Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom Dia!
    Preciso de umas opiniões relativamente a esta ideia.
    Recentemente comprei um T3 mas precisava de fazer umas pequenas alterações para ficar ao gosto da mulher.
    O pretendido era no Wc no quarto assinalado, transformar aquela peça em WC com chuveiro, sanita e lavatório e entre essa parte e o quarto um closet para arrumações de roupa. Sabemos que o espaço é pequeno mas mesmo assim estamos convictos que poderá sair dali algo ao que pretendemos.
    Recorro a este fórum perceber se é exequível a ideia e aceitamos perfeitamente opiniões.
    Cumprimentos
      1.jpg
  2.  # 2

O espaço é muito aprtadso, duvido que advenha mais arrumação, closet esqueça.
    Se roubar area à circulação ( casa tão mal aproveitada, com espaços de circulação exagerados), consege ter a Is para um atrio de entrada para o quarto e o rouperio, em vez de dividido pela porta, fica inteiro.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, mhpinto
  3.  # 3

Acho preferível roubar um pouco de espaço ao quarto que está em cima do lado esquerdo prolongando o corredor junto ao WC/Armário passando a porta da suíte para a parede que agora os divide.
    Depois aproveita o espaço onde neste momento está a porta da suíte para fazer um armário no corredor.
    Perde cerca de 1/2 metros no quarto e ganha espaço de arrumação num local de circulação que, como disse o Pedro Barradas, é exagerado.
  4.  # 4

Sem dúvida que o espaço de circulação é exagerado. Nem sei bem como o preencher. Entao aquela cozinha... enfim Contas de outro rosário. Agradeço as ideias. Parece boa alternativa. A porta de entrada à suíte seria no outro quarto, certo?
    • box
    • 3 outubro 2016

# 5

talvez assim

duplicou a arrumação.
    mexer na casa de banho além da substituição da banheira por uma base de duche pode significar elevados custo com substituição de canalização, impermeabilizações etc...
    digo eu que nada percebo disto.
    Concordam com este comentário: Obras em casa, callinas
  5.  # 6

o problema desse wc é o acesso, mesmo retirar a banheira e colocar chuveiro, anular o bide e apertando tudo podia ganhar meio metro no comprimento do wc, mas depois o acesso estraga sempre o roupeiro.

A sugestão do box, se poder perder o espaço no outro quarto, deve ser mais barata, já que a intervenção no wc seria menor.
  6.  # 7

Colocado por: dppinhalSem dúvida que o espaço de circulação é exagerado. Nem sei bem como o preencher. Entao aquela cozinha... enfim Contas de outro rosário. Agradeço as ideias. Parece boa alternativa. A porta de entrada à suíte seria no outro quarto, certo?

No "acrescento" do corredor, o que eu imaginei foi exactamente o que o box desenhou.
  7.  # 8

Obrigado pelas dicas. São ideias ótimas mas mexer em tanta parede é algo que nao me sinto confortável num apartamento. Estou a tentar imaginar ali mais alguma coisa mas estou seco em ideias... Mais alguma sugestão?
  8.  # 9

sim, trocar as wc, ou seja essa que assinalou ficar com porta para a zona comum entre os quartos e a outra alterar de forma a que seja acedida por um dos quartos em cima e antecedida por o tal closet.
    o quarto que tem a casa de banho privativa passava a não ter e ganhava em roupeiro.
  9.  # 10

Provavelmente vou contornar a coisa com armários e esquecer o closet...

0.0137 seg. NEW