Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ocorreu-me que fosse para isso =)

    Colocado por: Tyrande

    Pensei em por uma marquinha em todos os lugares do mundo onde já estive...


    Mas depois olhei para o tamanho de Portugal e pensei:

    NAAAHHHHH!

    XD
  2.  # 22

    Colocado por: Tyrande

    E assim? Já ficaria melhor?
      4slJsoI.jpg


    Sim fica melhor, esse exemplo tem algum encanto pois está bastante detalhado. Mas continuo com a mesma opinião.
    Pinta os contornos a preto e borrada para fora e para dentro.
  3.  # 23

  4.  # 24

  5.  # 25

    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  6.  # 26

    Colocado por: callinas


    Esse tirava a atenção ao "carving" propriamente dito...

    Cheira-me que até acabar de carvar tudo, lixar e mais não sei o que, vão aparecer muitas opções para acabamento =)

    Hoje perdi umas 6 horas só na porcaria das ilhas...tou com as costas que nem posso.

    Aquilo ainda vai ser trabalho pra uns mesitos -_-
  7.  # 27

    Colocado por: TyrandeJá agora, os plugs que eu digo que quero tapar são os que estão em baixo...

    Não pensei que fosse chegar até eles quando comecei a "comer" a madeira -_-

    Acabei por os apanhar...agora aguenta...

    Nuff said
      plug.jpg


    Colocado por: Tyrande

    Pensei em tentar simular nós na madeira, mas cheira-me que vou fazer cagada ...


    Imitar nós de madeira neste caso não resultará lá muito bem uma vez que os plugs estão colocado ao travesso do veio.
    Nestes casos não há nada melhor que assumir em vez de disfarçar. Uma vez que o plug está a cumprir uma funcão técnica terá de ser mantido logo a única forma que estou a ver é colocar um malhete assumido. Nesse caso, eu tentaria simular um "crack" natural da madeira e só depois colocaria o malhete. Pessoalmente usaria outro tipo de madeira que não o pinho para o malhete em si uma vez que gosto de malhetar com contraste. Talvez um Sapely ou Jatobá, uma qualquer mais escura e avermelhada.
      cherry-butterfly-key.jpg
  8.  # 28

    Se quiser algo mais artístico em vez da tipica cauda de andorinha pode fazer uma borboleta...
      179421c7f7801cdf58a95932227ca8d2.jpg
  9.  # 29

    Colocado por: TyrandeJá a algum tempo que não postava nada...ai vai o meu último trabalho de bricolagem...Enquanto vou desmontando a bicicleta para a restaurar (juro que vão sobrar peças) vou dando andamento ao meu quadro de madeira... (...)

    É verdade, cara Tyrande. Há muito que não nos presenteava com uma das suas artes, ou bricolas, que me fascinam pela destreza com que manipula ferramentas e pela proeza de arriscar trabalhos difíceis. Continuo sua fã e só me resta dizer-lhe, que aprecio, muitíssimo, a sua «ousadia». Bons trabalhos!
  10.  # 30

    esse que postou está lindo . Vai ficar com um grande trabalho .
    devia vender . eu comprava um 😉
    esse trabalho todo vai compensar .
    mesmo numa fase inicial esta estupendo
  11.  # 31

    Hello!

    Já fazia um tempito!

    Depois de passar os últimos 3 dias à volta do quadro, eis o ponto da situação!

    Finalmente consegui acabar a parte com a tupia... A ponta do quadro foi a pior parte, pois já não tinha ponto de apoio para pousar a máquina...Escusado será dizer que demorei horas a regularizar aquela parte. As ilhotas perto da Austrália foram arrancadas para poder lixar melhor, mas eram tão pequeninas (menores que a ponta do dedo mindinho) que posso cola-las de volta...
      20161209_111828.jpg
    •  
      Tyrande
    • 10 dezembro 2016 editado

     # 32

    E lixa...e raspa...e raspa mais um bocadinho...e pega no Dremel...e agora pega no formão.. e agora na faca... e raspa...

    E a coisa vai indo ao sítio..devagar, devagarinho..
      20161210_115922.jpg
    •  
      Tyrande
    • 10 dezembro 2016 editado

     # 33

    A raspagem continua... e o Dremel fartou-se de trabalhar... e as minhas maozinhas também...

    África tava toda quinada...Bora lá consertar África antes que me acusem de racismo!!!
      20161210_114457.jpg
  12.  # 34

    Já começa a se parecer com kkr coisa...
      20161210_170641.jpg
    •  
      Tyrande
    • 10 dezembro 2016 editado

     # 35

    Aquela listas cinzentas escuras na entrada da Ásia é borrado do lápis...devo ter sido eu com as mãozinhas... Não há crise..amanhã apago com uma borracha...
      20161210_170654.jpg
  13.  # 36

    América tá praticamente pronta... falta a lixagem... e a cor..e o acabamento XD
    África tbem já tá quase composta...
      20161210_170720.jpg
  14.  # 37

    Falhas já estão bem melhor... Agora ando a testar umas ceninhas com o pirógrafo que a minha Mãe me ofereceu XD
      20161210_170714.jpg
    •  
      Tyrande
    • 10 dezembro 2016 editado

     # 38

    Teste de cor numa ilhota... já nem sei o que aquilo é..Será a Tailândia?

    Enfim, era só para ver como ficava... se não gostar, sai com um pano com água... Ainda não me decidi se pinto os continentes ou os oceanos...

    Mas enfim, já faltou mais!
      20161210_170821.jpg
  15.  # 39

    E prontos...está meio lixado com grão 60...

    Não procedo com a lixagem antes de ter as travas atrás colocadas...

    Estava a pensar em colocar 3 ou 4 travas atrás, aparafusadas ao quadro...Ainda não sei se preciso por um parafuso a atravessar de um lado ao outro, ou se só uns atrás vão ser suficientes para sustentar aquilo... Estou mais inclinada para parafusos a atravessar, para impedir a madeira de empenar...

    Por falar em empenos, depois deste tempo todo, é claro que a madeira empenou um pouco...leva para a garagem, tira da garagem, guarda...e leva para a garagem outra vez...vezes e vezes é claro que está um pouco torta...

    Li algures na net que molhar a madeira e depois deixar secar ao sol é bom método para desempenar...

    Será que se molhar o quadro com a mangueira de jardim, colocar sobre as travas (secas) e aparafusar, vai ajudar a reduzir a tensão que a madeira vai sofrer quando for endireitada?

    Não quero que rache quando for colocar as travas!
  16.  # 40

    Muito bom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
 
0.0227 seg. NEW