Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Gostava de seber se alguem me pode ajudar....
    No ano de 2008 adquiri um terreno para construção de uma vivenda. Quando ja tinha assinado o contrato promessa de compra e venda, foi me informado que no terreno existia um poço de captação de água, e que o mesmo pertencia a um familiar do anterior proprietário. Como se desistisse do negócio a verba de entrada era perdida, continuei com o negócio.
    Vim a decobrir o referido poço quando quase caí dendro do mesmo uma vêz que não se encontrava tapado, e por informações de alguns vizinhos o mesmo nunca teve àgua.
    Precisava saber se posso tapar o mesmo.... uma vez que após comprar o terreno os "herdeiros" do referido poço não me contactaram, nem me informaram de nada.

    Precisava de ajuda, uma vez que a implantação da casa fica por cima do referido poço. nuno costa
  2.  # 2

    Nuno
    Devia ter parado tudo e consultado um advogado quando lhe deram essa informação.
    Para mim você foi burlado (e burla pode dar prisão).

    Agora que o mal está feito, vamos lá a ver....
    1. A propriedade desse poço está registada onde?
    2. De que maneira lhe comunicaram que esse poço existia, e a quem pertencia (carta registada com aviso de recepção?)?

    Eu fazia um poço todo bonitinho num jardim interior, central, de uma casa à romana :-)
  3.  # 3

    Sr. Luis
    Não sei se o poços está registado.... Nem sei o nome do antigo proprietário.

    As senhoras que me venderam o terreno informaram-me da existencia do mesmos via telefone e que o mesmo tinha sido feito à cerca de 20 a 30 anos por um tio das mesmas.

    Acontece que um dos vizinhos do meu terreno foi um dos herdeiros do tio das mesmas.... e não me comunicou nada....
    No contrato Promessa de compra e venda não existia nenhuma informação do mesmo.

    Ja agora... Como posso descobrir se o mesmo se encontra registado?????

    Grato

    Nuno Costa


    Ps. Um dos Pilares fica junto ao poço.
  4.  # 4

    Tem água o poço? Tem motores ou bombas para tirar água, com sinais de estarem em uso?
    Se não, mande as máquinas aterrar tudo e ande com a obra! Se (e duvido muito...) depois de tudo feito vier algém fazer barulho, que se há-de fazer? ;)
    Básicamente, um poço sem água nem utilização é um buraco no meio do SEU terreno! Tape-o e arruma com isso.
  5.  # 5

    Se a coisa estivesse registada, o SEU terreno teria um ónus que estaria registado na Conservatória do Registo Predial e apareceria na respectiva certidão.

    Não aparece, pois não?

    O mais certo é o tal tio ter feito, INDEVIDAMENTE, um poço em terreno alheio (ou que, na altura, era da família).

    Não lhe dá quaisquer direito de propriedade sobre o terreno - caso contrário, eu já teria feito um poço no Terreiro do Paço!! :-)
  6.  # 6

    No poço não existe qualque motor, nem bombas... nem existe nada que pareça um poço (argolas, tampaI tem somente umas pedras que tinham terra por cima e com o passar do tempo essa terra começou a desaparecer....

    Não consigo confirmar se tem àgua uma vez que teria que tirar terra e as pedras e...... o vizinho via o meu trabalho.... claro que quero tudo legal mas, ele è uma pessoa muito problemática.

    Consta -se que existe uma mina e ele até falou com o sr. que me vai fazer o muro de suporte para a colocação de uns "minotes" mas não sei se é para o poço.... ele comingo não falou nada.
    Se calhar está à espera que eu o contacte..... e que lhe peça para vir colocar o poço em devidas condições de swegurança....
  7.  # 7

    Para fechar o poço e evitar problemas com veios de água subterrâneos, encha metade do poço com brita grossa ou com enrocamento de gabiões. Dessa maneira, não cria nenhuma barreira à passagem de água.

    Compra-se um camião de 14m3 de pedra de enrocamento e despeja la para dentro
  8.  # 8

    Entulhe-o fortemente e depois quem quiser que se queixe ao sindicato
  9.  # 9

    A escritura de venda não fala no poço, certo?
    Se a coisa estivesse registada, o SEU terreno teria um ónus que estaria registado na Conservatória do Registo Predial e apareceria na respectiva certidão.


    A escritura não tem uma passagem que diz "livre de qualquer encargo ou ónus"?

    Pode dirigir-se à ARH (administração da região hidrográfica), funciona normalmente na CCDR, para verificar se o poço está registado. 99% de certeza não está...

    Qual a localidade?

    Para fechar o poço e evitar problemas com veios de água subterrâneos, encha metade do poço com brita grossa ou com enrocamento de gabiões. Dessa maneira, não cria nenhuma barreira à passagem de água.
    Compra-se um camião de 14m3 de pedra de enrocamento e despeja la para dentro

    Parece-me bem

    Não me parece que vá ter problemas
 
0.0152 seg. NEW