Colocado por: SARA1234
sim o que me disseram lá é que libertam logo o valor do terreno para a escritura ser feita desde que o valor da avaliação seja o esperado
a caixa geral disse que o valor do terreno era dado como um adiantamento de forma a que pudéssemos fazer a escritura do terreno e assim já estaria em meu nome e podia dar entrada com o projeto
Colocado por: MMascarenhas
Uma questão esta avaliação será feita com base em que?
o avaliador do banco é que faz a avaliação pelo valor do m2 da zona em k o mesmo esta
Assim já faz mais sentido. Mas tenho ideia que as taxas neste caso não são muito apelativas? Ficou satisfeita com o que lhe apresentaram? Só comparou com o Novo Banco?
Sem ver o projecto? Sem um caderno de encargos? Tem a certeza disso?
isso é para o valor do terreno...para a construção é numa 2ª fase em que o projeto já estará aprovado pela camara e estara concluido
isso é para o valor do terreno...para a construção é numa 2ª fase em que o projeto já estará aprovado pela camara e estara concluido
Então mas se o banco só lhe empresta 80% do valor que vai precisar para terreno+construção como é que faz a avaliação do terreno agora e da construção depois?
Então mas se o banco só lhe empresta 80% do valor que vai precisar para terreno+construção como é que faz a avaliação do terreno agora e da construção depois?
estava a falar do terreno...80%para o valor do terreno...a fase de construção é o normal
o terreno é avaliado agr somente o terreno sem nada construido lá...o avaliador vai lá e consoante o tamanho e a localização é feita a avaliação...se estiver tdo ok...é marcada a escritura e o terreno passa para meu nome...posto isto o projeto que já o tenho pronto e já foi visto pela CGD entra na camara municipal e dentro de 90 dias tera de ser aprovado ...depois dão as tranches normais para a construçao
Não estou muito certo disso, mas não vou teimar.
Pela experiência que tive os 80% que o banco emprestava era sobre o valor total da avaliação de terreno+construção. Mas se tem a certeza ok. Parece me muita facilidade só isso.
Só uma questão simples se em 90dias o projecto não estiver aprovado o que acontece?
Colocado por: loverscout
em termos de credito tem problema..... mas como nao foi isso que perguntou nao lhe expliquei.... =)
em termos de compra de terreno julgo que ja está esclarecida..... em termos da construção, o projecto terá que estar no seu nome, caso contrario o banco nao lhe empresta dinheiro! seria como emprestar-lhe dinheiro mediante uma garantia que nao é sua!
ok já percebi ... então o sr da caixa geral tem razão...eles dão o valor do terreno como um adiantamento para podermos fazer a escritura e o mesmo passar para meu nome...posto isto entra então o projeto na camara em meu nome e dpx para o credito de construção estara tdo correto :)
Colocado por: SARA1234o comprador não pode contruir pk o projeto nao esta em seu nome?
Colocado por: zedasilva
Vai á câmara, pede um averbamento do projeto para seu nome e pode construir à vontade.