Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Nas vossas caixilharias colocaram gás árgon, numa caixilharia tipo 5+16+6 com controlo solar, baixo emissivo. Porque já me falaram que este gás só aguenta mais ou menos 5 anos.
  2.  # 2

    Outros dizem 10 anos.
    Outros uma vida.
  3.  # 3

    Por vias das dúvidas, é melhor não ter ARGON.. sempre não se gasta os €€
  4.  # 4

    A mim disseram-me que dura entre 5 e 10 anos lol mas que é deitar dinheiro fora pois dependendo da zona e das condiçoes climatericas vigentes no geral em portugal, nao irei ter diferenças significativas.
  5.  # 5

    Eu pus mas só passaram 4 anos.
  6.  # 6

    Colocado por: mmgregEu pus mas só passaram 4 anos.


    E tem a certeza que ainda lá está?
  7.  # 7

    Isso do árgon é daquelas coisas que é uma trabalheira chata para caraças... árgon, vidros duplos, películas de baixa emissividade, etc etc etc

    Os meus avós também se remediaram com caixilharia de madeira com vidro simples de 3 mm e ainda hoje cá andam... :-)))


    NOTA: um vidro Planitherm 4S 6/16/4 com câmara de ar preenchida com árgon a 90% tem um facto Ug=1.00 W/m2.ºC.
    O mesmo vidro, preenchido apenas com ar, tem um Ug=1.30 W/m2.ºC.

    Ou seja, o não preenchimento com gás de melhor comportamento térmico provoca um aumento de 30% nas perdas pelo vidro. Atenção que isto não incorpora o perfil/caixilho, cujo comportamento será relativamente similar em ambos os cenários.
  8.  # 8

    Penso que deveriam colorir o Gas ARGON.. assim teriamos a certeza se este ainda lá mora ...ou não ;)

    Assim como é feito para o gás combustivel, no qual é adicionado cheiro.. para sabermos se o mesmo está ou não presente.... ;)
    Concordam com este comentário: larkhe, benignolopes
    •  
      aacc
    • 27 setembro 2016

     # 9

    bem visto
  9.  # 10

    Há muita gente a comprar vidros com Ar como se tivessem Argon.... Como se sabe se há Argon no interior...?
    Concordam com este comentário: nmex2
  10.  # 11

    Colocado por: callinasComo se sabe se há Argon no interior...?


    Hummm..pelo cheiro, não dá ;)
  11.  # 12

    Dizem que se colocarmos a língua durante 1 minuto na superfície do vidro. Ao fim desse tempo se a língua tiver um travo amargo, então tem Argon.
    Não funciona em vidros com películas.
    Concordam com este comentário: larkhe
  12.  # 13

    Colocado por: callinasDizem que se colocarmos a língua durante 1 minuto na superfície do vidro. Ao fim desse tempo se a língua tiver um travo amargo, então tem Argon.

    Lololll....
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    Lololll....


    Isso é mesmo old school... :-)))

    Oh rapaz, vai-me ali buscar aquele bloco de 20, para afiar o formão...
    • DAJP
    • 28 setembro 2016

     # 15

    Existe Certificação e marcas de qualidade que não se dão ao trabalho de falsificar janelas!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 16

    Qual o acréscimo de preço com a colocação do árgon?
  15.  # 17

    Colocado por: DAJPExiste Certificação e marcas de qualidade que não se dão ao trabalho de falsificar janelas!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    não tenha tanta certeza disso! E assumindo sempre, claro, que é apenas por incompetência e não por....
  16.  # 18

    Colocado por: Skinkx
    NOTA: um vidro Planitherm 4S 6/16/4 com câmara de ar preenchida com árgon a 90% tem um facto Ug=1.00 W/m2.ºC.
    O mesmo vidro, preenchido apenas com ar, tem um Ug=1.30 W/m2.ºC.

    Ou seja, o não preenchimento com gás de melhor comportamento térmico provoca um aumento de 30% nas perdas pelo vidro. Atenção que isto não incorpora o perfil/caixilho, cujo comportamento será relativamente similar em ambos os cenários.


    nas contas da térmica, e não só (€€) tem certamente influência... na prática será que se nota a diferença? tenho as minhas dúvidas.
  17.  # 19

    Colocado por: sposilvaQual o acréscimo de preço com a colocação do árgon?


    cerca de 10€/m2, será?
  18.  # 20

    Colocado por: nmex2

    nas contas da térmica, e não só (€€) tem certamente influência... na prática será que se nota a diferença? tenho as minhas dúvidas.


    "Notar" é sempre algo muito relativo, só medindo. Se a casa fosse como um carro, com um depósito de combustível que dá para X kms, você saberia medir se, com árgon nos vidros, fazia "mais ou menos kms" com o mesmo depósito. Se tiver hipóteses de medir os consumos dos aparelhos que climatizam, pode fazer isso,.

    De qualquer maneira, o árgon não é diferente (nesse aspecto) de ter uma película baixo emissiva e nessas o desperdício energético é anunciado com sendo cerca de 1/2 a 1/3 do mesmo vidro sem película baixo emissiva, ou seja, o ganho de conforto é ainda maior.

    A única questão que me parece pertinente é que o efeito do árgon não é duradouro, o árgon precisa de ser recolocado de x em x anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
 
0.0212 seg. NEW