Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou a construir casa e ando na fase de escolha de cozinha e tenho dúvidas quanto aos eletrodomésticos, tenho orçamento para Siemens, bosch, franke e gaggenau, qual delas a melhor em termos de qualidade/preço ? Ou sugiram me outra marca, gostava de por tudo da mesma marca ou no máximo usar dias marcas.
    Forno
    Microondas
    Placa do fogão elétrica
    Exaustor
    Teppan
    Máquina louca
    Máquina secar roupa
    Máquina lavar roupa
    Frigorífico
    Arca vertical igual a frigorífico
    A gauggenau é bastante mais cara compensa?
    Obrigado,
    •  
      larkhe
    • 6 outubro 2016 editado

     # 2

    Colocado por: moimemeOlá, estou a construir casa e ando na fase de escolha de cozinha e tenho dúvidas quanto aos eletrodomésticos, tenho orçamento para Siemens, bosch, franke e gaggenau, qual delas a melhor em termos de qualidade/preço ? Ou sugiram me outra marca, gostava de por tudo da mesma marca ou no máximo usar dias marcas.
    Forno
    Microondas
    Placa do fogão elétrica
    Exaustor
    Teppan
    Máquina louca
    Máquina secar roupa
    Máquina lavar roupa
    Frigorífico
    Arca vertical igual a frigorífico
    A gauggenau é bastante mais cara compensa?
    Obrigado,


    Siemens , Bosch e Gagennau são marcas pertenças do mesmo grupo, o BSH home appliances , digamos que a Gagennau é a linha alta a Siemens linha media alta e Bosch a linha media em termos de qualidade devem ser muito identicas pressuponho

    A Franke não tenho referencias e associo mais a ser uma marca de lava louças e produtos inox para cozinha


    Se procurar ai pelo forum vai encontrar muita informação.
  2.  # 3

    em relacao ao frigorifico o que eu aconselho, mas isto é um gosto pessoal, é comprares um frigorifico que nao tenha congelador, porque quando chega o verão o pessoal quer colocar lá N coisas e o frigorifico nao tem espaco, assim se comprares uma arca á parte, ficas melhor servido.

    depois o que tens de ver é a eficiencia energetica,o barulho que faz, a capacidade que mete dentro, por isso mais vale ires comparando os varios modelos das varias marcas e escolheres o melhorzinho aplicando essas variaveis todas.

    pelo menos foi o que fiz, dentro dos frigorificos comparei alguns que tinham o tamanho que queria e depois escolhi o que levava mais litros,gastava menos luz e fizesse menos barulho (ou aquele que reuniu as melhores condicoes juntando tudo isto)

    resumindo eu fiz isso com todos os electrodomesticos que comprei, comparei especificacoes e comprei, tentei fugir ás marcas brancas das lojas, e fui aos sitios onde era mais barato

    fiquei com
    frigorifico zanussi
    arca liebheer
    maquina lavar roupa teka
    maquina lavar loica ariston (agora foi adquirida pela whirlpool)

    pronto eu tambem compreendo as implicacoes que isto tem, até porque comprei tudo no mercado online, uma pessoa ir a uma loja que represente uma marca e pedir um orcamento, eles metem la tudo em casa,montam e em caso de avaria tens um sitio onde ir pedir satisfacoes, é sempre diferente, mas como fiz poupa-se uns belos euros.

    claro que no teu caso, se estas a construir casa, provavelmente vais mandar fazer uma cozinha e quem te faz a cozinha geralmente trabalha com marcas e mete la os electrodomesticos dessas marcas, eu como tive que aproveitar a cozinha antiga da casa que comprei, utilizando os espacos que la tinha, achei esta a melhor solucao.
  3.  # 4

    Colocado por: putefabioem relacao ao frigorifico o que eu aconselho, mas isto é um gosto pessoal, é comprares um frigorifico que nao tenha congelador, porque quando chega o verão o pessoal quer colocar lá N coisas e o frigorifico nao tem espaco, assim se comprares uma arca á parte, ficas melhor servido.

    depois o que tens de ver é a eficiencia energetica,o barulho que faz, a capacidade que mete dentro, por isso mais vale ires comparando os varios modelos das varias marcas e escolheres o melhorzinho aplicando essas variaveis todas.

