Iniciar sessão ou registar-se
    • ift
    • 20 novembro 2017

# 181

Colocado por: jorgandeu tambem so irei ter cortinas ,mas tenho palas de sombreamento mais largas.aproveite e meta uns bons vidros e dinheiro bem empregue.quanto ao capotto havia tanto a dizer que nao vale a pena estar a falar sempre no mesmo.boas obras

Os vidros serão os necessários para garantir as condições na parte térmica visto que foi opção não colocar os estores e apenas cortinas interiores.
    A caixilharia será de alumínio com rotura térmica, com vidro duplo 4+4 lamina incolor+18+6mm HP incolor, com fator solar (g) máximo de 39,9.
    Porque diz que havia tanto a dizer sobre o capotto?
  1.  # 182

Se for virado a sul , acho a pala pequena para sombreamento
    • ift
    • 20 novembro 2017

# 183

Colocado por: zedasilva
    Com tanto esquema que por aqui já foi feito, deixou ficar aqueles cortes nos cantos da janela?

A que cortes se refere?
    Não está a ser bem executado?
    • ift
    • 20 novembro 2017

# 184

Colocado por: enf.magalhaesSe for virado a sul , acho a pala pequena para sombreamento

Sim, são a sul. As palas terão 60cm, pois mais do que isso seria considerado pela Câmara Municipal área coberta o que implicaria mais taxas!!!
  2.  # 185

60 cm acho pouco .... para proteger o vidro do sol do verão!
    Concordam com este comentário: jorgand
    • riscos
    • 21 novembro 2017 editado

# 186

Colocado por: ift
    A que cortes se refere?
    Não está a ser bem executado?

Esta a ser mal aplicado ift, existem normas e recomendacoes de como deve ser aplicado..principalmente os cortes das peças junto aos vaos
    Concordam com este comentário: Marcopom, zedasilva
  3.  # 187

Colocado por: riscosEsta a ser mal aplicado ift, existem normas e recomendacoes de como deve ser aplicado..principalmente os cortes das peças junto aos vaos
      lixo13.JPG
    • ift
    • 21 novembro 2017

# 188

Colocado por: zedasilva
      lixo13.JPG

Muito obrigado. Vou falar com quem de direito!
  4.  # 189

Colocado por: iftVou falar com quem de direito!

Vão-lhe dizer que está correto e que não tem problema nenhum. Que o que dá resistência ao conjunto é a rede.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 190

Colocado por: ift
    Os vidros serão os necessários para garantir as condições na parte térmica visto que foi opção não colocar os estores e apenas cortinas interiores.
    A caixilharia será de alumínio com rotura térmica, com vidro duplo 4+4 lamina incolor+18+6mm HP incolor, com fator solar (g) máximo de 39,9.
    Porque diz que havia tanto a dizer sobre o capotto?

Essas palas são claramente insuficientes para evitar exposição solar directa nos vidros.
    Ponha os vidros que quiser que vai SEMPRE se arrepender de deixar o sol bater directamente nos vidros. Faça algo agora!
    Brisas solares, palas maiores (ripado em madeira ou metal), qq coisa!
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • ift
    • 21 novembro 2017

# 191

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Essas palas são claramente insuficientes para evitar exposição solar directa nos vidros.
    Ponha os vidros que quiser que vai SEMPRE se arrepender de deixar o sol bater directamente nos vidros. Faça algo agora!
    Brisas solares, palas maiores (ripado em madeira ou metal), qq coisa!

Agradeço os comentário, mas neste momento o orçamento não permite.
  6.  # 192

Colocado por: iftAgradeço os comentário, mas neste momento o orçamento não permite.

Na minha ótica, mais lhe valia ter poupado nos vidros e caixilharias e mandar fazer uma pérgola prevista para levar tecido ou outro material amovível para sombreamento no verão. Vai na volta ficava ela por ela e teria provavelmente maior conforto dentro de casa. Para além do ganho estético, mas esse será mais subjetivo.
  7.  # 193

Colocado por: mhpinto
    Na minha ótica, mais lhe valia ter poupado nos vidros e caixilharias e mandar fazer uma pérgola prevista para levar tecido ou outro material amovível para sombreamento no verão. Vai na volta ficava ela por ela e teria provavelmente maior conforto dentro de casa. Para além do ganho estético, mas esse será mais subjetivo.

