Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

(Mais fotos da parede exterior)
      IMG_20160809_144908.jpg
  2.  # 2

(Mais fotos da parede exterior)
      IMG_20160809_144915.jpg
  3.  # 3

pois essas paredes exteriores estão em muito mau estado o que deixara entrar humidades,mas penso que por cima dessas janelas entre a pedra e paredes deve entrar muita agua tambem,para resolver por dentro tem que resolver em primeiro por fora!
  4.  # 4

Exato, nao vale a pena mandar arranjar a parede interior , se o problema esta no exterior .. Mas na casa esta é a unica parede que esta assim, nao percebo porque ..
    "Entre a pedra e paredes deve entrar muita agua" como ?
  5.  # 5

Colocado por: JoaoCasaExato, nao vale a pena mandar arranjar a parede interior , se o problema esta no exterior .. Mas na casa esta é a unica parede que esta assim, nao percebo porque ..
    "Entre a pedra e paredes deve entrar muita agua" como ?

para mim a maior parte deve ser pelas pedras das janelas ,é começar por pegar num cartucho de acrílico pintavel e fazer as juntas a volta!
    • eu
    • 6 outubro 2016

# 6

Ui, essas paredes estão uma desgraça...

Se tiver algum dinheiro disponível, a melhor solução é aplicar isolamento pelo exterior (ETICS) nessa parede. Resolve-lhe de vez o problema das infiltrações e até de eventuais condensações no interior. O problema são essas cantarias das janelas, os remates ficariam sempre um bocado feios...

Uma solução mais barata mas menos eficaz seria retirar toda essa tinta, reparar as fissuras, e aplicar um revestimento elástico ("tinta de borracha"). Claro que as cantarias têm que ser tratadas (aplicar mastique de poliuretano nos pontos de ligação à parede e um produto impermeabilizante).

Se tiver que reparar a parede, o melhor é fazê-lo agora, pois o tempo tem estado seco e a parede está no ponto ideal para ser reparada. Se começar a chover... só daqui a um ano é que poderá repará-la...
    • eu
    • 6 outubro 2016 editado

# 7

Colocado por: JoaoCasaMas na casa esta é a unica parede que esta assim, nao percebo porque ..

Aposto que é uma parede que apanha muito sol...
  6.  # 8

ramos 1999, sera esse o principal problema ? realmente estras pedras sao de espessura 4 ml e sao BASTANTE pesadas, e comecar a soltar-se ! ou seja, as de cima ficaram com aberturas, apenas presas pelas pontas, e algumas laterais tambem abriram um pouquinho devido ao peso da de cima .. ja fixadas novamente este ano.. porque entao de as outras paredes da casa nao estarem assim neste estado ? (mas felizmente que nao estao!)
    Irei colocar duas fotos que irei tirar agora num instante ..
  7.  # 9

Deixe-me adivinhar: essa parede é virada a sul/poente, é amplamente exposta ao sol e à chuva batida a vento.

São estas as condições (água e grandes variações térmicas) que degradaram precocemente essa parede face a outras.

O "eu" apontou soluções possíveis. Eu ainda proponho ainda outra: o barramento armado, também conhecido como "véu de noiva". Essencialmente é o revestimento do ETICS mas sem o esferovite/XPS.
  8.  # 10

"eu" quanto poderá custar esse isolamento ? que espessura tem o isolamento ? estas cantarias tem 4ml de espessura..
    o amigo "ramos1999" no comentario acima indicou para aplicar "cartucho de acrílico pintavel e fazer as juntas a volta!" , a solucao que voce apresenta é a mesma ? ou sao ambas diferentes? e depois claro um impermeabilizante como indicou, mas isso irei abrir uma discussao mais à frente para tratar disso.. porque era uma das coisas que queria fazer nas cantarias todas da casa antes de comecar a chover .

Acha que ainda vale a pena reparar a parede este ano, ou espero para o ano para manda-la reparar no pico do verao por causa do tempo seco, e deixar isto tudo bem tratado e seco, para depois dar a pintura .. e este ano aplicava o que os amigos estao a solucionar, que é fazer as juntas, e dava uma tinta pelas paredes , para remendar um pouco da situacao ate ao proximo verao ?

E o amigo tem toda a razao, isto é uma parede que apanha aqui um sol que nem lhe conto ;)
  9.  # 11

Esta é ao lado da sala, mas como a casa de banho esta revestida a azulejo ate agora felizmente nao apresenta danos..
      IMG_20161006_103344.jpg
  10.  # 12

Esta é uma cantaria lateral da sala, foi o melhor que consegui tirar ..
      IMG_20161006_103533.jpg
  11.  # 13

Colocado por: JoaoCasa"eu" quanto poderá custar esse isolamento ? que espessura tem o isolamento ? estas cantarias tem 4ml de espessura..
    o amigo "ramos1999" no comentario acima indicou para aplicar "cartucho de acrílico pintavel e fazer as juntas a volta!" , a solucao que voce apresenta é a mesma ? ou sao ambas diferentes? e depois claro um impermeabilizante como indicou, mas isso irei abrir uma discussao mais à frente para tratar disso.. porque era uma das coisas que queria fazer nas cantarias todas da casa antes de comecar a chover .

