Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Mas é precisamente isso que não consigo compreender! Se são iguais porque é que há por aqui alguns users que defendem tão acerridamente um tijolo que é mais caro e que não é nacional?

Não seria óbvia a escolha, sendo tijolos iguais escolher o mais barato e nacional?deixa-me um pouco intrigado isto....como disse não cnsg perceber!
    •  
      damned
    • 19 maio 2017 editado

# 222

Colocado por: agosto07Mas é precisamente isso que não consigo compreender! Se são iguais porque é que há por aqui alguns users que defendem tão acerridamente um tijolo que é mais caro e que não é nacional?

Não seria óbvia a escolha, sendo tijolos iguais escolher o mais barato e nacional?deixa-me um pouco intrigado isto....como disse não cnsg perceber!

Você quando viu essas defesas deve ter visto a argumentação Certo? A argumentações que eu vi já em várias ocasiões, não tem a ver com as prestações térmicas que falou, mas sim com a qualidade do tijolo, resistência.

Você falou na térmica e foi a isso que lhe responderam, de resto ele tem outras características técnicas que lhe conferem outras capacidades... mais uma vez, que nada tem a ver com a térmica.
    Concordam com este comentário: Picareta, Skinkx, davidsousa
  2.  # 223

Colocado por: agosto07Mas é precisamente isso que não consigo compreender! Se são iguais porque é que há por aqui alguns users que defendem tão acerridamente um tijolo que é mais caro e que não é nacional?

As características dos tijolos não se restringem apenas à resistência térmica. Dois tijolos podem ter a mesma resistência térmica, e um ser todo empenado e o outro não.
  3.  # 224

Colocado por: Picaretae um ser todo empenado

se não quer empenados não compre o tijolo da tabicesa. falo por experiência própria.
  4.  # 225

Colocado por: damnedA argumentações queeu vijá em várias ocasiões, não tem a ver com as prestações térmicas

Olhe que damned....não só têm argumentado as características térmicas como acústicas tb.

Colocado por: damnedde resto ele tem outras características técnicas que lhe conferem outras capacidades.
  5.  # 226

Sem dúvida.....e pelo que percebi são todas muito idênticas com exceção de apenas 1 que é a resistência à compressão. Aqui o tijolo da termoarcilla tem um valor de igual ou superior a 10N/mm enquanto que o da Preceram igual ou superior a 3N/mm. Será assim uma diferença tão grande que justifique a diferença de preço?
  6.  # 227

Colocado por: agosto07e pelo que percebi são todas muito idênticas com exceção de apenas 1 que é a resistência à compressão. Aqui o tijolo da termoarcilla tem um valor de igual ou superior a 10N/mm enquanto que o da Preceram igual ou superior a 3N/mm.

Não pode existir uma diferença tão grande....mas, o que é que isso interessa?
  7.  # 228

Colocado por: PicaretaDois tijolos podem ter a mesma resistência térmica, e um ser todo empenado e o outro não.

Exacto, o Picareta já por aqui deve ter lido e visto relatos de users que compraram termoarcillas todos empenados como refere
  8.  # 229

Colocado por: PicaretaNão pode existir uma diferença tão grande....mas, o que é que isso interessa?

Pelo menos é o que consta nesta declaração de prestações da Tabicesa.
      WP_20170518_16_09_56_Pro (2).jpg
  9.  # 230

Eu vi as fotos desses empenados e sinceramente pelas fotos não dava para me aperceber bem desse empeno, seja como for se assim era, ia para trás reclamado, não ficava na obra, ou tinha de existir desconto significativo.
  10.  # 231

O interesse que tenho é futuramente fazer a melhor escolha, só isso
  11.  # 232

Colocado por: agosto07O interesse que tenho é futuramente fazer a melhor escolha, só isso

Eu perguntei o que é que interessa a resistência à compressão?
  12.  # 233

Pois não sei. Mencionei-a porque é a única característica diferente do tijolo Preceram e porque estavam a referir que apenas estava a falar na térmica

Colocado por: damnedVocê falou na térmica e foi a isso que lhe responderam, de resto ele tem outras características técnicas que lhe conferem outras capacidades... mais uma vez, que nada tem a ver com a térmica.

Colocado por: PicaretaAs características dos tijolos não se restringem apenas à resistência térmica. Dois tijolos podem ter a mesma resistência térmica, e um ser todo empenado e o outro não.
  13.  # 234

Pelo que diz Picareta, subentendo que desde que o Preceram venha "certinho e direitinho" lol.....é a melhor escolha
  14.  # 235

Colocado por: damnedVocê falou na térmica e foi a isso que lhe responderam, de resto ele tem outras características técnicas que lhe conferem outras capacidades... mais uma vez, que nada tem a ver com a térmica.

Então damned concorda comigo quando refiro que a única característica diferente entre estes tijolos é a resistência à compressão, ou existe mais alguma que me possa estar a escapar?
  15.  # 236

Colocado por: Anonimo06082021entre uns e outros prefiro os tijolos cerâmicos....

Também eu

Colocado por: Anonimo06082021o melhor seria você vê-los ao vivo e fazer a sua avaliação....isso dos números e siglas não chega.
  16.  # 237

É o que estou a pensar fazer para definir a escolha....mas não sei onde posso arranjar o termoarcilla
  17.  # 238

Colocado por: Anonimo06082021o melhor seria você vê-los ao vivo e fazer a sua avaliação

certamente já deve ter tido essa experiência. Que avaliação faz o James?
  18.  # 239

Tijolo térmico termoarcilla por ex(24)
    Tijolo térmico Preceram (24)

....que é o que se estava a discutir
  19.  # 240

Colocado por: Picaretat

A malta ainda não percebeu que em Espanha eles usam a termoarcilla como alvenaria estrutural. Estes tijolos espanhóis custam mais porque podem ser considerados "estrutura" em edifícios com baixa volumetria, razão pela qual têm que ter maior resistência à compressão e pela qual são mais caros.

Mas em Portugal a estrutura de betão vai ser sempre dimensionada sem contar com o contributo dos blocos, que são considerados como enchimento, razão pela qual as principais análises devem incidir sobre as prestações térmica, acústica, segurança ao fogo, etc. E aí o nosso tijolo faz exactamente o mesmo. Caso queiram um tijolo estrutural, têm que usar o espanhol.
    Concordam com este comentário: DR1982, Heldervcd, davidsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agosto07

0.0571 seg. NEW