Colocado por: DMFerreiraA moradia está recuada cerca de 10 metros em relação à via publica (arruamento) sendo que o desnível da cota de soleira até à via publica é cerca de 2 metros.
Colocado por: marco1parece-me que o projeto aponta claramente para uma casa de dois pisos acima da do terreno e claramente sobe muito mais que os 7 metros em relação á via publica em qualquer ponto.
Colocado por: DMFerreiraFoi enviada a reclamação hoje pelo advogado. Aparentemente tudo na lei defende o meu lado... não sei é até que ponto está o presidente disposto a defender os seus tecnicos, podendo levar isto para um tribunal e demorar bastante tempo até ter o projecto aprovado. Eu quero é construir a minha casa, não travar uma guerra... mas acho surreal estas coisas e a argumentação da arquiteta.
Muito obrigado.
Colocado por: marco1pense bem, aqui os regulamentos referem-se quando falam em cota média, falam do plano do terreno á face á via publica e não na cota média lá dentro.
e quando relacionam com o alinhamento da fachada querem dizer que é naquele ponto da construção que vão começar a medir em relação á via publica.