Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, eu gostaria de pintar as minhas escadas do exterior visto que o material já está feio e a cor é horrível. Não pretendo substituir o material que lá está nem colocar outro por cima, seria apenas renovar esteticamente e daí estar a pensar em optar por tinta para pavimentos. Eu não sei o nome do material que está nos degraus , são uns rectângulos pequenos e pouco espessos de cor vermelho escuro. Será que me conseguem aconselhar a melhor tinta para este efeito em termos de qualidade e durabilidade. Se fosse possível indicar-me mesmo os nomes e as marcas de tinta e não só o tipo de tinta agradecia imenso, uma vez que sou completamente leiga no assunto. Obrigada desde já pela ajuda e disponibilidade.
  2.  # 2

Pintar, pavimento no exterior.. não irá ser durável e rapidamente se arrependerá.
    No entanto existem algumas soluções, recomendo uma visita a uma casa de tintas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedraazul
  3.  # 3

Obrigada pela disponibildade Pedro. Acredito que seja mesmo como diz e que a durabilidade deixe muito a desejar mas de qualquer forma, embora possa parecer parvoíce, estou disposta a arriscar e experimentar. Assim sendo, será que o Pedro ou alguém familiarizado com tintas para pavimentos ou recintos desportivos me poderá indicar nomes de produtos e, se não for já abuso da minha parte, aconselhar-me a melhor forma de fazer este tipo de pintura.
    Obrigada mais uma vez.
  4.  # 4

Para o exterior a maior parte delas funciona muito mal.
    Pesquise por "tinta de chão"... Vá a uma loja de tintas. ou pase no AKI/ Leroy Merlin mais proximo...
    • VMC
    • 6 outubro 2016

# 5

A base é lisa ou rugosa?

Partindo do princípio que é azulejo ou pedra lisa, deverá antes do mais aplicar um primário promotor de aderência, tal como se deve utilizar para pintar azulejos. Este é o ponto mais importante. A partir daqui aumenta o leque de opções. Poderá utilizar tinta para pavimento ou epoxy ou esmalte de poliuretano, por exemplo.
  5.  # 6

A base do material é lisa mas um pouco porosa, não sei se me faço entender. É tipo aqueles tijolos de burro das lareiras mas são uns rectângulos fininhos. Será que aquelas tintas para garagens ou parques de estacionamento poderão resultar?
  6.  # 7

Deve ser tijoleira "são paulo", ou similar.
    • VMC
    • 7 outubro 2016

# 8

Provavelmente falamos do mesmo, conheço por Santa Catarina. É bastante porosa e as juntas devem ser em cimento. No mínimo deve aplicar uma demão diluída e de seguida mais duas. Convém antes do mais lavar bem e igualmente deixar secar alguns dias.
  7.  # 9

Colocado por: VMCProvavelmente falamos do mesmo, conheço por Santa Catarina. É bastante porosa e as juntas devem ser em cimento. No mínimo deve aplicar uma demão diluída e de seguida mais duas. Convém antes do mais lavar bem e igualmente deixar secar alguns dias.

Não !!!...Santa catarina é outra coisa, é um revestimento de barro semi-manual. nada tem a haver com a descrição.

Pedrazul, fala em pavimento fininho vermelho escuro... só me lembro da tijoleira São Paulo (ceramica São Paulo) Penso que já faliu...
    • VMC
    • 7 outubro 2016

# 10

Tem razão! Estou habituado ao Algarve...
  8.  # 11

Colocado por: VMCEstou habituado ao Algarve...

No algarve também tem muito São Paulo .... Não são só Santas Catarinas ;)
  9.  # 12

Boa noite...Mais uma vez obrigada a todos os que disponibilizam o seu tempo para me dar uma ajuda. Pela pesquisa de imagens que fiz acho que é mesmo o material que o Pedro refere. E sendo assim, será melhor arriscar numa tinta de parques de estacionamento ou nas dos campos desportivos? Eu não percebo mesmo nada dos diferentes tipos de tinta daí pedir, se fosse possível, que me dessem exemplos concretos de marcas de tintas assim como a gama pois só com o tipo de tinta fico completamente à nora.
  10.  # 13

Colocado por: pedraazulE sendo assim, será melhor arriscar numa tinta de parques de estacionamento ou nas dos campos desportivos? Eu não percebo mesmo nada dos diferentes tipos de tinta daí pedir, se fosse possível, que me dessem exemplos concretos de marcas de tintas assim como a gama pois só com o tipo de tinta fico completamente à nora.

Colocado por: Pedro BarradasVá a uma loja de tintas. ou passe no AKI/ Leroy Merlin mais proximo...
    e peça conselhos!!!
  11.  # 14

Obrigada Pedro. Farei o que me recomenda, excepto a parte de ir a esses espaços comerciais. Vivo em Bragança e o único desses espaços que existe cá é o aki, e sem querer denegrir a imagem de ninguém até porque o que falha provavelmente será a formação, o conhecimento dos funcionários nas diferentes áreas deixa um pouco a desejar sendo que na maioria das vezes limitam-se a ler os rótulos o que não ajuda, já que a maioria dos clientes isso consegue fazer. Nas minhas pesquisas encontrei uma tinta da titan para parques, garagens, varandas, etc e também a terracril da dyrup, vou então informar-me junto dos representantes das marcas. Um muito obrigada pela ajuda que me tem prestado.

0.0162 seg. NEW