Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O terreno é plano? Se assim o for, deixe-me que lhe diga que a cave vai encarecer muito a obra, apesar do m2 de construção ser mais baixo do que para as restantes zonas.

Se o terreno tiver alguma inclinação, então aí não duvido que a cave possa fazer sentido, mas que vai aumentar muito o valor, lá isso vai.

Eu comecei a receber agora os primeiros valores orçamentados e digo-lhe que para o meu projeto (cerca de 180m2 brutos) com muito menos área que o seu, os valores andam demasiado altos.
  2.  # 2

Colocado por: pafpara aplicação de paredes radiantes que dimensão mínima de parede poderemos esperar?
    depende do projecto e de algumas outras condicionantes sendo preciso efectuar calculos-

Colocado por: pafTanto poderá ser parede de tijolo como de alvenaria?
    é indiferente,

Colocado por: pafPara efetuar frio na parede teria que efetuar instalado até que altura?
    depende do imovél, tanto pode ser uma parede integral como somente uma faixa superior.
    • paf
    • 26 setembro 2016

# 3

@PapoilaVerde, o terreno tem uma ligeira inclinação mas ficará plano.

Pode dar-me uma ideia dos valores dos orçamentos?

@JorgeAlves, a aplicação de parede radiante impede qualquer tipo de perfuração (quadros, espelhos, prateleiras, etc...) nessa mesma parede?

Para frio qual a aplicação mais eficaz, no teto ou na parede? Ou é indiferente?

Obrigado
  3.  # 4

Colocado por: paf@JorgeAlves, a aplicação de parede radiante impede qualquer tipo de perfuração (quadros, espelhos, prateleiras, etc...) nessa mesma parede?
    não (nem podia senão era logo "dispensado" pela dona da casa)

Colocado por: pafPara frio qual a aplicação mais eficaz, no teto ou na parede? Ou é indiferente?
    em complemento com prh é indiferente, standalone é no tecto.
    • paf
    • 27 setembro 2016

# 5

Boa noite,

embora o jeito para o desenho seja pouco adiciono o desenho do que foi idealizado para o r/c.

A sala de estar ficou um pouco sobredimensionada no desenho, tendo outros elementos (escada, wc) ficado subdimensionados.

O elemento junto à casa não tem legenda mas é a piscina.
      r_c.jpg
  4.  # 6

Suite junto a cozinha... Isso é para quando o pessoal se levanta a meio da noite. Com fome...

Meta o arquitecto a trabalhar...
    Concordam com este comentário: larkhe, Timóteo
  5.  # 7

Colocado por: paf@PapoilaVerde, o terreno tem uma ligeira inclinação mas ficará plano.

Pode dar-me uma ideia dos valores dos orçamentos?

Obrigado

Preços a rondar os 905€ + IVA, e onde estão excluídos ainda muitos materiais (cozinha, loiças e azulejos de WC, chão flutuante de toda a casa, Máquinas de AC, máquina de aspiração central, painel solar para AQS) .
  6.  # 8

PapoilaVerde, esse valor parece-me exorbitante! Já recebeu quantos orçamentos??
  7.  # 9

Colocado por: FlavitaPapoilaVerde, esse valor parece-me exorbitante! Já recebeu quantos orçamentos??

para já, só um e fiquei em choque...
  8.  # 10

Bem, julgo que não devem estar interessados na obra...
    • paf
    • 27 setembro 2016

# 11

Boa tarde TozePalma,

é uma questão pertinente que sobre a qual ainda não tínhamos refletido.

O layout que coloquei na imagem em anexo foi o que mais gostamos dos que discutimos, mas iremos discutir esta questão.

Na sua opinião o tema aqui é a proximidade física entre estas divisões ou a existência da porta da cozinha para aquele pequeno hall?

Obrigado
    • paf
    • 27 setembro 2016

# 12

PapoilaVerde, vai ter cave também na sua casa?

Quando indicou que a cave vai aumentar muito o valor, tem ideia dos valores que possa aumentar?

Obrigado
  9.  # 13

A minha casa não vai ter cave, o terreno é plano.

Quanto a custos, não sei bem, mas por aquilo que aqui vou lendo noutros tópicos, o preço por m2 é cerca de 25% menor do que no resto da casa.
  10.  # 14

Colocado por: pafO layout que coloquei na imagem em anexo foi o que mais gostamos

O problema é que se algum dia quiser vender ninguém compra isso.
  11.  # 15

Bem eu também me tenho assustado com alguns orçamentos. Apesar de não ter nada de luxo apenas o simples chave na mão tenho maioria a bater nos 160k a 180k e tem 330m2 mas como referi coisas simples.
  12.  # 16

Colocado por: JoaoARicardo160k a 180k e tem 330m2

Bons preços.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 17

PapoilaVerde, obrigado pela resposta.

Picareta, mas o layout está assim tão mau? Que questões devem ser revistas?

Obrigado
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 18

JoaoARicardo, 330m2 + cave? Que tipo de casa pretende construir?
  13.  # 19

Colocado por: pafPicareta, mas o layout está assim tão mau? Que questões devem ser revistas?

Para mim ia tudo para o lixo, não aproveitava nada, mas como isso é para si, cabe-lhe a si decidir.
    O conselho que lhe dou é, não mostrar isso ao arquitecto que contratar para lhe fazer o projecto.
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 20

Ok,

Ia tratar de fazer o desenho do que idealizamos para o 1o piso mas assim creio que nem vale a pena.

Em relação às questões que coloquei no 1o post (à exceção das já respondidas pelo sr. Jorge Alves) alguém pode ajudar?

Obrigado
    Concordam com este comentário: MSA001

0.0219 seg. NEW