Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Cá por casa estamos a iniciar uma nova odisseia.... estamos a pensar em fechar uma parte de trás da casa e fazer um pátio em vidro!
    Vimos algumas fotos pela net, gostamos imenso daquele aspecto transparente e luminoso...

    Aqui vão as primeiras dúvidas :
    - Empresas a recorrer para solicitar orçamento, são as de Caixilharia, certo?
    - O telhado em vidro é lindo, mas... e nos dias de granizo? Fica todo picado?!? Quais são as alternativas de modo a ter luz solar e sombra? É compativel com a caixilharia de correr / bi-fold?!?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Exemplos
    Concordam com este comentário: helderdls
      1d3c9dfc922129ca7c7c9a3b520827f8.jpg
  3.  # 3

    Já agora....

    Aconselham cortinas de vidro ou portas bi-fold?

    Obrigada!
  4.  # 4

    Uma solução dessas para uns 30m2, deve rondar uns bons 25.000€ a 50.000€ (dependendo do tipo de solução para os vidros e suas ferragens e material da estrutura, se aço, se aluminio), sem contar com os pavimentos
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 5

    O que está à vista na foto, excluído o pavimento, casa bem mais que 25 mil.
  6.  # 6

    Eu não sou da área nem percebo nada do assunto, mas conheço uma casa assim que, cada vez que o terreno cede um pouco, TUMBAS! Eles podem, mas já foram 4 vidros...
    •  
      mhpinto
    • 26 setembro 2016 editado

     # 7

    Essa zona da casa é muito soalheira?
    Se é, pondere muito bem a questão, em particular o telhado em vidro, que uma coisa dessas no verão tem o potencial de ser um verdadeiro forno.

    Eu tenho uma marquise virada a sul, na sala. Janelas de correr, apenas abre 1 em cada 3 :(
    - Vantagens: no inverno é um mimo, que nos dias de sol não preciso de aquecer a sala. Para secar roupa é um espetáculo.
    - Desvantagens: no verão aquece tanto que para evitar que o calor penetre em casa tenho de manter a sala o dia todo com tudo fechado. E ao fim da tarde não posso arejar a sala à vontade. Tenho de abrir as janelas todas da marquise e esperar que ela refresque antes de poder então arejar a sala. Tenho de ter muito cuidado com as plantas que mantenho lá.
    Mas isto é numa casa mal isolada e com apenas 1/3 das janelas a abrir.

    Para poder ter sombra eu inclinar-me-ia mais para uma pérgola, nem que os barrotes fiquem bem afastados. Esses barrotes darão o apoio necessário a aplicar algo que faça sombra, sendo que o ideal seria que esse algo ficasse por cima do vidro e não por baixo.
    Também há vidros que lhe permitem filtrar logo à partida uma boa porção da radiação solar, mas deverão ser carotes.

    Portas de correr, para permitir o máximo de arejamento, só se for dessas que aparecem na sua foto com o deck, em que apenas a área de um dos vidros não dá para a abrir.
  7.  # 8

    Vou aproveitar o tópico para fazer uma pergunta: em termos de isolamento as portas bifold são equiparáveis às de batente normais?
  8.  # 9

    Penso que a ideia seria mais para um jardim de inverno. De verão terao que cobrir ou... Aproveitar e fazer o almoço. Ja ouviram falar em forno solar...
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  9.  # 10

    Colocado por: MartaGBoa tarde,

    Cá por casa estamos a iniciar uma nova odisseia.... estamos a pensar em fechar uma parte de trás da casa e fazer um pátio em vidro!
    Vimos algumas fotos pela net, gostamos imenso daquele aspecto transparente e luminoso...

    Aqui vão as primeiras dúvidas :
    - Empresas a recorrer para solicitar orçamento, são as de Caixilharia, certo?
    - O telhado em vidro é lindo, mas... e nos dias de granizo? Fica todo picado?!? Quais são as alternativas de modo a ter luz solar e sombra? É compativel com a caixilharia de correr / bi-fold?!?

    Obrigada!


    O que planeia fazer é basicamente o mesmo que eu, ou seja, um jardim de inverno. terá de colocar vidros duplos com caixa de ar para minimizar o calor no Verao. Convém colocar vidro temperado e temperado/laminado devido as oscilaçoes de temperatura e respetivos choques termicos.

    Eu irei ter uma fachada de janelas oscilo-batentes para ter ar a circular e um AC pois prevejo que no Verao ira ser quente. Pondere tambem colocar ( no interior ou no exterior ) uma especie de blackout horizontal para proteger da incidencia do sol.
  10.  # 11

    Esse jardim de inverno será sempre quente mesmo tendo vidro duplo.
    O que pode fazer é associar ao jardim de inverno uns
    screens
    .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    ... ou vidros de controlo solar.... ... As pessoas esquecem-se que estamos em Portugal.. e a maior parte dos exemplos disponiveis, reportam-se a situações construidas em locais com pouca ou nenhuma exposição solar ao longo do ano...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas... ou vidros de controlo solar.... ... As pessoas esquecem-se que estamos em Portugal.. e a maior parte dos exemplos disponiveis, reportam-se a situações construidas em locais com pouca ou nenhuma exposição solar ao longo do ano...


    Pedro, tem ideia do preço m2 de um vidro temperado de controlo solar?

    Obrigado
  13.  # 14

    Como o callinas referiu, era screens que queria dizer e saiu-me blackouts lol
  14.  # 15

    Colocado por: An0nYmUsPedro, tem ideia do preço m2 de um vidro temperado de controlo solar?

    Não, varia muito com espessuras, tipo de vidro, fabricante, tamanhos... e a quantidade para a obra. Mas neste caso se não metem uma solução de vidro duplo....
  15.  # 16

    Colocado por: callinasEsse jardim de inverno será sempre quente mesmo tendo vidro duplo.
    O que pode fazer é associar ao jardim de inverno uns
    screens

    Essa solução é solução para custar uns 10.000-15.000€ ( sem vidros)
  16.  # 17

    Com controlo solar ou não continua a aquecer o espaço, mais que o desejado ni verão e menos que o pretendido no inverno, não há milagres.
  17.  # 18

    Estamos a falar de jardim de inverno, quem faz questão de ter isso, que são 20 oi 30 mil....
  18.  # 19

    Ainda não fui pedir orçamentos a nenhuma empresa. .. mas o almoço que tenho aqui à minha frente já não me está cair bem...!
    Credo! Tanto dinheiro!
    Um vão tem 10, 3m e outro 5, 2m... gostava que fossem de abrir para ter ar fresco e comezanas no verão. .. e no inverno para proteger dos ventos que é uma coisa doida! (E a sogra sempre a ralhar que é por isso que estamos sempre constipados...)
    Tenho de arranjar alternativa mais em conta para o tecto... nem que seja telha transparente ou placas transparentes. .. não faz o mesmo efeito.... mas não se pode ter tudo....
  19.  # 20

    Bom, bom era a sogra financiar... 😊
    Provocaçao para os arquitectos de serviço... É preciso projecto. Construção com mais de 10m2?
 
0.0218 seg. NEW