Iniciar sessão ou registar-se
    • rocky
    • 28 setembro 2016 editado

# 1

Boas ,

Estou a ponderar comprar um ar condicionado para a minha sala aprox 25m2.
    Qual a melhor opção relação preço/qualidade para as marcas mencionadas.
    Tendo em conta que vai funcionar no inverno todo para aquecer e esporadicamente no Verão para arrefecer. Zona de Azeitão.

Obrigado e cumprimentos
  1.  # 2

No Leroy Merlin,
    DAIKIN ATXN NB CONFORT 12000BTU 599€
    Alguma opinião?
  2.  # 3

Colocado por: rockyBoas ,

Estou a ponderar comprar um ar condicionado para a minha sala aprox 25m2.
    Qual a melhor opção relação preço/qualidade para as marcas mencionadas.
    Tendo em conta que vai funcionar no inverno todo para aquecer e esporadicamente no Verão para arrefecer. Zona de Azeitão.

Obrigado e cumprimentos

Colocado por: rocky
    Boas ,

Tive a mesma dúvida para o meu escritório e optei pela Daikin, estou satisfeito!
  3.  # 4

Os modelos mais acessíveis da Daikin de facto estão com um preço mais razoável do que a Mitsubishi. Para 25 m2 não creio que precise de uma máquina de 12000. Todas as máquinas de ac têm uma maior capacidade em aquecimento. Se o arrefecimento vai ser esporádico, 9000 (2,5 Kw) é suficiente.
    • VCAC
    • 5 outubro 2016

# 5

Olá Rocky!
    Dependendo das cargas internas do espaço e da área de exposição com a envolvente exterior até poderá chegar uma de 9000, mas creio que ficará mais "à vontade" com uma de 12000.
    Não sei que modelos da daikin/Mitsubishi está a comparar, mas compare o preco de cada uma e o EER/COP de cada uma e opte pela que tiver melhor compromisso preço/eficiência.
    Em termos de qualidade estão ambas no mesmo "patamar" (quanto a mim)
  4.  # 6

Na minha casa optei por Mitsubishi Eletric, quando andei a ver em foruns diziam que tinham melhor assistência técnica que a Daikin.

Até agora estou satisfeito, funcionam bem, são silenciosos e não tive ainda nenhum problema.

0.0112 seg. NEW