Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, vou fazer um crédito habitação com aquisição do terreno, alguém sabe se para o banco dar o valor do terreno o projecto da moradia tem de estar aprovado pela câmara municipal?
    agradeço ajuda
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Quando fala em crédito habitação quer dizer crédito para construção mais aquisição de terreno certo?

    Os bancos só emprestam para construção depois de projecto aprovado isso é certo! Já para compra de terreno nem todos emprestam mas existem alguns a fazê-lo é ver as condições.
  3.  # 3

    boa tarde, sim é crédito habitação construção + aquisição do terreno...
    estive no novo banco e na CGD e os dois fazem este tipo de empréstimo e com a aquisição do terreno...a minha dúvida é na CGD eles dizem que basta ter o projeto pronto e assinado pelo arquiteto e eles disponibilizam logo o valor para o terreno e é feita a escritura do mesmo, de seguida o projeto dá entrada na camara e temos 3 meses para aprovação do mesmo...já no novo banco disseram que nao tinham a certeza se bastava o projeto pronto ou se o mesmo tinha de estar aprovado...daí as minhas duvidas
  4.  # 4

    e para o projecto dar entrada na camara em seu nome, o terreno ja terá que estar em seu nome......

    ha bancos a emprestar para compra do terreno, no entanto penalizam.... ou seja nao emprestam a 100%! terá que ver com o banco qual a posição do mesmo!
  5.  # 5

    pois exato...eles disponibilizam o valor para o terreno fazemos a escritura o mesmo fica em meu nome e o projeto dá entrada na camara e dentro de 90 dias o mesmo terá de ser aprovado...
  6.  # 6

    eles só emprestam 80% do valor da avaliação , mas essa parte já tou esclarecida :)
  7.  # 7

    Colocado por: loverscoute para o projecto dar entrada na camara em seu nome, o terreno ja terá que estar em seu nome......

    ha bancos a emprestar para compra do terreno, no entanto penalizam.... ou seja nao emprestam a 100%! terá que ver com o banco qual a posição do mesmo!

    o projeto nãopode dar entrada no nome do atual proprietário?
  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: SARA1234pois exato...eles disponibilizam o valor para o terreno fazemos a escritura o mesmo fica em meu nome e o projeto dá entrada na camara e dentro de 90 dias o mesmo terá de ser aprovado...


    e emprestam-lhe o montante todo para compra do terreno? nao exigem que avance com 40/50% do valor? se a resposta for nao, ja perguntou qual o valor ou percentagem da ultima tranche, aquela que o banco só liberta com a licença de habitação?
  10.  # 10

    Em relação a CGD não consultei, mas no Novo Banco foi me dito que só era aprovado o crédito para construção depois de ter um projecto aprovado pela câmara!

    E tal como o user loverscout disse só vai conseguir dar entrada do projecto depois de ter o terreno em seu nome.

    Mas se a CGD diz fazer dessa forma então não tem nenhum problema.
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: loverscout

    e emprestam-lhe o montante todo para compra do terreno? nao exigem que avance com 40/50% do valor? se a resposta for nao, ja perguntou qual o valor ou percentagem da ultima tranche, aquela que o banco só liberta com a licença de habitação?

    sim o que me disseram lá é que libertam logo o valor do terreno para a escritura ser feita desde que o valor da avaliação seja o esperado
  13.  # 13

    Colocado por: SARA1234
    o projeto nãopode dar entrada no nome do atual proprietário?


    Pode...... e o actual proprietario aceita isso?
  14.  # 14

    Colocado por: MMascarenhasEm relação a CGD não consultei, mas no Novo Banco foi me dito que só era aprovado o crédito para construção depois de ter um projecto aprovado pela câmara!

    E tal como o user loverscout disse só vai conseguir dar entrada do projecto depois de ter o terreno em seu nome.

    Mas se a CGD diz fazer dessa forma então não tem nenhum problema.

    o projeto não pode dar entrada no nome do atual proprietario?
  15.  # 15

    Colocado por: loverscout

    Pode...... e o actual proprietario aceita isso?

    julgo que por ele não tem problema pois é uma pessoa conhecida e muito acessível...não sabia era se isto era possivel...em termos de credito nao tem problema em o projeto dar entrada no nome dele?
  16.  # 16

    Colocado por: MMascarenhasEm relação a CGD não consultei, mas no Novo Banco foi me dito que só era aprovado o crédito para construção depois de ter um projecto aprovado pela câmara!

    E tal como o user loverscout disse só vai conseguir dar entrada do projecto depois de ter o terreno em seu nome.

    Mas se a CGD diz fazer dessa forma então não tem nenhum problema.

    já dei entrada com o crédito na CGD para uma pre aprovação e disseram-me que era feito desta forma...só k ouvimos tantas versoes diferentes que ficamos sempre na duvida :/
  17.  # 17

    Colocado por: SARA1234
    julgo que por ele não tem problema pois é uma pessoa conhecida e muito acessível...não sabia era se isto era possivel...em termos de credito nao tem problema em o projeto dar entrada no nome dele?


    em termos de credito tem problema..... mas como nao foi isso que perguntou nao lhe expliquei.... =)

    em termos de compra de terreno julgo que ja está esclarecida..... em termos da construção, o projecto terá que estar no seu nome, caso contrario o banco nao lhe empresta dinheiro! seria como emprestar-lhe dinheiro mediante uma garantia que nao é sua!
  18.  # 18

    Colocado por: MMascarenhasEm relação a CGD não consultei, mas no Novo Banco foi me dito que só era aprovado o crédito para construção depois de ter um projecto aprovado pela câmara!

    E tal como o user loverscout disse só vai conseguir dar entrada do projecto depois de ter o terreno em seu nome.

    Mas se a CGD diz fazer dessa forma então não tem nenhum problema.

    a caixa geral disse que o valor do terreno era dado como um adiantamento de forma a que pudéssemos fazer a escritura do terreno e assim já estaria em meu nome e podia dar entrada com o projeto
  19.  # 19

    Colocado por: loverscout

    em termos de credito tem problema..... mas como nao foi isso que perguntou nao lhe expliquei.... =)

    pode explicar por favor?
  20.  # 20

    Colocado por: SARA1234
    pode explicar por favor?

    :P
 
0.0228 seg. NEW