Colocado por: ghost12Não esperava ver cofragem de pilares confinada nesta obra...
Colocado por: VXMC
Qual o motivo ghost?
Colocado por: ghost12
Só porque ia tudo tão direitinho e não acho que seja a melhor forma de fazer o trabalho. :)
Acho que as paredes só deveriam ser levantadas depois dos pilares executados, e depois as paredes em bloco enterradas....
Colocado por: VXMC
Mas Ghost, eu acho que continua tudo direitinho, e terá de concordar comigo pois sendo estas paredes de suporte de terras terá muito mais travamento desta forma do que levantando primeiro os pilares. Se bem que agora concordo consigo e o ideal seriam as paredes em betão.
Colocado por: DMSe é viga de equilíbrio, o diagrama de momentos não é parabólico, não tem cargas aplicadas ao longo do vão, a variação de momentos é linear e máximo nas extremidades e nulo ou próximo de nulo no meio vão e o esforço transverso constante...por isso a "melhor" secção para esburacar é a meio vão.
É preferível que os tubos atravessem a viga pela alma, perpendicular às faces verticais, se for a meia altura dificilmente interfere com a área comprimida e por conseguinte não interfere com a resistência da viga.
O atravessamento na vertical da viga já interfere com a sua resistência...
Se for de ventilação é uma coisa, de esgotos ou águas não acho boa ideia andar a atravessar elementos estruturais.