Muito dificilmente a pérgola fica ao mesmo preço dos vidros.

Eu gosto muito das pérgolas, mas as sacanas são mais caras do que parecem.
  8.  # 194

Colocado por: SkinkxEu gosto muito das pérgolas, mas as sacanas são mais caras do que parecem.

Mas a eficácia será incomparável, digo eu. E dependerá sempre da pérgola, certo?
    Mas talvez eu não tenha sido claro: a minha sugestão não era fazer a pérgola agora. Poupava nos vidros e esperava um anito ou dois, que certamente não deverá passar assim tão mal nesse tempo, para juntar mais uns trocos e fazia então a pérgola.
  9.  # 195

O problema de deixar as coisas para depois é que passa a vida a ganhar para investir na casa...
    •  
      mhpinto
    • 21 novembro 2017 editado

# 196

Colocado por: DR1982O problema de deixar as coisas para depois é que passa a vida a ganhar para investir na casa...

Eu prefiro mil vezes isso a ficar logo à partida endividado até ao tutano. Até porque morando na casa pode-se chegar à conclusão de que se calhar nem é preciso fazer qualquer investimento ou o investimento que estávamos a pensar fazer não faz sentido ou não é o mais adequado.
    Para mim é errado querer ver uma casa como um produto acabado, há quase sempre algo a melhorar. O famoso "se fosse agora...". Daí eu apostar, dentro do razoável claro está, em evitar o máximo possível de investimento antes de estar a morar lá dentro, para ter o máximo de margem orçamental para ir adequando a casa à vivência que farei dela.
    Concordam com este comentário: NBA, 21papaleguas
  10.  # 197

Mhpinto, concordo com o que diz em parte, mas tem de se ver cada caso em particular, ha casos em que os DO nao conseguem amealhar muito dinheiro, logo qualquer investimento que precise fazer depois pode demorar muitos anos ou até nunca conseguir!
    Depois ha coisas mais fáceis de serem melhoradas depois que outras, neste caso uma pala de sombreamento por exemplo já não é assim tao fácil fazer depois, Uma pérgula é mais facil sim, mas faz sentido criar uma pergula apenas para sombrear?
  11.  # 198

Colocado por: DR1982ha casos em que os DO nao conseguem amealhar muito dinheiro, logo qualquer investimento que precise fazer depois pode demorar muitos anos ou até nunca conseguir!

Verdade. Em casos desses dou-lhe toda a razão.

Colocado por: DR1982faz sentido criar uma pergula apenas para sombrear

Poderá fazer, dependendo do caso. E se bem entendi a planta, neste caso a pérgula também poderia servir de alpendre, pelo menos em alguns vãos.
    Para a minha casa segui um princípio contrário para fazer o mesmo efeito. Eu queria alpendre virado a sul, mas depois de ver a simulação da exposição solar pedi ao arquiteto para criar umas aberturas para aumentar a entrada de sol no inverno. No verão será questão de arranjar qualquer coisa amovível para as tapar e garantir a sombra. Eventualmente poderei meter um acrílico com uma cortina por baixo, depois logo vejo, é uma das várias coisas para fazer depois de já lá estar.
  12.  # 199

Senão, havendo possibilidade disso tambem defendo que o investimento inicial seja o menor possivel e depois se vá avançando conforme pud€r, ha varias coisas que se podem fazer/melhorar depois!
    • ift
    • 12 dezembro 2017

# 200

Bom dia.
    Tenho projetado para a caixilharia exterior de correr, perfis de alumínio da ANICOLOR serie KRISTAL com rotura térmica e as oscilo-batentes da serie ARI com rotura térmica, ambas com vidro duplo 4+4 lamina incolor+18+6mm HP incolor, com fator solar (g) máximo de 39,9%.
    Tenho duas questões para os peritos na matéria...
    Qual o significado dos dados referentes ao vidro duplo?
    O empreiteiro está a propor-me a troca da caixilharia da ANICOLOR pela CORTIZO, séries Cor Vision e Cor 60. Acham que fico melhor servido? Haverá grande diferença de qualidade e de preço?

0.0314 seg. NEW