Iniciar sessão ou registar-se
    • pilav
    • 15 maio 2009 editado

# 1

Olá a todos
    Alguem me sabe informar onde encontrar um fábrica Nacional de XPS?
    É que a minha " barraca" tem no projecto, xps de 60 cm para as paredes e EPS 60cm no pavimento o na lage.
    O EPS Há uma fábrica em peniche embora ão fabrique de 60, mas... vou perguntar ao Engº se posso usar 2 placas de 3.
    Agora para o XPS não sei de nada exclusivamente nacional, dai o meu pedido de ajuda, embora ande por ai a granel, mas....
  1.  # 2

2.  # 3

comprou directament na fábrica?
  3.  # 4

Comprei a um comercial da margem SUL. No entanto o processo foi iniciado junto deles.
  4.  # 5

Como posso saber tabela de preços:
    Eco WL 60
    FL 60
    BT 60
    obrigado Carlos Alberto
  5.  # 6

A DOW tem uma unidade de produção em Estarreja, não deve é ser marca de capitais totalmente portugueses.

No campo das impermeabilizações temos a Imperalum.
  6.  # 7

Não sei como é com EPSss, XiSPe, digo XPS, etc.
    Mas com a maioria dos materiais de construção as fábricas não vendem abaixo do PVP (cuja tabela, lembro, é por estipulado pelo fabricante) para não fazerem concorrência aos revendedores (lojas de materiais de construção).
    Os revendedores é que podem, eventualmente, fazer ou não desconto.
  7.  # 8

Caro Engª Luiz já consegui o contacto da iberfibran facultado pelo d 1000 falei com eles e estou aguardando o contacto do fornecedor para a zona de Santarem.
    Uma vez mais ,um obrigado a todos pela ajuda.
    Quando tiver preço anuncio, fiquei com a ideia que são muito bons ,para alem de ser nacional.
    Muito atenciosos na iberfiran Ovar.
    cump. Carlos Alberto
  8.  # 9

Colocado por: pilav
    É que a minha " barraca" tem no projecto, xps de 60 cm para as paredes e EPS 60cm no pavimento o na lage.

EPS no pavimento e na lage e XPS na parede? Isso está trocado, não?

O melhor que tem a fazer é trocar o EPS pelo XPS, ou seja, usar só XPS.
  9.  # 10

Tambem me parece que sim, pois o XPS é 20% mais isolante que o EPS , para alem de suportar mais carga. Estou a aguardar
    contactos da iberfibran.
    Ainda não falei com o engº mas enganos destes são pacificos.
    vou mesmo usar só XPS
  10.  # 11

Nota: Nem a DOW nem a Fibran são nacionais. A DOW é Americana e a Fibran é Grega.

E pode usar perfeitamente o EPS em Pavimento pois tem propriedades acústicas algo que o XPS não tem.
    • pilav
    • 15 maio 2009 editado

# 12

Onde há uma nacional se é que Há para o XPS
  11.  # 13

Até podem ser americanas ou gregas, mas produzem em Portugal e dão emprego a portugueses, se o objectivo é suportar a economia nacional, acho que não deve ficar de consciência pesada ao usar material deles.
  12.  # 14

O assunto não é por ai ,mas sim a obrigatoriedade da aquisição dos materiais a multinacionais para a concretizar projectos

obrigatórios, em deteriterimento de produtos nacionais, pouco ou nada considerados, como por exemplo :o adobe ou cortiça.Mas quem fez o projecto é quem sabe, e não um leigo como eu.
  13.  # 15

Mais, qualquer multinacional é paga pelo estado português para se instalar.Enquanto tiverem lucros permanecem, depois deslocalizão-se, por Ex. A opel, esta é so uma entre tantas outras.
  14.  # 16

Por amor de deus!

Esqueçam essa história do xPS e do ePS.

Que raio!

Já nos basta o Vital.

Aceitem os votos de um bom fim-de-semana
    (cheio de obras, claro!)

O Troll
  15.  # 17

Colocado por: pc saldanhaE pode usar perfeitamente o EPS em Pavimento pois tem propriedades acústicas algo que o XPS não tem.

essa é nova!!!! O EPS e o XPS.. de propriedades acústicas... nada ou quase nada têm.

Pode utilizar EPS nos pavimentos, se o mesmo tiver densidade para o fim a q se destina.
  16.  # 18

Cada vez fico mais confuso.
    No projecto tenho paredes tijolo de 11+2cm de cx de ar+6 de XPS+11cm de tijolo(isto em tosco)
    Pavimento ,e lage aligeirada Cada um deles 6 cm de EPS+o.2cm de plástico.
    Bem a confusão é total, a fabrica do XPS diz para usar só 5cm nas paredes.
    Na lage aconselha 10cm, no pavimento não falou ,

Mas aconselha tudo em XPS( entendo é o que fabrica.)
    quem ajuda?
    Cump. Carlos Alberto
  17.  # 19

Colocado por: pilavBem a confusão é total, a fabrica do XPS diz para usar só 5cm nas paredes.

porque?
    q sabem eles do seu projecto?
  18.  # 20

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: pilavBem a confusão é total, a fabrica do XPS diz para usar só 5cm nas paredes.

porque?
    q sabem eles do seu projecto?

... sério?
    O simulador que eles lá tem no site, na minha casa aconselhavam uma espessura de 70mm...

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/

0.0185 seg. NEW