Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 27 julho 2018
    Onde vai arranjar a tampa para colocar nesse intervalo?
    • VCAC
    • 27 julho 2018
    Penso que isso esteja a ser tratado com a malta da seralharia... vou indagar!
    • VXMC
    • 27 julho 2018
    O que me causa algum problema é nos vãos de 3 metros, fixar a tampa sem que esta ceda...
    • VCAC
    • 27 julho 2018
    Eu tenho 3 vãos de 3m, o resto é tudo inferior a 2m
    Vou tentar ver como fazem e depois coloco fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom, VXMC
    • VXMC
    • 27 julho 2018
    Ficamos todos a aguardar. Grato.
  1. Colocado por: VXMCOnde vai arranjar a tampa para colocar nesse intervalo?

Quem fornece estores, fornece a tampa.

Colocado por: VXMCO que me causa algum problema é nos vãos de 3 metros, fixar a tampa sem que esta ceda...

Facílimo. Pleias feitas à medida, onde posteriormente se fixa a tampa. Um simples tubo quadrado de 30mm com olhais onde se aperta um pequeno pedaço de barra com 2 furos para fixar à parede ou à caixilharia.

Atenção que muitos "profissionais" deixam muito a desejar nesse tipo de trabalho. Têm a mania de colocar apenas um perfil a cada ponta e siga... Fique atento.
  2. Colocado por: two-rok

Quem fornece estores, fornece a tampa.

Facílimo. Pleias feitas à medida, onde posteriormente se fixa a tampa. Um simples tubo quadrado de 30mm com olhais onde se aperta um pequeno pedaço de barra com 2 furos para fixar à parede ou à caixilharia.

Atenção que muitos "profissionais" deixam muito a desejar nesse tipo de trabalho. Têm a mania de colocar apenas um perfil a cada ponta e siga... Fique atento.

Tem imagens que ilustrem isso?
    • VCAC
    • 27 julho 2018
    Bem... ás voltas com as "escolhas" novamente...

Preciso de encontrar um recuperador de calor a ar ventilado que:
    . Tenha 700x600
    . Rendimento igual ou superior a 75%
    . Linhas assim mais para o "moderno"
    . De preferência com um ventilador tangencial em vez de dois centrifugo (parece-me que o ruído assim é menor, logo menos incomodativo)
    . Agora a "Bomba": Planfond 750€

Difícil...Muito difícil... Estou quase a mentalizar-me que será mesmo IMPOSSÍVEL!!!!
    • VCAC
    • 27 julho 2018 editado
    Queriam ver as tampas das caixas de estores? Queriam?? ... Também eu!! Mas não vai dar... ☺

Estiveram já a colocar alguns estores e o perfil exterior onde ele corre, em alguns vãos, nas caixas de estores ainda nada...

Confirmo que é o pessoal da caixilharia que trata disso, vãos+estores+tampas+portões+guarda-corpos .

Às tantas ainda me vão lá acabar isto amanhã, e eu como cá não estou no fim de semana vou ficar sem saber como fizeram...
    Entretanto para já está a ficar assim:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
      20180727_184247.jpg
  3. Colocado por: VCACCMartin, esteja à vontade também para opinar sobre a decoração do exterior! (já sabe que o pagamento é em hidromel ;) )
    (quanto ao interior...não haverá muito a fazer pois está muito limitado ao mobiliário existente, que será o mesmo do apartamento)

Já não bebo hidromel há imenso tempo. Lembro-me que houve uma altura que era uma das bebidas da moda, junto com o licor beirão, e malibú cola, whiskey cola e pisang ambon com sumo de laranja, mais vodka laranja, os b52 em shot. Bom a lista ainda é grande. Ah e o mescal.etc.etc..
    Pagamento em hidromel aceite com agrado :o)

Sabe que não precisamos de mobília nova para uma decoração nova. Por vezes as pessoas contratam os serviços para optimizar o layout (disposição da mobília pela casa) e até para endereçar a mobília que têm de outra forma (acessorizar, mudar com acrescento de cores por exemplo..).

Colocado por: VCAC(Um aparte: recorda-se daquela imagem do candeeiro que coloquei no tópico do "vestir a casa"? , que também coloquei aqui neste tópico? Segui o seu conselho e do James e fui a uma casa de decoração pedir um orçamento para mandar fazer um igual.... 1800€ :( )

Poxa. Que disparate.
    Porque gosta desse candeeiro ?
    Sim. A pergunta que quero fazer é mesmo esta VCAC :o)
  4. Se puder coloque aqui o candeeiro, aquela imagem que mostrou do candeeiro, para googlarmos quanto custa o original.
  5. Que medida interior tem as caixas de estores?
    • VCAC
    • 27 julho 2018
    Colocado por: CMartin

Pagamento em hidromel aceite com agrado :o)

Não sei se reparou numas páginas anteriores mas o hidromel será de produção caseira com mel das abelhas que se iram alimentar da minha futura amoreira que ainda irei ponderar plantar no jardim...
    É coisa ainda para demorar...

:D :D :D
    • VCAC
    • 27 julho 2018
    Colocado por: CMartin

Porque gosta desse candeeiro ?

Afinal já não gosto. :)

(porque o achei diferente, gosto de linhas rectas, quadrados, rectângulos, geometrias com ângulos, arestas...)
    • VCAC
    • 27 julho 2018
    Colocado por: CMartinSe puder coloque aqui o candeeiro, aquela imagem que mostrou do candeeiro, para googlarmos quanto custa o original.

Já googlei ;)

Cinier
    Trio LT
    3000€

Há umas imitações que me parecem ser umas boas réplicas pelo menos em fotografia, bem mais baratas chinesas que poderia mandar vir pelo aliexpress ou outros sites de compras online, mas já desistimos da ideia do candeeiro. Temos receio que o ambiente possa ficar "pessado" de mais uma vez que o pé direito da sala é bastante baixo. Já decidimos que iremos optar por focos ou iluminação em calha embutida.
  6. Já não gosta ? E agora por que razão... desistiu dele ?

Ah. Só li o resto agora. Ia ver se descobria quem lho fizesse por um preço mais simpático, sem ser chinês.

Não sei se ficava bem ou não na casa, depende dos interiores/decor/mobília.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  7. E esta coisa de por vezes acharmos que em casa nova a mobília será também nova, nem sempre funciona assim.
    Estou a insistir neste ponto, para que se veja também por outro prisma, que existe, que é ter casa nova, com as mesmas mobílias que tinhamos na casa anterior.
    E por eu achar bem fazermos uso dela.
    Depende.
    Prefiro muitas vezes isso, do que recorrermos por vezes a mobília questionável em qualidade/preço, apenas se a razão é "mudar".
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 28 julho 2018
    Colocado por: MarcopomQue medida interior tem as caixas de estores?

Esqueci-me de medir Marcopom
    Mas deve rondar os 20cm, jugo eu assim a olho pela foto, sabendo que a parede tem 35
    (está a referir-se à medida que vai da janela ao perfil onde corre o estore? Certo? ou é mesmo a caixa de estores, é que me parece que a caixa de estores é maior)
  8. É mesmo das caixas, as minhas tem 25cm exterior e 19 cm interior, a ver se vai dar para lâminas de 50mm, eu vejo muito justo...
    • VCAC
    • 28 julho 2018
    as minhas deve ser mais ou menos isso..pelo menos a medida interior, quanto à exterior, assim a olhar novamente a foto não me parece que as minhas tenham tanto
    não sei qual a espessura das minhas lâminas

0.0352 seg. NEW