Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

hehehehe
    de manha sabe sempre bem ouvir umas piadolas!!!
    Concordam com este comentário: Skinkx
  2.  # 42

Colocado por: nelson__ricardotrabalho de hoje
      DSC05643 (Medium).JPG

Era um belo de um biqueiro nesse andaime!
  3.  # 43

O que anda a colar nao se perdia nada. So. Se sabe queixar
  4.  # 44

a famosa eta enviada pelas mapei
  5.  # 45

Boa tarde, sou iniciante neste fórum e gostava que me ajudassem, neste momento estou a colocar capoto na minha casa mas nao está pronto e está a chover...
    Será que vou ter problemas?
    Concordam com este comentário: sposilva
  6.  # 46

estou na mesma situação, nao sei :( a minha ainda só tem uma parede quase completa (a 80cm da cobertura) placas coladas hoje
  7.  # 47

A minha só falta o isolamento e a cor.
    Ando a pesquisar sobre o assunto mas não encontro nada....
  8.  # 48

Lamento ninguém dar-me uma resposta ....

Peço aos entendidos que me ajudem !!!!
  9.  # 49

Colocado por: carlota4A minha só falta o isolamento e a cor.
    Ando a pesquisar sobre o assunto mas não encontro nada....

Bom dia,
    Não percebi esta parte da questão
    "Só falta o isolamento e a cor"

Como assim?

Digo isto porque:
    O isolamento é a primeira etapa do Sistema, a "cor" entendo que será a ultima etapa do Sistema.
    Contudo entre estas duas etapas existem mais etapas:
    -Colocação de fixação mecânica (caso seja uma situação dessas)
    -Lixar as placas
    -Reforço das zonas frageis
    -Aplicação do barramento armado
    -Aplicação do primário que antecede a "cor"

Portanto se me diz que só falta o isolamento e a cor, então nessas zonas devo dizer que lhe falta tudo, pois entendo o isolamento como sendo as placas de isolamento.

Quanto à aplicação, a equipa de aplicadores terá de acautelar se o suporte se encontra molhado ou não. Se o suporte estiver a apanhar chuva diretamente, estiver molhado, então não é possível a aplicação, pois mesmo que apliquem a chuva vai tratar de "lavar" aquilo que fizeram não deixando nada da fachada, e irão ter tanto o desperdício de material como de mão de obra.
  10.  # 50

no meu caso colaram as placas e passado 1hora começou a chuver haverá problemas? eles nao cobriram os topos superiores
    • VXMC
    • 2 novembro 2016

# 51

Tenho uma questão em relação a aplicação do capoto. Quantos cm deve este estar enterrado no arranque? E depois deve estar sob ou sobre a tela pitonada? Aqui na aplicação do Nelson, afastaram a tela pitonada, colaram o capoto e depois vão encostar a tela, certo? Qual é a melhor forma de fazer o trabalho bem feito?
  11.  # 52

aqui houve parte que firezem um corte e a tela andou por detras do eps
    • VXMC
    • 2 novembro 2016

# 53

Nelson, podes colocar foto desse pormaior? Supostamente, o sistema não deveria ser coerente em toda a sua aplicação?
  12.  # 54

Colocado por: nelson__ricardoaqui houve parte que firezem um corte e a tela andou por detras do eps

Detrás?

Abaixo do terreno deveria ser XPS e, se percebo alguma coisa disto, a tela pitonada deveria ficar à frente do XPS, em contacto com a terra.

Suporte/XPS/tela pitonada

Não tenho a certeza é de qual dos planos é que leva a impermeabilização, se entre suporte/XPS, se entre XPS/tela pitonada... mas de certeza que a malta do ETICS remata esta dúvida com facilidade...
  13.  # 55

hoje não estou lá, mas como a terra ainda não está compacta ainda não vão cortar a tela.
    como o xps é de 6 e o capoto de 10cm será feito um dente para a tela pitonada ir junto ao xps e dentro do eps, num lado foi encostado ao eps sem dente mas com cola a fazer o desfarce mas não funcionou bem, ainda terá de ser corregido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
      DSC05683 (Medium).JPG
      DSC05684.JPG
  14.  # 56

Mas não devia ser tudo à mesma espessura?!
    • VXMC
    • 2 novembro 2016

# 57

Nelson, mas o XPS é utilizado apenas para arranque certo? Será descabido terem colocado com a mesma espessura do EPS?
  15.  # 58

O descabido depende de cada um.
    Pode colocar 4cm de xps no arranque da depois aumentar a espesura para 6 ou mais.
    Nesse ponto fica com uma calha de pingadeira.
    Pode haver quem goste do contrário.
    • VXMC
    • 2 novembro 2016

# 59

Colocado por: callinasO descabido depende de cada um.
    Pode colocar 4cm de xps no arranque da depois aumentar a espesura para 6 ou mais.
    Nesse ponto fica com uma calha de pingadeira.
    Pode haver quem goste do contrário.

O descabido, ou não, que me refiro é o ter sido feito assim no caso do Nelson. Mas o que é que mandam as "BOAS" práticas?
  16.  # 60

Colocado por: Anonimo18072022A...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC,Skinkx
      AAA.jpg

Então a membrana drenante sempre fica ATRÁS do XPS? É que é isso que está na imagem...

0.0283 seg. NEW