Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    O que será melhor para o isolamento , estender no chão do sótão?
    Xps extrudado ?
    Ou
    Colocar sacos de Leca light plus ?
  2.  # 2

    leca não

    meta xps / lã mineral / poliuretano ... etc
  3.  # 3

  4.  # 4

    para ter uma ideia, é usual ser obrigatório em coberturas, cerca de 8 cm de espessura de XPS (Resistencia Térmica = 2.28)
    para ter a mesma resistencia termica com leca, seria necessário uma espessura de 25 cm
  5.  # 5

    depende da espessura, um xps de 50mm espessura anda na casa dos 11€ preço PVP. Se for para aplicar por dentro prefiro a lâ de rocha, mais fácil de aplicar, e chegar a zonas difíceis, custa metade do preço do xps
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  6.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreirapara ter uma ideia, é usual ser obrigatório em coberturas, cerca de 8 cm de espessura de XPS (Resistencia Térmica = 2.28)
    para ter a mesma resistencia termica com leca, seria necessário uma espessura de 25 cm

    Se não estou em erro , 1saco tem 20cm de espessura e fica por essa óptica mais barato a Leca...
    Corrijam-me se estiver em erro..
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo09092021

    A aplicação é muito técnica? Gostava mesmo de ser eu a fazer algumas destas coisas, não tanto pelo preço mas pelo desafio...

    A aplicação é só estender no chão/pousar.
    A questão primordial situa-se na eficiência energética e ou na qualidade do material a ser colocado..
    Continuo a achar que a Leca é uma boa solução pois também não arde , mas retém a umidade.
    A lá de rocha com uma infiltração apodrece, e dizem ser cancerígena.
    O xps é leve mas vai levar emendas à ser coladas com espuma PU e é comburente.
    Nisto fico sem saber o que colocar..
    Alguém com experiência ou conhecimento poderia explicar melhor a sua tese ??
  8.  # 8

    Colocado por: Nuno FontãoAlguém com experiência ou conhecimento poderia explicar melhor a sua tese ??

    Eu acho que você deve ser vendedor da Leca.
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo09092021Picareta, um gajo sem experiência nenhuma de obra mas com muito interesse consegue aplicar decentemente a LM?

    É só pousar as placas, ou desenrolar a manta .... brincadeira para meninos.
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo09092021Mas não existem umas fitas especiais a aplicar nas juntas para maximizar a eficiência do sistema?

    Isso é para aplicar na face inferior, quando é aplicada lã mineral com papel kraft em tectos falsos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Eu acho que você deve ser vendedor da Leca.

    Se fosse vendedor de leca não inseria um post com duvidas, mas sim certezas lol
  12.  # 12

  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ainda é..isto para quem quer as coisas bem feitas
    https://www.youtube.com/watch?v=bB_BVLMetjo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo09092021,Nuno Fontão


    Colocado por: Anonimo16062021
    Ainda é..isto para quem quer as coisas bem feitas
    https://www.youtube.com/watch?v=bB_BVLMetjo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo09092021,Nuno Fontão

    Acha importante colocar a uma manta plástica por baixo da lá de rocha ?
    Dada a facilidade de colocação, ando mais inclinado para a lá de rocha ;)
  14.  # 14

    mas nao dizem qualquer coisa sobre a la de rocha ser toxico, libertar nao sei o que prejudicial a saude ? pergunto eu que tambem tenho interesse em saber.
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo88mas nao dizem qualquer coisa sobre a la de rocha ser toxico, libertar nao sei o que prejudicial a saude ? pergunto eu que tambem tenho interesse em saber.

    Dizem que na colocação de lá de rocha em recuperadores de calor, pelas grelhas de extração de calor , que não se deveria de revestir.
    Mas a verdade é k se tem k colocar algo e se formos a ver , tudo faz mal
    Mas mais não sei..
    •  
      larkhe
    • 3 outubro 2016 editado

     # 16

    A aplicação da lã de rocha não é tão facil assim, embora eu ja tenha visto gajos a dormir em cima da lã aquilo faz alergias para caneco,

    o Aplicador deve usar epi's que lhe cubram todo o corpo e deve usar mascara, de resto é como diz a Picareta bricadeira de meninos

    O perigo da lã de rocha é as partículas que andam no ar e que larga quando é manuseada, no fim de ser aplicada e se ng lhe andar a bater fica inerte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Paneleirices


    Como tb escrevi já vi gajos a dormir em cima da lã, mas aquilo dá uma coceira que fdx.
  17.  # 18

    Colocado por: larkhe

    Como tb escrevi já vi gajos a dormir em cima da lã, mas aquilo dá uma coceira que fdx.


    Lã de vidro ou lã de rocha? A de vidro dá de facto uma coceira enorme, a de rocha não fiquei com essa impressão.
  18.  # 19

    Colocado por: ClioII

    Lã de vidro ou lã de rocha? A de vidro dá de facto uma coceira enorme, a de rocha não fiquei com essa impressão.


    A de vidro ainda é pior .
  19.  # 20

    Colocado por: Anonimo09092021Tem ideia de quanto ficará o xps/m2?



    Colocado por: riscosdepende da espessura, um xps de 50mm espessura anda na casa dos 11€ preço PVP


    11€ m2 para XPS? Isso é um abuso de preço
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
 
0.0209 seg. NEW