Iniciar sessão ou registar-se
    • vafb
    • 28 setembro 2016

     # 1

    Boa tarde,

    Trago-vos uma questão que me persegue ao longo de 1 mês. Já falei com várias pessoas de várias áreas e ninguem me sabe esclarecer, ou acabam sempre em opinipes como. "Tá ela por ela." e gostava de uma opinião mais...informada.

    Duas janelas de quartos viradas a norte. das que rasgam até ao chao. 1,20 comprimento por 2,00 de altura.
    É um predio dos anos 90 com a famosa caixa de estor com fitinha que todos conhecemos. Caixa de maneira em cima com o estor la enfiado e a janela atrás do estor.

    PERGUNTA:
    O que é melhor.
    Uma janela batente com optimas prestaçoes termicas mas entra-me o frio todo pela fita do estor
    OU
    Uma janela de correr do lado de fora do estor (portanto fico com o estor no interior) que não tem um desempenho tao bom mas já me previne as perdas da caixa do estor. (será q o estor ainda serve para alguma coisa térmicamente..estando do lado de dentro?.. faria mais sentido do lado de fora nao?

    (Falamos sempre de vidro duplo com ruptura térmica.) (já percebi q PVC ou aluminio é outro assunto mas para o tema nao interessa ;)

    Agradeço as vossas opinioes
  1.  # 2

    e uma Janela de batente pelo lado de fora?

    Eu tenho uma cx~de estore dessas e coloquei de batente por dentro, de fosse hoje colocava de batente por fora.

    não fica bonito mas ....
    • vafb
    • 28 setembro 2016

     # 3

    Sem dúvida seria a melhor solução!

    Mas bate-me o puxador no estor. hahah

    É exactamente essa a minha preocupação. meter uma batente fantastica e depois entrar-me imenso frio pela fita.

    Percebo o q diz.
  2.  # 4

    Há puxadores minimalistas para janelas.
    Qual o espaço entre o exterior e o estore?
 
0.0099 seg. NEW