Colocado por: ift
Agradeço os comentário, mas neste momento o orçamento não permite.
Colocado por: iftBom dia.
Tenho projetado para a caixilharia exterior de correr, perfis de alumínio da ANICOLOR serie KRISTAL com rotura térmica e as oscilo-batentes da serie ARI com rotura térmica, ambas com vidro duplo 4+4 lamina incolor+18+6mm HP incolor, com fator solar (g) máximo de 39,9%.
Tenho duas questões para os peritos na matéria...
Qual o significado dos dados referentes ao vidro duplo?
O empreiteiro está a propor-me a troca da caixilharia da ANICOLOR pela CORTIZO, séries Cor Vision e Cor 60. Acham que fico melhor servido? Haverá grande diferença de qualidade e de preço?
Colocado por: ift
Bom dia.
Ninguém desta área no forum??? :-)
Colocado por: MarcopomGaragem/casa das máquinas = alumínio
Casa das máquinas/cozinha = igual às portas interiores...
Colocado por: Skinkx
Só o posso ajudar na parte do vidro: o seu vidro já é de protecção solar, por isso tenha algum cuidado e veja quais os orçamentos que respeitam isso. Tive um projecto onde o vidro tinha que ter um factor solar de 0.20 (filtrava 80% da radiação) e em 6 ou 7 propostas de preço apenas um fornecedor de caixilharias analisou o projecto e deu resposta às especificações.
Na parte da caixilharia hoje em dia anda tudo muito a par, dentro das mesmas espessuras de caixilho, a não ser que vá para marcas de topo. Veja qual a dimensão dos dois perfis (Anicolor e Cortizo), veja a dimensão do corte térmico em ambas, peça uma amostra de cada perfil e veja se a robustez é similar - há séries em que a componente exterior ao corte térmico é uma simples folha de alumínio e eu acho isso demasiado singelo. Veja se tem os mesmos vedantes e compare também as ferragens propostas.
Em termos de preços não consigo mesmo ajudar.