Colocado por: mraleirasBoa tarde, gostaria de saber se me conseguem dar algumas luzes sobre este problema: o apartamento por cima do meu esteve fechado durante muitos anos e no ano passado foi comprado e entrou em obras. Quando foi comprado eu percebi que quando está gente lá dentro além de eu ouvir as conversas todas como se as pessoas estivessem dentro do meu apartamento o soalho/teto do meu lado range imenso a cada passo que as pessoas dão e o barulho é terrível, mesmo num passo normal cada passo parece uma martelada. Entretanto foram feitas as obras, a proprietária do apartamento de cima colocou um isolamento acústico e um soalho flutuante mas a verdade é que está tudo na mesma. Ficando assim o apartamento de baixo, que não é meu, sou apenas inquilina, fica inabitável. O prédio é de tabique.
As minhas questões são: há maneira de resolver isto? A intervenção deve ser feita no soalho do apartamento de cima ou no teto do apartamento de baixo? De quem é a responsabilidade (será do condomínio, se for um problema estrutural)?) Se alguém me puder dar algumas dicas agradeço!
Colocado por: ClioIIÉ da construção.
Que idade tem o prédio?
Eu apostaria uns 60 anos ou mais. Há 60 anos isso seria aceitável, hoje as pessoas já não toleram.
Colocado por: Anonimo88Em Alvalade acontece muito em certos bairros construcao chao madeira, e ainda tem o barulho dos avioes a rasarem os tectos ! Tambem acontece em edificios em Santa Catarina, Camóes. Refere-se a estas zonas historicas, fica em que zona de Lisboa esse edificio ?
Colocado por: mraleirasAqui é Penha de França. Mas como será que as pessoas resolvem nesses bairros?
Colocado por: Anonimo88é verdade, em Alvalade a cozinha e casa de banho ja sao em mosaico, no entanto no resto da casa ouve-se os vizinhos de cima a andar e a falar e percebe-se o que dizem, a varrerem os quartos de manha parece que arrastam tudo, mas provavelmente apenas as deslocam normalmente, em baixo é que parece mais do que é na realidade ! O user Mraleiras diz que a casa é tipo hibrido, deve-se referir com certeza a zona de Alvalade.
Colocado por: Anonimo88é verdade, em Alvalade a cozinha e casa de banho ja sao em mosaico, no entanto no resto da casa ouve-se os vizinhos de cima a andar e a falar e percebe-se o que dizem, a varrerem os quartos de manha parece que arrastam tudo, mas provavelmente apenas as deslocam normalmente, em baixo é que parece mais do que é na realidade ! é pedir a 1 dos vizinhos de cima para ir a sua casa enquanto o outro se mantem em casa a falar sozinho e a andar, para o marido ou a mulher comprovar o barulho q se ouve em baixo e concordar que ha barulho, depois pedir-lhes se podem colocar tapetes espessos no corredor, sala e quartos a protejer uma boa parte do chao.
Colocado por: mraleiras
Isto pode melhorar, mas e a parte de o soalho ranger?