Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Opa eu tenho tudo nas minhas discussões. Sim é um preço porreiro. Mas como referi estamos a falar de uma casa simples. Não tem nada assim coisas de luxo. Porque se for por ai...uii

Entao como dizem o céu nao tem limite..

Lembrem se so de um promenor a torneiras que custao 50€ e voce pode escolher uma de 500€

Tudo vai fazer muita mossa...
    • emad
    • 28 setembro 2016

# 2

Colocado por: JoaoARicardoOpa eu tenho tudo nas minhas discussões. Sim é um preço porreiro. Mas como referi estamos a falar de uma casa simples. Não tem nada assim coisas de luxo. Porque se for por ai...uii

Entao como dizem o céu nao tem limite..

Lembrem se so de um promenor a torneiras que custao 50€ e voce pode escolher uma de 500€

Tudo vai fazer muita mossa...

Construir uma cada com 330m2 começa logo por nao ser simples.
    Como quer ter um orçamento limitado a 180k para 330m2 e depois dizer que vai ser uma coisa simples? Um exagero.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves, 21papaleguas, nelson__ricardo
  2.  # 3

Faz um casarão e depois corta na habitabilidade e no conforto por falta de orçamento, lembra me algumas casas enormes em que as pessoas fizeram posteriormente um anexo que é onde vivem, sendo a casa somente para mostrar a familia.

Um total desperdicio de dinheiro e recursos, no meu ponto de vista é preferível uma casa menor com conforto e com gosto.

Nao se esqueça que o mais caro sao os espacos sem utilidade.
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 4

Boa tarde sr. Jorge Alves,

Já montou pisos radiantes em cave?

É possível montar um sistema de controlo de Anonimo18072022A para a cave isolado dos pisos acima?

Obrigado
  3.  # 5

Colocado por: Picareta
    Bons preços.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Há malta que se assusta com pouco, lol, 160K para 330 m2 e dizem que é um susto
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 6

Colocado por: PapoilaVerde

Preços a rondar os 905€ + IVA, e onde estão excluídos ainda muitos materiais (cozinha, loiças e azulejos de WC, chão flutuante de toda a casa, Máquinas de AC, máquina de aspiração central, painel solar para AQS) .

Caríssimo!!!
    E já agora, uma casa que custe mais de 900€ o m2 obrigatoriamente tem de levar outra solução para o chão que não flutuante laminado senão não diz a cara com a careta.
    Isso são orçamentos "chave na mão" certo?
    Concordam com este comentário: Skinkx
  5.  # 7

Colocado por: Joao Dias
    Caríssimo!!!
    E já agora, uma casa que custe mais de 900€ o m2 obrigatoriamente tem de levar outra solução para o chão que não flutuante laminado senão não diz a cara com a careta.
    Isso são orçamentos "chave na mão" certo?
    Concordam com este comentário:Skinkx

Gosto do conforto do chão de madeira e a solução mais em conta é mesmo o flutuante. Vamos apostar num AC5 de razoável qualidade. A madeira maciça aumenta em muitos os custos e já andamos a ver onde cortar.
    Concordam com este comentário: inquilinopt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  6.  # 8

Colocado por: pafJá montou pisos radiantes em cave?
    sim, é um spaco como outro qualquer,
    Curiosidade: fiz um numa cave que era uma sala de cinema com 80m2.

Colocado por: pafÉ possível montar um sistema de controlo de Anonimo18072022A para a cave isolado dos pisos acima?
    todos os espaços têm controle independente, pois eu coloco sempre termostactos individuais.
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 9

Sr. Jorge Alves, obrigado pelas respostas.

Quero colocar-lhe uma outra questão que é pertinente quer para quem constroi (DO) quer para os técnicos envolvidos no processo de construção/manutenção.

Que dimensão miníma deverá ter a casa das máquinas para albergar os equipamentos de aquecimento/arrefecimento que normalmente se falam nas discussões do fórum (bomba de calor, depósito de inércia, sistema para prh, etc) dimensionado para 5 pessoas, que garanta espaço para a adequada manutenção do mesmo.

Obrigado
  7.  # 10

Colocado por: PapoilaVerde

Gosto do conforto do chão de madeira e a solução mais em conta é mesmo o flutuante. Vamos apostar num AC5 de razoável qualidade. A madeira maciça aumenta em muitos os custos e já andamos a ver onde cortar.