    pelo menos foi o que fiz, dentro dos frigorificos comparei alguns que tinham o tamanho que queria e depois escolhi o que levava mais litros,gastava menos luz e fizesse menos barulho (ou aquele que reuniu as melhores condicoes juntando tudo isto)

    resumindo eu fiz isso com todos os electrodomesticos que comprei, comparei especificacoes e comprei, tentei fugir ás marcas brancas das lojas, e fui aos sitios onde era mais barato

    fiquei com
    frigorifico zanussi
    arca liebheer
    maquina lavar roupa teka
    maquina lavar loica ariston (agora foi adquirida pela whirlpool)

    pronto eu tambem compreendo as implicacoes que isto tem, até porque comprei tudo no mercado online, uma pessoa ir a uma loja que represente uma marca e pedir um orcamento, eles metem la tudo em casa,montam e em caso de avaria tens um sitio onde ir pedir satisfacoes, é sempre diferente, mas como fiz poupa-se uns belos euros.

    claro que no teu caso, se estas a construir casa, provavelmente vais mandar fazer uma cozinha e quem te faz a cozinha geralmente trabalha com marcas e mete la os electrodomesticos dessas marcas, eu como tive que aproveitar a cozinha antiga da casa que comprei, utilizando os espacos que la tinha, achei esta a melhor solucao.


    As suas ideias são um bocado confusas: preocupa-se com a eficiência energética e manda comprar um frigorifico e uma arca congeladora!
    Hoje em dia com tantos supermercados e aberto diariamente, por que raio é que as pessoas teimam em frigorificos e despensas grandes?!?!
    Tenho um combinado e somos uma familia de três pessoas e não me lembro de ver o frigorifico com mais que 80% de ocupação...e nao passamos fome graças a Deus!
  4.  # 5

    Colocado por: Belhinho

    As suas ideias são um bocado confusas: preocupa-se com a eficiência energética e manda comprar um frigorifico e uma arca congeladora!
    Hoje em dia com tantos supermercados e aberto diariamente, por que raio é que as pessoas teimam em frigorificos e despensas grandes?!?!
    Tenho um combinado e somos uma familia de três pessoas e não me lembro de ver o frigorifico com mais que 80% de ocupação...e nao passamos fome graças a Deus!


    isso depende do estilo de vida que se tenha, se chamar 5 ou 6 amigos de vez em quando a casa para beber umas minis e petiscar o friogorifio do combinado é pequenissimo para as comidas e bebidas de 3 pessoas e petisco e minis frescas, sei disso porque tive um e somos so duas pessoas em casa. eu quero por friogorifico grande e arca vertical tipo side by side mas em duas peças grandes separadas.
  5.  # 6

    Colocado por: Belhinho

    As suas ideias são um bocado confusas: preocupa-se com a eficiência energética e manda comprar um frigorifico e uma arca congeladora!
    Hoje em dia com tantos supermercados e aberto diariamente, por que raio é que as pessoas teimam em frigorificos e despensas grandes?!?!
    Tenho um combinado e somos uma familia de três pessoas e não me lembro de ver o frigorifico com mais que 80% de ocupação...e nao passamos fome graças a Deus!


    agora meta duas grades de minis dentro do combinado e continue a fazer a sua vida normal.... =) =) =)

    como é obvio depende muito de cada um...... mas la em casa o frigorifico tem sempre 2 grades la dentro, para alguma eventualidade..... =D
  6.  # 7

    Mas que electrodoméstico é o "Teppan"?
  7.  # 8

    Colocado por: ClioIIMas que electrodoméstico é o "Teppan"?


    é uma placa tepanyaki ( modernices)
    • eu
    • 7 outubro 2016

     # 9

    Colocado por: ClioIIMas que electrodoméstico é o "Teppan"?

