Colocado por: emadEu abro e fecho com chave por dentro e por fora.
Colocado por: nfm0980Vcac o seu alumínio ficou à face pela parte de dentro da casa? Isso é uma ventilação que está junto à tampa?
Colocado por: VCACAlgum serralheiro por aqui (ou alguem conhecedor da arte) familiarizado com os termos: "botão-botão" ; "botão-chave" ; "chave-chave-botão" ....???????
Colocado por: VCAC(Esses meus amigos tem apenas possibilidade de abrir o portão homem através do video-porteiro, ou seja nao tem chave nem por dentro nem por fora do portão (apenas a maçaneta por dentro). O portao deles está sempre apenas no trinco)
Colocado por: RCFTenho uns amigos, cujo portão abre de duas formas - ou através de botão no recetor interior ou através de chave. A percepção que se tem é que a fechadura tem um trinco oculto. Pode ser aberto eletricamente no comando/recetor ou através de chave. Parece-me ser o mais pratico e seguro.
Colocado por: two-rok
Botão-Botão não existe
Colocado por: two-rokBotão-Chave é botão no interior e Chave no exterior.
Colocado por: emadO meu é assim como descreveu o seu.Eu tirei a maçaneta por dentro. Também só abre com chave.
O que faço é trancar com a chave quando nao estou em casa. Quando chego a casa abro-o e deixo ficar no trinco. Se quiser abrir, carrego no botao da campainha e abro por dentro sem ter que ir ao portao.
Colocado por: CMartinVCAC, estou exausta ! Estive aqui a scrollar as 67 páginas do seu tópico para ver se me começa a preparar o hidromel, mas não colocou planta da casa. Sem planta, não consigo interiorizar nada, sem interiorizar não consigo decorar, sem decorar não há hidromel para mim, suponho.
Sendo assim, não me interessa e vou passar para a casa do NTORION (paga em absinto ou coisa que o valha).
PS. Percebo a razão, mas coragem, olhe que eu não morri e até fiz muito ao contrário do que queriam (se não tudo), as perspectivas podem ser de abertura, ou de confirmação de que o que queremos não é decididamente o que os outros querem de nós ;o) O forum por vezes faz-me lembrar uma piada, que é verdade, uma pessoa amiga dizia ao marido que ia fazer uma alteração lá em casa, uma decoração, ou outra coisa qualquer, de forma "tal", se o marido dissesse que não ia gostar de ver aquilo assim, era quando ela tinha a certeza que fazia bem e avançava conforme ela tinha pensado, o marido tinha péssimo gosto, dizia :o))
Colocado por: VCAC(Entretanto, fui a uma casa de decoração falar com a designer de interiores pedir um orçamento para decorar a sala, qual foi o nosso espanto quendo nos dizem que o projecto nao teria honorários 😨... como a designer tem a loja de decoração eles fazem o projecto "de borla" e junto com o projecto anexam o orçamento das peças previstas (logicamente da loja deles), sem qualquer compromisso... não era bem isso que pretendiamos ou com o que estavamos a contar... será prática comum?.