Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

5
      IMG_20161116_161313.jpg
  2.  # 362

6
      IMG_20161116_161322.jpg
  3.  # 363

7
      IMG_20161116_161414.jpg
  4.  # 364

8
      IMG_20161116_161511.jpg
    • AXN
    • 17 novembro 2016

# 365

Uma questão, não deveriam ter feitos 1º as colunas e só depois assentar os blocos?
    • DM
    • 17 novembro 2016

# 366

Se é viga de equilíbrio, o diagrama de momentos não é parabólico, não tem cargas aplicadas ao longo do vão, a variação de momentos é linear e máximo nas extremidades e nulo ou próximo de nulo no meio vão e o esforço transverso constante...por isso a "melhor" secção para esburacar é a meio vão.

É preferível que os tubos atravessem a viga pela alma, perpendicular às faces verticais, se for a meia altura dificilmente interfere com a área comprimida e por conseguinte não interfere com a resistência da viga.
    O atravessamento na vertical da viga já interfere com a sua resistência...

Se for de ventilação é uma coisa, de esgotos ou águas não acho boa ideia andar a atravessar elementos estruturais.
    Concordam com este comentário: LPessoa
    • DM
    • 17 novembro 2016

# 367

Assim, servem logo de cofragem...as paredes.

Só acho que o muro deveria ser de betão armado.
    Concordam com este comentário: anselmo, C.CASTRO
  5.  # 368

Não esperava ver cofragem de pilares confinada nesta obra...
    • VXMC
    • 17 novembro 2016

# 369

Ptuga esse assentamento tem muito bom aspeto, assim como a qualidade dos blocos. Não deveria ter levado aí um separador (tela) antes de assentarem a 1ª fiada de blocos?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • VXMC
    • 17 novembro 2016

# 370

Colocado por: ghost12Não esperava ver cofragem de pilares confinada nesta obra...

Qual o motivo ghost?
    • VXMC
    • 17 novembro 2016

# 371

Pessoalmente, acho a obra do Tuga muito equiparada a do Calinas. Está com muita qualidade mesmo!
  6.  # 372

Colocado por: VXMC

Qual o motivo ghost?

Só porque ia tudo tão direitinho e não acho que seja a melhor forma de fazer o trabalho. :)

Acho que as paredes só deveriam ser levantadas depois dos pilares executados, e depois as paredes em bloco enterradas....
  7.  # 373

Isso foi falado com a Fiscalização mas devido ao Empreiteiro estar a fazer um bom trabalho optou-se por não alterar os métodos de trabalho dele e assegurar que também assim o trabalho é bem executado.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
    • VXMC
    • 17 novembro 2016

# 374

Colocado por: ghost12

Só porque ia tudo tão direitinho e não acho que seja a melhor forma de fazer o trabalho. :)

Acho que as paredes só deveriam ser levantadas depois dos pilares executados, e depois as paredes em bloco enterradas....

Mas Ghost, eu acho que continua tudo direitinho, e terá de concordar comigo pois sendo estas paredes de suporte de terras terá muito mais travamento desta forma do que levantando primeiro os pilares. Se bem que agora concordo consigo e o ideal seriam as paredes em betão.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo D.
  8.  # 375

este espaço podia ter sido aproveitado para o interior da casa, não?
      IMG_20161116_161322 (Large).jpg
  9.  # 376

Colocado por: VXMC

Mas Ghost, eu acho que continua tudo direitinho, e terá de concordar comigo pois sendo estas paredes de suporte de terras terá muito mais travamento desta forma do que levantando primeiro os pilares. Se bem que agora concordo consigo e o ideal seriam as paredes em betão.

É a desculpa de quem trabalha dessa forma: fica tudo muito mais "travadinho"! :)

Mas acho mais problemático o facto de ficar enterrado. Como vai ser feita a impermeabilização dessas paredes? Acho que nessas zonas enterradas ficava melhor uma parede em betão e sapata contínua.
  10.  # 377

Gosto da plataforma de trabalho e das zonas de circulação.
    Afinal é possível trabalhar com segurança a baixo custo
      lixo6.JPG
    • VXMC
    • 17 novembro 2016

# 378

Atenção que não trabalho na área, sou apenas um mero DO como o Ptuga. Na ausência do ideal (betão), acho que isto é mesmo o melhor que podem fazer.
  11.  # 379

Relativamente ao bloco vs betão tb foi visto e discutido.
    Alguns fatores pesaram a favor do bloco.
    1- aquela zona se zona de cumeada, ou seja n haver terreno mais alto, começa a baixar apartir dali e as águas correrem para o outro lado, lado da estrada.
    2 - a parte acima do local ir ser grande parte impermiabilizada às águas pluviais, vai levar calçada.
    3- o custo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo D.
  12.  # 380

Colocado por: DMSe é viga de equilíbrio, o diagrama de momentos não é parabólico, não tem cargas aplicadas ao longo do vão, a variação de momentos é linear e máximo nas extremidades e nulo ou próximo de nulo no meio vão e o esforço transverso constante...por isso a "melhor" secção para esburacar é a meio vão.

É preferível que os tubos atravessem a viga pela alma, perpendicular às faces verticais, se for a meia altura dificilmente interfere com a área comprimida e por conseguinte não interfere com a resistência da viga.
    O atravessamento na vertical da viga já interfere com a sua resistência...

Se for de ventilação é uma coisa, de esgotos ou águas não acho boa ideia andar a atravessar elementos estruturais.

Um engenheiro com a mesma opinião que eu, mas com um "palavriado" mais cuidado ;) eu percebi não sei se os outros perceberam..;)
    Concordam com este comentário: C.CASTRO, LPessoa

0.1556 seg. NEW