Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: PicaretaComo é que aproveita aquele espaço para cave com aquelas vigas de fundação a estorvar?

Enche toda essa zona com seixo (por exemplo) e faz um pavimento térreo.
    Eu também fiz assim na minha cave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
    • ptuga
    • 23 novembro 2016 editado

# 482

Boas pessoal

Colocado por: callinasSe me disserem que na minha obra iam fazer isso, dizia, "meta lá os serra juntas, não invente ".
    Um empreiteiro com algum brio, se quiser , coloca serra juntas sem grandes estragos, o problema é que alguns são uns valentes bandalhos, e quase que arrebentam a parede toda para os colocar.

Callinas deixe lá os homens acabarem o trabalho e eu postar o resultado a ver se aprova ou não. ;)

Colocado por: SkinkxEsse detalhe parece-me bem feito, com excepção do reboco do ETICS, que julgo que deve morrer no mesmo plano do EPS. Onde há XPS, o revestimento exterior é a tela pitonada e o geotêxtil...

Já agora, tem altura suficiente para andar no desvão sanitário a projectar espuma de poliuretano?

É provável que tenha esse lapso, mas a parte do ETICs vai ser entregue a um profissional e acredito que ele saiba fazer as coisas como deve de ser.
    Obrigado pelo alerta.
    Quanto à altura desvão, com já foi respondido.. dá para uma cave.

Colocado por: Picareta
    Como é que aproveita aquele espaço para cave com aquelas vigas de fundação a estorvar?
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Queria deixar aqui umas coisas claras.
    Não vou fazer cave e se/quando (hipoteticamente) o fizer será licenciada...
    A filosofia nunca foi ter cave, sempre quis e quero uma casa térrea que funcione com o terreno envolvente.
    Dito isto será sempre um cave para arrumos e afins e não para carros. Tenho sitio para os carros. Não tinha pensado nisso mas o Santosvieira acabou de dar um ideia.
    Concordam com este comentário: VXMC
  2.  # 483

Colocado por: ptuga... se/quando (hipoteticamente) o fizer será licenciada...

Para quê?
    Para dar dinheiro aos comedores dos arquitetos e aos calões da câmara?
    :)
    Concordam com este comentário: riscos, VXMC
    • ptuga
    • 23 novembro 2016 editado

# 484

Colocado por: zedasilvaPara quê?
    Para dar dinheiro aos comedores dos arquitetos e aos calões da câmara?

Chego à conclusão que calões e comedores de dinheiro há-os em todo lado. Assim como em todos os ramos e em todas as empresas, nas CM há bons e maus profissionais e há boas e más CM.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    • smdx
    • 23 novembro 2016

# 485

e pagar mais a vida toda pelo aumento da área para efeitos de IMI
    Concordam com este comentário: VXMC
  3.  # 486

Colocado por: santosvieiraEnche toda essa zona com seixo (por exemplo) e faz um pavimento térreo.
    Eu também fiz assim na minha cave.

Você fez isso no início da obra, e pelo que estou a ver o ptuga não pensa fazer assim. Depois da obra concluída vai ser uma carga de trabalhos para encher aquilo.
    Concordam com este comentário: zedasilva, anselmo
  4.  # 487

Colocado por: Picareta
    Você fez isso no início da obra, e pelo que estou a ver o ptuga não pensa fazer assim. Depois da obra concluída vai ser uma carga de trabalhos para encher aquilo.

depois da obra concluida.... ja pode chamar os amigos para ajudar.... umas minis e uns almoços, ui ui carregam o seixo parecem bobcats.. =)
  5.  # 488

Colocado por: PicaretaDepois da obra concluída vai ser uma carga de trabalhos para encher aquilo.

Pode sempre nesta fase negociar com o empreiteiro umas carradas de brita para encher aquilo.
    Pintura asfáltica nas vigas e sapatas, tela pitonada para proteger e, bota a descarregar uns m3 de brita lá para dentro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  6.  # 489

A mim faz-me confusão um desvão sanitário daquele tamanho...faz a toda a gente. Principalmente desaproveitado como vai ficar, mas a verdade é que não necessito dele.
    Na primeira página, na planta e nas fotos que apresentei é visível lá uma casa. Essa casa vai ficar desaproveitada e com todo o espaço do mundo para todo e mais algum "lixo" que eu acumule (incluindo transformação em garagem).
  7.  # 490

Colocado por: ptugamas a verdade é que não necessito dele

Se tiver filhos, quando eles começarem a tocar bateria ou a levar namoradas lá para casa, vai agradecer ter aquele espaço.
    Se forem meninas tanto melhor. Longe da vista, longe do coração
  8.  # 491

Colocado por: zedasilva
    Se tiver filhos, quando eles começarem a tocar bateria ou a levar namoradas lá para casa, vai agradecer ter aquele espaço.
    Se forem meninas tanto melhor. Longe da vista, longe do coração

Sendo assim já tenho quem acarte a brita!!! Os filhos ou filhas e os respetivos.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  9.  # 492

Boas pessoal
    Então venham daí maís umas fotos.
    O trabalho de cofragem dos pilares ficou concluído e hoje o monta-se os andaimes para amanhã à tarde ser tudo betonado.
      IMG_20161124_084522.jpg
  10.  # 493

2
      IMG_20161124_084541.jpg
  11.  # 494

3
      IMG_20161124_084622.jpg
  12.  # 495

4
      IMG_20161124_084717.jpg
  13.  # 496

5