Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: Anonimo16062021porquê?

Porque os capoteiros não trabalham no inverno !!! .... vida boa :-))
    • NBA
    • 8 dezembro 2016

# 102

Anonimo16062021 estou com essa dúvida do timing da colocação do capoto. Como já tenho tópico aberto sobre a minha moradia e não sendo justo estar a entupir o tópico do nelson, gostaria de discutir o assunto no meu tópico.

https://forumdacasa.com/discussion/46752/nova-moradia-segunda-habitacao/#Comment_999058

Obrigado.
  2.  # 103

Segundo li, não é obrigatório a fixação mecânica (parafusos), se as placas forem coladas em todo o perímetro mais 3 ou 4 pontos ou na totalidade. Apenas se estiver a mais de 12m de altura. Estou correto?
  3.  # 104

Sim em obra nova pode ser assim como referiu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  4.  # 105

Boa noite,

Tenho uma moradia térrea de 4 águas, agora pretendo colocar um passeio á volta da casa em pavê, com cerca de 1 metro, a casa foi acabada este ano!

A minha dúvida é se posso juntar terra é casa até ao capoto, e depois aplicar o pavê(tem imagem).
    Ou qual a melhor forma para efectuar este trabalho.

O pavê é para ficar ao nível das caixas de saneamento.

Obrigado
      jjjjjjjjjjjjjjj.jpg
      Sem Título.jpg
  5.  # 106

Colocado por: RcrdPrntBoa noite,

Tenho uma moradia térrea de 4 águas, agora pretendo colocar um passeio á volta da casa em pavê, com cerca de 1 metro, a casa foi acabada este ano!

A minha dúvida é se posso juntar terra é casa até ao capoto, e depois aplicar o pavê(tem imagem).
    Ou qual a melhor forma para efectuar este trabalho.

O pavê é para ficar ao nível das caixas de saneamento.

Obrigado
      jjjjjjjjjjjjjjj.jpg
      Sem Título.jpg

Boa noite.

Por ventura irá aparecer quem diga que o pode fazer sem problemas, no entanto esse procedimento está errado.

Não esquecer que os ETIC's são soluções funcionais, actualmente tenta se adaptar ou alterar as técnicas mais correctas em prol das tendências de estética.

Os ETIC's deverão começar sempre com perfil de arranque adequado à espessura do isolamento térmico e a 20 cm do solo.
  6.  # 107

Colocado por: Anonimo16062021
    Como assim?

Estão e do solo até ao perfil de arranque, o que se coloca(ou melhor o que é aconselhável colocar?)

Estou a pensar em colocar pedra, entre o solo e o arranque do perfil, e depois o pavê já tapa tudo, e assim já não está em contacto com a terra húmida os ETIC`s.
      Sem título.JPG
  7.  # 108

8.  # 109

#
      cxvcxvxc.JPG
  9.  # 110

Etics
      20171115_075921.jpg
    • NBA
    • 22 novembro 2017

# 111

Deixe 1 ou 2 cm em relação ao capoto.
    Passe por debaixo o piso final do passeio. Já deixou as caixas de ventilação muito altas.
    O seu problema é ter um dente no capoto. Parece-me que o terreno é arenoso, por isso será bastante permeável, logo os problemas de humidade ascendente serão diminutos.
    Gosto da casa por ser térrea.
    Parabéns.
  10.  # 112

Bom dia
    Gostaria que alguém por aqui da área de colocação de etics me ajudasse no seguinte
    Tenho uma moradia térrea na qual vou aplicar o sistema de isolamento etics. Recebi hoje um orçamento e a minha duvida é a seguinte:
    O empreiteiro aconselhou-me a colocar uma faixa de 30cm ao nivel do solo em XPS pois iria evita que as formigas ou outros insectos destruíssem o EPS. Será uma boa ideia?
    Obrigado
  11.  # 113

Colocado por: quimesBom dia
    Gostaria que alguém por aqui da área de colocação de etics me ajudasse no seguinte
    Tenho uma moradia térrea na qual vou aplicar o sistema de isolamento etics. Recebi hoje um orçamento e a minha duvida é a seguinte:
    O empreiteiro aconselhou-me a colocar uma faixa de 30cm ao nivel do solo em XPS pois iria evita que as formigas ou outros insectos destruíssem o EPS. Será uma boa ideia?
    Obrigado
    e boa ideia sim.
  12.  # 114

Colocado por: quimesBom dia
    Obrigado

Além dessa situação, também poderá pensar então na impermeabilização dessa zona de arranque.
  13.  # 115

Mas acha que é uma ideia interessante?
    Quando fala em impermeabilização da zona de arranque quer dizer o quê mais propriamente?
    Obrigado
  14.  # 116

Então, tendo em atenção os V/ comentários, se o o valor do orçamento for igual, ( levando ou não os tais 30cm de XPS) a melhor opção é a colocação do XPS no arranque, certo?
  15.  # 117

Bom dia. Não querendo minar o tópico que devo meter no local marcado pelos ????

O capoto estava numa cota mas agora o piso vai subir e vai sobrepor o capoto. Que devo ali meter?

Obrigado.
  16.  # 118

Colocado por: sergioemsque devo meter no local marcado pelos

Uma invenção à tuga.
      xx.JPG
  17.  # 119

Tela asfáltica liquida?
  18.  # 120

Colocado por: sergioemsTela asfáltica liquida?

Filipe couto por cima do barramento.
    Não sei é se aquilo é compatível. O pessoal dos esferovites já cá virá opinar.

0.0330 seg. NEW