Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

ficha técnica prélis
  2.  # 262

ficha técnica preceram
  3.  # 263

Eu não percebedo nada de construção, mas estou em processo de elaboração de projeto para construir em breve e este é um tema que me interessa bastante. Se os tijolos térmicos têm empeno na generalidade (os de fabrico nacional e os Tabicesa TermoArcilla pelo que percebi de um comentário, não estou a falar de Poroton) porque não usar bloco térmico conforto (Zenith da Présdouro, Termoacustico ou MegaTérmico Artebel)? O que torna tão especial a TermoArcilla se não se aproveita a valência construção estrutural?
  4.  # 264

forrar paredes com esferovite nino1908? xiçaaaa
  5.  # 265

Já meti água aliás ETICS :-) onde não era chamado, já editei e tirei a frase do ETICS. Isso será outra luta minha mais daqui a uns tempos
  6.  # 266

Já agora partilho um outro bloco mas francês com uma gama alargada e com diferentes valências (quer a nível térmico quer a nível estrutural). Numa delas permite construção de vários andares https://www.biobric.com/briques-de-mur/briques-de-20-collees .
    Pode não ser útil para o tópico mas fica a partilha desta solução.
  7.  # 267

O problema é o preço, deve ficar quase ao mesmo preço do Ytong...
  8.  # 268

9.  # 269

Colocado por: antonylemoshttp://hempflax.com/en/products/construction/iso-hemp-blocks

Pois mas:
    ISO hemp blocks are not a load-bearing construction material, so they need to be supported by an metal or wooden frame. This frame will bear the vertical load from the roof and the upper floors.
    Não são blocos autoportantes... mas é interessante a ideia...
  10.  # 270

Se fossem autoportantes podiam ser usados em Portugal ?
  11.  # 271

Desde que tenha marcação Ce pode ser utilizado.. ser autoportante ou não é irrelevante...
    Chamei atenção a esse facto pois tratava-se de substituir blocos ceramicos por blocos destes.
  12.  # 272

sim, mas as nossas construções são estruturas em betaõ, os tijolos não levam cargas. estes podem servir perfeitamente. ou ser usado em conjunto com tijolo dito normal. vejo tanta experimentação no tema da construção fora de Portugal...
    • DR1982
    • 17 agosto 2017 editado

# 273

Colocado por: Pedro BarradasDesde que tenha marcação Ce pode ser utilizado..

Tinha a ideia que por aí nao se podia construir utilizando blocos autoportantes, nos tópicos onde se falou do assunto foi sempre o que foi dado a entender!
  13.  # 274

Colocado por: LuisVL

se não quer empenados não compre o tijolo da tabicesa. falo por experiência própria.

Pois eu digo exatamente o contrário.
    Os meus foi quase um crime tapá-los. Aliás, nunca na minha vida vi tijolo com tão bom aspecto!!
    Recomendo vivamente.
  14.  # 275

E eu fiz um teste simples, agarrei e comparei ao vivo o tijolo da preceram e o da Tabicesa. Até o peso é diferente.
    Falo só por mim, o comportamento térmico e acústico da nossa casa é absolutamente irrepreensível. Dá 20 a 0 a qualquer uma das casas construídas com tijolos normais ou blocos térmicos.
    E o facto de ter usado o tijolo de 14 igual para os panos interiores é um factor absolutamente determinante para o conforto geral da casa.
    Para mim foi uma das melhores decisões que tomei!!
  15.  # 276

Vejam se não se vê um empeno no encaixe desse tijolo. Além daquelas manchas pretas gerais provavelmente da cozedura.
      IMG_7496.JPG
  16.  # 277

Manchas
      IMG_7497.JPG
  17.  # 278

+
      IMG_7499.JPG
  18.  # 279

+
      IMG_7498.JPG
  19.  # 280

Atenção que esta foi a minha experiência com os termoarcilla, mas não tenho base de comparação, portanto estes empenos e manchas que me queixei pode ser algo insignificante se comparado com o que dizem dos preceram, mas não posso afirmar pois nunca vi o preceram ao vivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidsousa

0.0536 seg. NEW