Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: ift
    Agradeço os comentário, mas neste momento o orçamento não permite.

Deixe pelo menos nesta fase as coisas preparadas para a colocação de estores/brisas/palas, de modo a qd tiver disponibilidade financeira pelo menos a tarefa não der impossível ou difícil.
    Sol directo em vidros grandes é insuportável no verão!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ift
    • ift
    • 13 dezembro 2017

# 202

Colocado por: iftBom dia.
    Tenho projetado para a caixilharia exterior de correr, perfis de alumínio da ANICOLOR serie KRISTAL com rotura térmica e as oscilo-batentes da serie ARI com rotura térmica, ambas com vidro duplo 4+4 lamina incolor+18+6mm HP incolor, com fator solar (g) máximo de 39,9%.
    Tenho duas questões para os peritos na matéria...
    Qual o significado dos dados referentes ao vidro duplo?
    O empreiteiro está a propor-me a troca da caixilharia da ANICOLOR pela CORTIZO, séries Cor Vision e Cor 60. Acham que fico melhor servido? Haverá grande diferença de qualidade e de preço?

Bom dia.
    Ninguém desta área no forum??? :-)
  2.  # 203

Colocado por: ift

Bom dia.
    Ninguém desta área no forum??? :-)

Só o posso ajudar na parte do vidro: o seu vidro já é de protecção solar, por isso tenha algum cuidado e veja quais os orçamentos que respeitam isso. Tive um projecto onde o vidro tinha que ter um factor solar de 0.20 (filtrava 80% da radiação) e em 6 ou 7 propostas de preço apenas um fornecedor de caixilharias analisou o projecto e deu resposta às especificações.

Na parte da caixilharia hoje em dia anda tudo muito a par, dentro das mesmas espessuras de caixilho, a não ser que vá para marcas de topo. Veja qual a dimensão dos dois perfis (Anicolor e Cortizo), veja a dimensão do corte térmico em ambas, peça uma amostra de cada perfil e veja se a robustez é similar - há séries em que a componente exterior ao corte térmico é uma simples folha de alumínio e eu acho isso demasiado singelo. Veja se tem os mesmos vedantes e compare também as ferragens propostas.

Em termos de preços não consigo mesmo ajudar.
    • ift
    • 13 dezembro 2017

# 204

Que tipo de porta colocariam na área técnica/casa das máquinas?
  3.  # 205

Garagem/casa das máquinas = alumínio
    Casa das máquinas/cozinha = igual às portas interiores...
    • ift
    • 15 dezembro 2017

# 206

Colocado por: MarcopomGaragem/casa das máquinas = alumínio
    Casa das máquinas/cozinha = igual às portas interiores...

O acesso à casa das máquinas faz-se apenas pelo exterior. A minha dúvida é se coloco uma porta de abrir "normal" ou algo como esta imagem.
      ImageHandler.jpg
  4.  # 207

Bem eu dei um exemplo, cada projeto terá as suas especificações... Isto é depende de uma série de variantes, local, exposição, a que máquinas vão estar na "casa das máquinas" etc...
    Uma porta como essa numa zona de passagem eu não colocaria, pondere por no mesmo material da caixilharia...
    • ift
    • 5 fevereiro 2018

# 208

Isolamento e revestimento dos pavimentos em fase avançada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      P1010026.JPG
      P1010022.JPG
  5.  # 209

Colocado por: Skinkx

Só o posso ajudar na parte do vidro: o seu vidro já é de protecção solar, por isso tenha algum cuidado e veja quais os orçamentos que respeitam isso. Tive um projecto onde o vidro tinha que ter um factor solar de 0.20 (filtrava 80% da radiação) e em 6 ou 7 propostas de preço apenas um fornecedor de caixilharias analisou o projecto e deu resposta às especificações.

Na parte da caixilharia hoje em dia anda tudo muito a par, dentro das mesmas espessuras de caixilho, a não ser que vá para marcas de topo. Veja qual a dimensão dos dois perfis (Anicolor e Cortizo), veja a dimensão do corte térmico em ambas, peça uma amostra de cada perfil e veja se a robustez é similar - há séries em que a componente exterior ao corte térmico é uma simples folha de alumínio e eu acho isso demasiado singelo. Veja se tem os mesmos vedantes e compare também as ferragens propostas.

Em termos de preços não consigo mesmo ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ift

Em relação ao vidro é um vidro baixo emissivo, ou seja tem capa de controlo solar. Equivalente aos PLANITHERM da SAINT GLOBAIN que é o mais conhecido.

Em relação à caixilharia tente ver uma amostra dos perfis decida você. Pessoalmente entre essas duas marcas eu iria para a CORTIZO. Nada como tentar ver um bocado de perfil e tirar as próprias conclusões.

Boa sorte.
    • riscos
    • 5 fevereiro 2018 editado

# 210

-

0.0392 seg. NEW