Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Vi nas grandes superfícies de bricolage alguns pavimentos cerâmicos que imitam madeira.
    Por vários motivos era uma solução que pretendia para determinada divisão.

Este pavimento é colocado "junto" um ao outro ou tem que se deixar juntas? É que a nível estético não gosto de ver "juntas em madeira".

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: LuismffsBoa noite,
    Vi nas grandes superfícies de bricolage alguns pavimentos cerâmicos que imitam madeira.
    Por vários motivos era uma solução que pretendia para determinada divisão.

Este pavimento é colocado "junto" um ao outro ou tem que se deixar juntas? É que a nível estético não gosto de ver "juntas em madeira".

Obrigado

Fica muito melhor com junta assumida do que encostado. Sugiro 3mm no minimo. Qualquer empeno nas peças ficará muito menos visível se utilizar juntas.
    Se as peças tiverem mais de 1m de comprimento garantidamente que se arrepende se encostar as peças.
    Eu sei porque cometi esse erro em minha casa. Felizmente é numa varanda de um quarto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
  3.  # 3

Pois, a minha dúvida é exactamente essa. Apesar de ser para utilizar no interior fico com receio.
    Pesquisando no Google por "cerâmico imitação de madeira", vendo as imagens, vejo quase tudo sem juntas...
  4.  # 4

A marca diz a junta recomendada a minha 90x11 dizia 2mm
  5.  # 5

Em cerâmico em pavimento é obrigatório deixar junta de pelo menos 2 a 3 mm por causa da dilatação, mesmo que queira encostar um ao outro as peças de cerâmica nao tem todas a mesma dimensão e nao ficam perfeitamente encostas e alinhadas umas as outras.
  6.  # 6

Os que tenho visto , margres, recomendam 2 a 3 mm.
  7.  # 7

Colocado por: LuismffsPois, a minha dúvida é exactamente essa. Apesar de ser para utilizar no interior fico com receio.
    Pesquisando no Google por "cerâmico imitação de madeira", vendo as imagens, vejo quase tudo sem juntas...

Atenção que a qualidade da cerâmica é muito importante.
    Eu sinceramente, no que toca a cerâmica a imitar madeira, para interior nem sequer equacionada a hipótese pois para ficar um trabalho em condições temos de partir para soluções muito caras. No meu caso, a que adquirimos custou 38.00€ e se somar a isso o preço da aplicação e dos materiais de colagem então sinceramente, mais vale gastar mais umas centenas de Euros e optar por madeira em vez de uma imitação que não passa mesmo disso... uma imitação que ainda por cima é demasiado cara para o conforto e efeito estético que proporciona.
    Se a nossa que custou o que custou já trazia os empenhos que trazia, foi um pesadelo de aplicar e no fim ficou longe da perfeição nem quero imaginar soluções mais baratas.
    Mas lá está, no nosso caso a aplicação foi numa varanda e num pequeno Alpendre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes

0.0126 seg. NEW