    Pelos vistos é isto:

    Concordam com este comentário: larkhe, moimeme
  8.  # 10

    Ha dias estive de visita ao Zimbabue e no Hotel onde estava fizeram me la o jantar numa Placa dessas deixo uma fotografia para comprovar
      20160921_195606.jpg
  9.  # 11

    Colocado por: eu
    Pelos vistos é isto:

    Concordam com este comentário:larkhe,moimeme


    é isso mesmo =)
  10.  # 12

    Colocado por: larkheHa dias estive de visita ao Zimbabue e no Hotel onde estava fizeram me la o jantar numa Placa dessas deixo uma fotografia para comprovar
      20160921_195606.jpg


    eu foi na Tailandia a primeira vez que vi isso, e gostei da carne, camaroes e legumes que fizeram na placa, daí a ideia de por uma na cozinha, mas não são baratas, ainda ando a ponderar
  11.  # 13

    Um nome fixolas para um grelhador de chapa, portanto.
    Caríssimos, não precisam de ir ao estrangeiro: estou "careca" de ver isso desde criança em restaurantes, e já tenho assinaláveis cabelos brancos...
  12.  # 14

    e porque apenas essas marcas? eu vou instalar tudo TEKA, de encastre, e nao e' a versao mais rasca, por 2000euros...
  13.  # 15

    Colocado por: sfamoreirae porque apenas essas marcas? eu vou instalar tudo TEKA, de encastre, e nao e' a versao mais rasca, por 2000euros...


    Penso que um cliente que pensa em Gauggennau não será um cliente Teka...

    Eu apostaria se tivesse mt euros possivelmente iria para a Miele, para mim é uma das minhas marcas de eleição.

    O meu Avô teve uma MLR Miele 40 anos, e trocou a porque era só de 4 kg consumia muita energia para o serviço que fazia.
  14.  # 16

    Colocado por: ClioIIUm nome fixolas para um grelhador de chapa, portanto.
    Caríssimos, não precisam de ir ao estrangeiro: estou "careca" de ver isso desde criança em restaurantes, e já tenho assinaláveis cabelos brancos...


    Sim é basicamente um grelhador de chapa penso eu, mas mais prático, encanstravel e bonito ao lado da placa de indução.
  15.  # 17

    Colocado por: sfamoreirae porque apenas essas marcas? eu vou instalar tudo TEKA, de encastre, e nao e' a versao mais rasca, por 2000euros...


    teka tenho uma familiar que tem ja há uns anos e teve muitas chatices e a maquina de lavar louça teve que trocar por uma de outra marca "bosch" pois a da teka não lavava nada bem. Por isso está fora de hipotese
  16.  # 18

    Colocado por: larkhe

    Penso que um cliente que pensa em Gauggennau não será um cliente Teka...

    Eu apostaria se tivesse mt euros possivelmente iria para a Miele, para mim é uma das minhas marcas de eleição.

    O meu Avô teve uma MLR Miele 40 anos, e trocou a porque era só de 4 kg consumia muita energia para o serviço que fazia.


    Da Miele nao pedi orçamento mas vou pedir, pelo que tenho visto é mais barata que a gaggenau, mas melhor que a siemens, bosch. Fica no meio termo certo?
  17.  # 19

    Colocado por: moimeme

    Da Miele nao pedi orçamento mas vou pedir, pelo que tenho visto é mais barata que a gaggenau, mas melhor que a siemens, bosch. Fica no meio termo certo?



    Penso que o preço da Gauggenau não seár tanto pela qualidade( penso que será identico as gamas altas da siemens ou bosch) mas sim pelo design e os materias nobres em que são produzidos

    Esta é a minha ideia sobre a Gauggenau.

    A Miele não acho que tenham grande design mas a qualidade é acima da siemens bosch
  18.  # 20

    Colocado por: loverscout

    agora meta duas grades de minis dentro do combinado e continue a fazer a sua vida normal.... =) =) =)

    como é obvio depende muito de cada um...... mas la em casa o frigorifico tem sempre 2 grades la dentro, para alguma eventualidade..... =D


    Claro que depende de cada um.
    Também recebo amigos; faço festas em casa e nunca senti necessidade de grandes capacidades de congelação. Claro que, se vivesse no isolamento do Alentejo ou de Trás-os-Montes talvez pensasse doutra maneira. Uma arca congeladora tem um consumo louco de energia (por muito que digam o contrário) para a ter cheia com barrigas de porco para um churrasco de amigos quando no supermercado ou no talho ao lado podemos comprar na hora!!!
    Ainda se fosse á moda antiga com uma salgadeira...:-)
 
0.0247 seg. NEW