Até ai tudo bem, são opções e as pessoas cortam onde acham bem cortar, nada a dizer.
    Mas não retiro nem uma virgula ao que escrevi. Por mais de 900€ o m2 é perfeitamente possível colocar soluções bem melhores e que valorizam bem mais o imóvel do que os flutuantes laminados.
    Ou seja, estou a alertar para uma questão de equilíbrio nada mais. Se gasta mais de 900€ o m2 (hipoteticamente falando) e não sobrar dinheiro para um soalho maciço por exemplo, então algo falhou ou se "estragou" dinheiro á maluca noutras soluções.
    Na minha modesta opinião, gastar mais de 900€ o m2 a construir e depois colocar flutuante laminado porque tem de se cortar em algum lado é a mesma coisa que comprar um Ferrari e calçá-lo com pneus do chinês... Não tem lógica nenhuma.
  8.  # 11

Dependendo da solução escolhida pode ser um cantinho com 1mt por 0,8mt por 2,5mt.
  9.  # 12

Colocado por: pafBoa tarde TozePalma,

é uma questão pertinente que sobre a qual ainda não tínhamos refletido.

O layout que coloquei na imagem em anexo foi o que mais gostamos dos que discutimos, mas iremos discutir esta questão.

Na sua opinião o tema aqui é a proximidade física entre estas divisões ou a existência da porta da cozinha para aquele pequeno hall?

Obrigado

A minha casa actual não tem nada a ver com o seu projecto...mas tenho o quarto do puto a dar para a cozinha e é uma noia. Ou não da jeito meter a máquina a lavar a meio da noite, ou é o esquentador de manha que o pode acordar enquanto tomamos banho... Ou será cozinhar quando ele esta a estudar, etc.
    Acho que faz todo o sentido ter área social e cozinha separada dos quartos... A não ser que seja um pequeno escritório...
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 13

TozePalma,

Obrigado pela informação.

Iremos ter isso em conta no projeto.

Já tinhamos definido que quer as paredes da cozinha (emissão de barulho) quer paredes de divisões que estejam susceptiveis a barulho iriam ser duplas com isolamento acústico.

Apenas a máquina de lavar-louça ficará na cozinha. A de lavar e secar roupa ficará na lavandaria que irá existir na cave.
    • paf
    • 28 setembro 2016

# 14

Sr. Jorge Alves, 2,5m é a altura? Este requisito é obrigatório? Creio que a nossa cave só terá 2,4m de altura.

Obrigado
  10.  # 15

Lool susto porque tenho orçamentos maiores. Não entendo porque não estou a cortar em nada que não queira...

Enfim para tirar duvidas eu digo

Parede dupla com wallmate
    Reboco fino na parte exterior acompanhado com rede fibra
    Telhado beirado normal com isolamento do mesmo
    Estuque nas paredes interiores
    Janelas aluminio gama média com vidros sunguard
    Lareira com extrator para os quartos

Pouco mais porque só estou a dar mão de obra.

Mas disse o preço chave na mão porque ao mesmo tempo o pedi.

Contudo não estou a curtar em nada pois em fase de ladrilhador carpintaria elesctricista e canalizador tenho os de casa que são as suas especialidades.

Logo sou eu que compro is materias.

Para finalizar iam ver o meu projecto, pois eu area habitavel tenho 180m2 uteis 202m2 brutos o resto a uma pequena cave devido a inclinação da casa e varandas e o alpendre.
  11.  # 16

Contudo posso vos dizer quem me deu o orçamento fez uma casa aqui ao meu lado com 500m2 por 200mil eu depois mando vos uma foto para aqui porque a pessoas que infelizmente não sei onde vivem. E agora estao neste momento a fazer uma de 640m2 a 500 metros de mim.

Nem devia estar aqui a esforçar tanto.

So para terem uma noção. Na electricidade tenho 40% desconto em qualquer artigo.

Eu depois no final mostro vos as contas. Em quanto vai ficar a minha.

Existe pessoas que aqui em vez de julgarem deviam olhar se ao espelho.
  12.  # 17

Com 640 m2 isso não é uma casa...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • emad
    • 28 setembro 2016

# 18

Depois nos damos a nossa opinião.
    500m2 por 200k!? Quem constroi nem sempre diz tudo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 19

Foi chave na mão so sei que são acabamentos simples não me pergunte pormenores porque nunca la fui. So sei que era para ser mais barato e porqualquer alteração o dono teve que pagar mais 10mil.
  14.  # 20

Agora vêm dizer que ando a curtar nas coisas. Eu pedi um orçamento a nível médio.

Agora o que descriminei foi o que ando a pedir porque quem vai gerir a obra e os materiais sou eu.

Da estrutura e de pedreiro ja tenho orçamento 65k com as contas do material

0.0282 seg. NEW