Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Alguém tem alguma ideia de quanto poderia custar uma demolição e limpeza do terreno desta casa e anexos, um total de uns cerca de 250m2.
    Refiro que em princípio será para construir uma casa Modiko (ou modular). Faço esta referência pois não sei se a "limpeza" terá que ser igual quer para solução tradicional de construção ou para este tipo de solução.
    Obrigado.
      22vista area.JPG
    • jafn
    • 8 outubro 2016

# 2

Boas, o valor tem muito a haver com a distancia a vazadouro autorizado, por isso tem que dizer onde será efectuada essa demolição.
    Para se saber qual o receptor de entulhos mais próximo desse local.
  2.  # 3

Colocado por: jafnBoas, o valor tem muito a haver com a distancia a vazadouro autorizado, por isso tem que dizer onde será efectuada essa demolição.
    Para se saber qual o receptor de entulhos mais próximo desse local.

Bom dia,
    ARCOZELO - Freguesia de Arcozelo - VILA NOVA DE GAIA
  3.  # 4

Alguém saberá responder? Ou onde me poderei informar?
    Obrigado.
  4.  # 5

A demolição dessas estruturas, deve rondar os 4000€ +o preço para a separação de residuos e o transporte a vazadouro ( e taxas correspondentes)
    Os resíduos gerados, para ter uma ideia, devem rondar os 277.000kg e/ou 200 m3.
  5.  # 6

Sim, à volta disso, se não for necessário arrancar fundações, sapatas, Lajes e linteis.
    Convém a empresa ter meios adequados para a demolição, se não os preços podem disparar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

Se optar por não separar os resíduos.. as taxas de recepção dos mesmos sobem em flecha...
  7.  # 8

isto anda a volta de 12-14k e +-uma semana de trabalho...
  8.  # 9

12 a 14 mil euros???? Alguém que precise de tijolos e entulho de borla..? :)
  9.  # 10

Eu aconselho-o a deixar essa preocupação com o empreiteiro. Exija esse encargo no orçamento.
    Já agora, julgo que o aterro de Sermonde, em Gaia, aceita resíduos de construção.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mysterium
  10.  # 11

A título de exemplo:
    Uma moradia de 2 pisos, com cerca de 2x80m2, e um pequeno sotão quase inacessível foi demolida NUM DIA e o terreno limpo noutro DIA, incluindo a abertura de valas para as novas fundações.

(mas nem vos conto o tamanho da máquina que foi lá fazer o trabalho...! era quase como a da fotografia!! LOL)
      terex_rh400.jpg
  11.  # 12

Também ando nesta luta, os orçamentos são dispares, ora rondam os 4000€ como chegam aos 11000€+ IVA!
    A minha vontade é tirar um curso de manobrador e ser eu a mandar tudo abaixo! :D
  12.  # 13

Ou mandar tudo para o ar. Contratar alguém com conhecimento em explosivos.
  13.  # 14

Colocado por: mysteriumOu mandar tudo para o ar. Contratar alguém com conhecimento em explosivos.

+
    contratar alguém com uma pá e uma vassoura para apanhar os detritos no raio de 150 metros.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  14.  # 15

Não está no meu terreno, nada a haver com o assunto. É como o fumo da vizinha, dia sim dia não, plástico a arder para não fazer uns metros até ao caixote do lixo, fumo preto a impregnar-me a barba, e é como ela diz, nada a haver com o assunto.
  15.  # 16

aluguer uma retro escavadora
  16.  # 17

Colocado por: enf.magalhaesaluguer uma retro escavadora

E quem irá manobrar a máquina? E se o meu vizinho manobrador vai lá e lhe cai uma parede em cima, de quem é a culpa? Minha pois claro, está no meu terreno! :)
  17.  # 18

aluga com o motoristas . conheço pessoas que têm retro escavadoras e cobram X euros à hora é fazem tudo ...bem menos que 4000 euros . agora se é o mais correcto ..
    • tiyxu
    • 11 outubro 2016 editado

# 19

Eu ja fiz um trabalho assemelhante e levei umas 2 semanas porque os contentores só eram trocados um a cada 2-3 dias e foram 15 naquela casa em Portimao..mas posso ir em qualquer sitio... se pagar o preço combinado... acasa pode ser mandada abaixo em 2 dias sem retroescavadora e maquina grandes.. e tudo de martelo electrico,mareta... e motosera ....para lenha cazo tem em compoziçao...
  18.  # 20

Entretanto estive a pensar, se calhar o entulho vai ser necessário. Ou seja, o terreno tem desnível e eu vou precisar do entulho para o nivelar pelo que, talvez já não vá ser necessário retirar o entulho e aproveito-o. Assim ficará só o custo da demolição...e transporte para as zonas do terreno que quero nivelar. Presumo que vá ficar muito mais barato, espero. Terei que procurar orçamentos entre alugar máquina + pessoa À hora ou orçamento para trabalho concluído.

0.0206 seg. NEW