posso cosntruir nas Trazeiras Sendo que necessito de crédito habitação junto envio a foto do google maps o terreno esta a vermelho ajuda por favor
Colocado por: edustsSeria fazer uma propriadade horizontal? será que não dá?
não me parece, porque a casa do seu pai está hipotecada. Como é que passa para as traseiras da casa do seu pai?
Mesmo que fosse possível, acho um disparate estar a construir nas traseiras da casa do pai. É dinheiro deitado para o lixo, porque essa casa não teria nenhum valo comercial.
So fazendo um destaque. Primeiro faz o destaque. Depois o seu pai vai ao banco e pede para fazer uma avaliação para ver se o valor em dívida e sustentado pelo valor da casa sem o terreno destacado para construir a sua moradia. Se der o banco distrata o seu artigo e fica livre de hipoteca e faz o financiamento a construção. Bonito era fazer tudo no mesmo banco. Assim o banco não tinha so trabalho, tinha também uma nova operaçao. E quem tratasse do frete de distratar o terreno, tinha um incentivo para fazer um novo financiamento.
O problema é que precisa de crédito ao banco. Pode fazer o que pretende como anexo. Se calhar isso tudo que tem na planta é demais , fazia uma parte. Mas sem dinheiro e a precisar de empréstimo ao banco não dá mesmo.
'Uma das minhas dúvidas seria se é possivel o banco me emprestar o dinheiro estando o terreno no nome do meu pai? o banco libertar parte do terreno para poder construir.
Vou penas especular, mas.... E não será possível fazer uma ampliação da moradia existente? Já contactou a Câmara municipal para saber se pode aumentar a área de construção? O desenho talvez pudesse ficar semelhante ao do post #5, com algum elemento de ligação entre os edifícios. Mas mesmo que isso fosse possivel, provavelmente teria de ser o seu pai a pedir uma reavaliação do crédito (e tudo em nome dele...).
Sim pode. Há quem faça isso. Compra a casa ao seu pai depois pede empréstimo para obras. Mais uma vez se não tem dinheiro, vai ser impossível fazer o que pretende.
já foi ao menos á camara perguntar quais os condicionalismos e outros regulamentos, é que esse terreno em face da profundidade permitida de construção apartir da via publica, assim como a área máxima de construção pode já não dar para construir mais nada.
Porque é que insiste em estourar dinheiro numa porcaria que não tem qualquer valor comercial? Compre um terreno e faça uma casa, se não tem dinheiro para isso compre um apartamento barato, e se mesmo assim não der, alugue um apartamento.
Ja fomos a camara da para construir.inicialmente iria mos comprar parte do terreno do lado direito de forma a fazer destaque de parcelas mas o dono agora dicidiu nao vender.....resumindo melhor forma era mesmo destacar parcelas