Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia lanço esta discussão para conseguir construir uma casa com melhor isolamento e melhor preço.
    Tenho visto este tipo de material à nível construtivo é super rápido e a nivel preço m2 se for 6cm dentro com pladur 15cm Betão e ferro e 18cm capoto já acabado por + ou - 100€.
    O que acham?
    https://www.youtube.com/watch?v=ZQ2YWLhHndc
      Screenshot_2016-09-26-13-27-32.png
  2.  # 2

    Esse material parece complexo e caro.

    Dentro de construção minimamente tradicional eu recomendo:
    Paredes portantes em tijolo térmico de 20 (arranje um engenheiro que esteja à vontade com isso) ; vãos pequenos a serem vencidos por linteis armados mais simples.
    capoto de 7 ou 8 por fora e reboco projetado (gesso) por dentro.
    Para os pavimentos e cobertura, vigas de madeira lamelada e teto falso (ou piso técnico) e telha marselha
    rufos em chapa zincada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
  3.  # 3

    Obrigado Sr Gouveia pela sua opinião.
    Só para esse material posto aqui em Portugal fica por 60 € m2.
    Eu como não sei o preço dos outros materiais não sei se está caro ou não.
    A única coisa que eu sei é que falei com um amigo que é empreiteiro e ele disse que o sistema já colocado no sítio, capoto acabado e pladur ou massa projetada por dentro são mais +ou- 40€.
  4.  # 4

    Boa noite eu gostava mesmo de obter mesmo opiniões em relação à este tipo de material se vale a pena ou não.
  5.  # 5

    Arq. Nuno Gouveia,

    Vigas de madeira lamelada para pisos e cobertura? Pode explicar? Para a cobertura ainda entendo...

    Estou a ver que é adepto das coberturas inclinadas.

    Obg!
  6.  # 6

    A casa vai ser estilo moderna por isso o telhado não será de madeira.
  7.  # 7

    Colocado por: C.CASTROA casa vai ser estilo moderna por isso o telhado não será de madeira.

    Belíssimas casa contemporâneas que se fazem com solução de cobertura em madeira... até com taipa....


    Mas respondendo ao inicio do tópico. Esse material/ tecnica construtiva é o chamado ICF... eu não gosto.
  8.  # 8

    Já no outro tópico falamos disso.
    A não ser que seja em empreiteiro especializado nisso... Todos os outros preferem fazer paredes em Betao com a mesma espessura, rebocar pelo interior e capoto pelo exterior.
    Não vejo mais valia nesse tipo de construção quando fala em preço de 60 euros o m2 só para os módulos eps. Nem vejo porque seja mais rápido.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Pedro Barradas

    Casa contemporâneas com cobertura em madeira?? Está falar da estrutura...
  10.  # 10

    Colocado por: sousa tavaresCasa contemporâneas com cobertura em madeira?? Está falar da estrutura...

    de tudo.. Belas casa contemporâneas com cobertura de madeira e telha cerÂmica.. Belissimas mesmo... não podemos pensar em paralelepípedos ao falar em contemporâneo...

    Por exemplo... um icone da arquitectura portuguesa.
    Concordam com este comentário: Alexluxx, sousa tavares, Anonimo09092021, eei35229
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
  11.  # 11

    Colocado por: sousa tavaresArq. Nuno Gouveia,

    Vigas de madeira lamelada para pisos e cobertura? Pode explicar? Para a cobertura ainda entendo...

    Estou a ver que é adepto das coberturas inclinadas.

    Obg!


    Sou adepto de coberturas em geral, protegem da chuva :-). Sejam inclinadas ou planas. Ambas são boas soluções; a escolha fará parte de um processo complexo de definição de um objeto arquitectónico e das duas inplicações no ambiente onde se insere...

    Quanto à solução de que falei, deixo aqui um pormenor para exemplificar:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas, C.CASTRO
      fdc-estrut-mad-01.jpg
 
0.0134 seg. NEW