a ultima é a que não é ventilada. Mas falaram aqui de combustão secundária não sei se alguma destas tem tal função mas ambas referem uma eficiência de 78% o que me pareceu bem.
Outra questão as "Invicta" que falaram são em ferro? e onde se podem adquirir? Andei pela zona de Sintra a procura e estas são as soluções que mais gostei as restantes eram "demasiado" rústicas.
Colocado por: hbmarianoOutra questão as "Invicta" que falaram são em ferro? e onde se podem adquirir?
As Invicta estão muitas no Leroy-Merlin.
Quase todas agora têm combustão secundária, para verificar isso, para além de ler o respectivo folheto, bastar dar uma olhada à parte de trás da salamandra: se tiver uma enfiada de furos pequenos, é de combustão secundária, é por esses furos que o ar entra para fazer a tal combustão extra que vai ainda mais aproveitar a lenha
Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsousa
Para mim o principal problema das ventiladas é que os motores de ventilação ficam sujeitos a altas temperaturas, embora estejam desenhados para isso, no meu caso acabaram todos por durar apenas 4 ou 5 anos e depois substituir era uma porrada de massa, alem de ser difícil ou impossível encontrar alguem que o fizesse. Acabei por desistir
Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsousa