Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite Pessoal,

    Preciso aqui de uma ajudinha dos entendidos na matéria.

    Uma das gavetas da cozinha suicidou-se. Sem mais nem menos, partiu um plástico que fixava a frente da gaveta à gaveta propriamente dita.

    Não é a primeira vez que peças destes encaixes plásticos se partem, mas naquele sítio, aquela peça nunca me tinha acontecido.

    Uma vez que de vez em quando os encaixes plásticos se partem, são um bocadinho frágeis para gavetas que estão constantemente a ser usadas, o que devo fazer, arranjar novas gavetas com novos sistemas de fixação aproveitando as frentes?

    Arranjar uma peça igual àquela e substituir? Onde será que arranjo aquelas peças? Procurei por marca, mas não vejo nada no plástico...


    Podem ver as pecinhas cinzentas que partiram:


    Partiu desta peça:


    Estes encaixes também são uma bela tanga, volta não volta lá se partem. Já só tenho 2 ou 3 de sobra...



    Obrigado.
  2.  # 2

    Há alguém aqui que trabalhe na área das cozinhas?

    Dei uma olhadela no tópico dos serviços, mas não consta lá nada de cozinhas.

    Preciso de uma casa de cozinhas de confiança na zona de Lisboa ou arredores.
  3.  # 3

    Não encontra qulauqer tipo de gravação nas partes metálicas? O fornecedor deve ser o mesmo.
  4.  # 4

    Eu não vi nenhuma gravação em nenhuma das partes...
  5.  # 5

    Também me aconteceu o mesmo, mas a peça de encaixe é ligeiramente diferente.
    Tentei contatar a empresa que me instalou a cozinha, mas já não existe, e muito procurei na net pela dita peça e casa que eventualmente vendiam.
    Nenhuma sorte, porque existem n soluções de corrediças de gavetas e muitas marcas. E o que consegui encontrar, nunca vendiam a peça em separado.
    Solução, adquiri no Leroy duas junções em L e os respetivos parafusos e fixei no interior, na base e face da gaveta.

    Problema resolvido.
  6.  # 6

    A peça que partiu na minha gaveta foi a da foto... Alguma solução?
      a.jpg
  7.  # 7

    A solução definitiva que arranjei foi comprar novos interiores de gaveta no Leroy Merlin (eram 26 ou 27€ cada).
    Os encaixes eram de metal e nunca mais partiram. Tive de fazer nova furação nas frentes para os encaixes, mas como é por dentro, não se vê nada.
 
0.0125 seg. NEW