Iniciar sessão ou registar-se
    • CG30
    • 8 outubro 2016

# 1

Bom dia! Pedia à vossa ajuda para o seguinte.
    Neste momento estou a analisar 2 apartamentos no mesmo edificio.
    1 dos apartamentos fica virado totalmente a nascente enquanto que o outro também está a nascente mas tem outra frente (que não tem janelas) virada a norte.
    Em termos de exposição solar, qual é a melhor opção? O facto de não ter janelas compensa de alguma forma o facto de ser virado a norte, ou é igualmente mau?
    Estou preocupado o
    Com esta situação porque tenho problemas de asma/bronquite e por isso queria evitar ao máximo problemas de humidade.
    Obrigado
  1.  # 2

Fuja da orientação norte, a menos que viva no hemisfério sul... :)
  2.  # 3

Colocado por: CG30Bom dia! Pedia à vossa ajuda para o seguinte.
    Neste momento estou a analisar 2 apartamentos no mesmo edificio.
    1 dos apartamentos fica virado totalmente a nascente enquanto que o outro também está a nascente mas tem outra frente (que não tem janelas) virada a norte.
    Em termos de exposição solar, qual é a melhor opção? O facto de não ter janelas compensa de alguma forma o facto de ser virado a norte, ou é igualmente mau?
    Estou preocupado o
    Com esta situação porque tenho problemas de asma/bronquite e por isso queria evitar ao máximo problemas de humidade.
    Obrigado

Depende sempre de calcular o periodo de tempo em que apanha sol ao longo do ano. Eu escolheria o que estivesse mais exposto.
  3.  # 4

Colocado por: ClioIIFuja da orientação norte, a menos que viva no hemisfério sul... :)

Eu tenho um com orientação poente e vou fugir dele....

0.0100 seg. NEW