Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo dobrar (+/- ao meio) uma chapa de alumínio de 1,5 mm espessura. A dobra é total os seja 180 graus

    A chapa tem 60x 100 cm.

    Como não conheço nenhuma serralharia perto de mim , poderei fazê-lo em casa?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: ParamontePretendo dobrar (+/- ao meio) uma chapa de alumínio de 1,5 mm espessura. A dobra é total os seja 180 graus

    A chapa tem 60x 100 cm.

    Como não conheço nenhuma serralharia perto de mim , poderei fazê-lo em casa?
    Obrigado


    Não... necessita de uma quinadeira para fazer esse serviço.

    Edit: 180 graus? Vai espalmar uma parte da chapa em cima da outra?
  3.  # 3

    Não é viável cortar a chapa e depois juntar as duas?
  4.  # 4

    Colocado por: Rui A. B.Edit: 180 graus? Vai espalmar uma parte da chapa em cima da outra?


    Sim, com um espaço entre as partes de cerca de 5mm
  5.  # 5

    Colocado por: RJAS1972Não é viável cortar a chapa e depois juntar as duas?


    Cortar e depois sildar é mais dificil que dobrar apenas, ainda mais soldar aluninio
    •  
      larkhe
    • 4 outubro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: Paramonte

    Sim, com um espaço entre as partes de cerca de 5mm



    Dificilmente encontra alguém que dobre isso assim. qualquer quinadeira precisa de um espaço minino para trabalhar sendo as mais normais na casa dos centimetros.....
    Concordam com este comentário: tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  6.  # 7

    Se e para ficarem sobrepostas com distancia de 5mm não será melhor cortar e fixar isso metendo um espaçador de 5mm?
    Ate dobrar isso vai ser complicado...com esse espaçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  7.  # 8

    Colocado por: Paramonte

    Sim, com um espaço entre as partes de cerca de 5mm


    Não é fácil... teria que fazer uma primeira quinagem, depois colocar espaçador (tipo um varão de 5mm quadrado) no interior e depois com a quinadeira fazer de calcador para amassar a quinagem... e mesmo assim tenho reservas.

    Conclusão, duvido que alguém esteja interessado em fazer-lhe isso...

    Para que é mesmo isso?
  8.  # 9

    Cantoneira em U, de 5mm. Depois fixa a cada lateral da cantoneira uma chapa como pretende...
  9.  # 10

    Colocado por: tozepalmaCantoneira em U, de 5mm. Depois fixa a cada lateral da cantoneira uma chapa como pretende...


    E onde arranja cantoneira em u de 5mm de espessura?

    A unica hipotese é aquilo que o Rui falou quinar a 90º colocar um espacador de 5 mm bem preso e depois calcar para dobrar os restantes 90º

    E mesmo assim não vai ser facil.
  10.  # 11

    Colocado por: larkhe

    E onde arranja cantoneira em u de 5mm de espessura?

    A unica hipotese é aquilo que o Rui falou quinar a 90º colocar um espacador de 5 mm bem preso e depois calcar para dobrar os restantes 90º

    E mesmo assim não vai ser facil.


    Trabalha na área?
  11.  # 12

    Colocado por: Rui A. B.

    Trabalha na área?



    Lol mais ou menos, trabalho numa metalomecanica com 150 pessoas, mas não estou ligado a area do ferro :) embora tenha conhecimento
  12.  # 13

    Hum, chapa com 1,5 mm de espessura, qual é a exigência de acabamento da dobra?
    Isso com essa espessura quase que dá para dobrar à mão...
  13.  # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesHum, chapa com 1,5 mm de espessura, qual é a exigência de acabamento da dobra?
    Isso com essa espessura quase que dá para dobrar à mão...


    olhe que não, olhe que não...
  14.  # 15

    Colocado por: Paramonteolhe que não, olhe que não...

    Enfie a chapa entre uma porta e o aro....depois feche a porta, e fica com a chapa quinada :-))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Enfie a chapa entre uma porta e o aro....depois feche a porta, e fica com a chapa quinada :-))


    Ou com a porta no chão... ;)
    • ik
    • 4 outubro 2016

     # 17

    Colocado por: Rui A. B.

    Ou com a porta no chão... ;)


    Só se for uma porta do max mat

    1.5mm em aluminio é muito fraquinho
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 18

    Colocado por: ik1.5mm em aluminio é muito fraquinho


    quando fôr ao Leroy Merlin vá lá ver se isso é verdade-....
 
0.0208 seg. NEW