Colocado por: lardocelarAlguém pode ajudar a perceber?
Colocado por: Picareta
É difícil ajudar, se você nem sabe bem qual foi a potência que lhe pediram, e sem sequer perguntou qual a potência da afagadora.
É difícil ajudar, se você nem sabe bem qual foi a potência que lhe pediram, e sem sequer perguntou qual a potência da afagadora.
Colocado por: lardocelarEm resumo: a minha questão tinha por objetivo ter uma ideia, aqui no fórum, de alguém que execute este tipo de serviço e se de facto este requisito fazia sentido.
Colocado por: lardocelarSe reparar referi os 25kva. O que eu disse foi que não sabia precisar o valor certo. Como saberá os valores de pontencias contratualizadas com a EDP não é propriamente uma escala de números inteiros.
Relativamente à máquina não perguntei mas tenho dúvidas que hajam afagadores a consumir 10.000 watt.
Em resumo: a minha questão tinha por objetivo ter uma ideia, aqui no fórum, de alguém que execute este tipo de serviço e se de facto este requisito fazia sentido.
Cump
Colocado por: Joao Dias
Eu com a afagadora e a central de aspiração a funcionarem em simultâneo só tive esse problema uma vez e era porque o quadro tinha a potência mínima que a EDP disponibiliza.
Cheira-me que essa afagadora deve ser já bem velhinha.
Ou isso ou poderão estar a ponderar utilizar mais que uma afagadora em simultâneo.
Só por curiosidade e uma vez que perguntou se existe aqui no forum alguem a fazer esse tipo de trabalho, pode ver o tópico da Fino Oficio.
Colocado por: lardocelarSolicitei a uma empresa orçamento para recuperação do soalho num apartamento.
Estes indicaram que eu deveria solicitar um aumento de potencia à EDP a rondar os 25KVA
Colocado por: Pedro Barradas
Lololl.. a empresa de afagamento está parva!!!? Peça orçamentos a outra.. isso vai ser impossivel. Decerto que consegue alguém que lhe faça o serviço com potencia contratada de 6,9kVA., ou mesmo 10.35kVA...
aumentos de ptoencia em apartamentos de predios é coisa complicada.. na maior parte das vezes impossivel ( sem ser necessário efectuar pohjecto electrotecnico e mudar a coluna)
Realmente... aqui aparece cada história....
Colocado por: Joao Dias
Ohhh Pedro, estás a fazer uma confusão desgraçada.
O aumento de potencia é contratual e feito no próprio contador da habitação nada tendo a ver com a coluna do prédio. É só solicitar um aumento de potência á EDP e pagar o que houver a pagar. Regra geral, do que sei, esse aumento é feito muito rapidamente após ser pedido.
Não é nenhum drama...
Colocado por: Joao DiasBom, estive agora a confirmar e com as nossas são necessários 15Amp para a afagadora + 16Amp para a central de aspiração. Ou seja, 31Amp a funcionar em simultaneo.
Em Kva não sei quanto dá mas com o quadro a debitar a potencia minima contratual da EDP, o mesmo não aguenta as duas máquinas a trabalhar ao mesmo tempo.
Colocado por: Joao DiasO aumento de potencia é contratual e feito no próprio contador da habitação nada tendo a ver com a coluna do prédio.
Colocado por: Joao DiasBom, estive agora a confirmar e com as nossas são necessários 15Amp para a afagadora + 16Amp para a central de aspiração. Ou seja, 31Amp a funcionar em simultaneo.
Em Kva não sei quanto dá mas com o quadro a debitar a potencia minima contratual da EDP, o mesmo não aguenta as duas máquinas a trabalhar ao mesmo tempo.
Tem tudo a ver com a coluna do prédio...Se não estiver preparada para essa potência, nada a fazer, e é preciso um termo de responsabilidade de um electricista para isso. Só não sei como é que se faz se num prédio de 10 apartamentos, e a coluna permitir o aumento de potência apenas em 2 ou 3 apartamentos, se os primeiros a pedir é que tem direito a isso!
Colocado por: Paulo Porto
por curiosidade meti num conversor e dá 6.82Kva
Colocado por: Paulo Porto(15+16)*230=7,13kva
Tem tudo a ver com a coluna do prédio...Se não estiver preparada para essa potência, nada a fazer, e é preciso um termo de responsabilidade de um electricista para isso. Só não sei como é que se faz se num prédio de 10 apartamentos, e a coluna permitir o aumento de potência apenas em 2 ou 3 apartamentos, se os primeiros a pedir é que tem direito a isso!
Colocado por: Paulo Porto