Acha que ainda vale a pena reparar a parede este ano, ou espero para o ano para manda-la reparar no pico do verao por causa do tempo seco, e deixar isto tudo bem tratado e seco, para depois dar a pintura .. e este ano aplicava o que os amigos estao a solucionar, que é fazer as juntas, e dava uma tinta pelas paredes , para remendar um pouco da situacao ate ao proximo verao ?

E o amigo tem toda a razao, isto é uma parede que apanha aqui um sol que nem lhe conto ;)

eu dei como inicio da reparação pois de certeza que nessas fissuras de parede também entra água,,o melhor ja foi dito pelo EU,,,ou raspa isso bem e aplica uma tinta borracha ou Etics,,eu penso que uma maior parte da agua entra pelas pedras nas juntas de cima,,
  12.  # 14

Colocado por: JoaoCasaEsta é ao lado da sala, mas como a casa de banho esta revestida a azulejo ate agora felizmente nao apresenta danos..
      IMG_20161006_103344.jpg

ui!!!o espaço que existe nessas pedras e paredes,,ta tudo uma desgraça ,,tem que tratar de paredes e pedras,,Olhe chame um pintor ou alguém que aplique etics,,,penso que graças a essa humidade que ja deixou passar será difícil so com uma pintura resolver o assunto!
  13.  # 15

Bom dia Clioll,

Se a parede é virada a sul/poente , neste momento nao lhe sei dizer, só em perguntando ao meu pai, que ele é que sabe se localizar, eu meto os pes pela cabeca a esse respeito ahah , mas advinha muito bem quando afirma que é uma parede exposta ao sol e à chuva batida com o vento :(

A solucao que o amigo "eu" apresentou vejo um "senao" , que é visto o esferovite tem uma boa espessura ainda, iria fazer com que as cantarias ficassem diferentes do resto da casa, e possivelmente sem espessura nenhuma a sobressair da parede .. só aplicar o barramento armado , ja resolvia o caso da espessura das cantarias, realmente é uma boa opcao ! Mas sera que tinha resultados visiveis ? ou sem o esferovite , de pouco ou nada servia ?
  14.  # 16

O esferovite tem a vantagem de conferir isolamento térmico. No entanto, o isolamento térmico tem de ser pensado como um todo, desde paredes, janelas, etc... Só uma parede com isolamento térmico não serve de nada.

No entanto, o revestimento final ("véu de noiva") confere boas propriedades de resistência mecânica aos efeitos térmicos e boa protecção contra humidades. Tem uma espessura fina (alguns mm) e, claro, um custo final mais reduzido.
  15.  # 17

Amigo clioll, toda a casa foi construida com parede dupla, caixa de ar, e esferovite no meio , nao sei se estou a dizer alguma barbaridade, peco desculpa se estiver ..
    Aproximadamente quantos mm poderá ter ? Que custo terá +/- o revestimento sem o esferovite ?
  16.  # 18

Colocado por: JoaoCasaAmigo clioll, toda a casa foi construida com parede dupla, caixa de ar, e esferovite no meio , nao sei se estou a dizer alguma barbaridade, peco desculpa se estiver ..
    Aproximadamente quantos mm poderá ter ? Que custo terá +/- o revestimento sem o esferovite ?

Quanto a custos, prazos e afins deixo para os aplicadores especializados responderem. Qualquer aplicador de ETICS lhe poderá dizer. Eu sou apenas um curioso que teve de aprender sobre impermeabilização à custa de problemas em casa e muitos cabelos brancos pelo meio.
  17.  # 19

Agradeço de qualquer das maneiras Clioll, eu tambem me considero um curioso, e gosto de aprender este tipo de coisas .. É de que zona o amigo ? Tem contactos de aplicadores ? Já contactei o pintor que fez toda a pintura da minha casa à 16 anos atras, e penso que ainda hoje ele ira passar por ca, e vou ver que solucao é que ele apresenta ..

Já agora a titulo de curiosidade, conseguiu resolver o seu problema ? Tem alguma discussao aberta aqui no forum sobre a questao para que possa ir espreitar ?
  18.  # 20

Julgo que consegui resolver o problema, vamos a ver agora no próximo inverno.

A empresa que trabalhou no prédio chama-se Tecniface e é de Ovar.

0.0227 seg. NEW