Colocado por: Pedro BarradasDeve instalar as necessárias ;)
Colocado por: nandogoncaAntes a mais que a menos... Detesto andar com triplas nas tomadas... No meu quarto tenho 4 nos lados da cama (conjunto de 2 de cada lado), 2 onde esta a tv, msis 2 noutra parede se quiser mudar a disposição da cama e mais 2. Perfaz um total de 10. E ainda mais uma no closet... Nas wc tenho 2 em cada wc' mas aí já tenho tripla*****.
Na cozinha não me faltam tomadas, desde as programadas para eletrodomesticos, as na parede baixas e as que acompanhsm o balcão que são sempre em conjunto de 2. Dá muito jeito ter umas tomadas junto ao fogão para, por exemplo ligar a varinha e passar a sopa...
E quem fala nas tomadas, fala tambem em fichas de rede. Não poupe nisso que não se vai arrepender.
Colocado por: Ricardo Alquartos têm em média 12m2, com 10 tomadas no quarto
Colocado por: tozepalmaE atrás das tomadas vem os disjuntores, penso que cada disjuntor possa proteger 8 tomadas (se o regulamento não foi alterado), e assim sendo tem que ter 2 disjuntores para cada quarto...
Colocado por: ClioII
Isso das 8 tomadas era apenas um aconselhamento no RSIUEE de 1974. Desconheço se passou de uma mera recomendação de boa prática para obrigatoriedade...
Colocado por: Pedro Barradas
Isso não é exagero.. é "doença" ...lololl...
nandogonca... que exagero.... ;)O
Colocado por: Pedro BarradasO prblemas não serão as triaplas, parece-me que o grande problema é o excesso de equipamentos ligados ;)