Iniciar sessão ou registar-se
    • ypt
    • 10 outubro 2016

     # 1

    Boas amigos,

    Venho por este meio pedir a opinião sobre umas claraboias que tenho de renovar numa loja que possuo.

    Estou a fazer obras gerais (profundas) à loja, pelo que aproveitava também para trocar/reparar ou mesmo alterar as claraboias das mesmas.

    O que me sugerem?

    faco em vidro ou policarbonato?

    A ideia é deixar passar claridade... mas queria algo que durasse muitos anos...

    Conhecem alguem que trabalhe bem com isto na zona de Lisboa ou Norte de Lisboa?

    2016-10-06 17.05.58

    2016-10-06 17.06.01

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Em casa temos duas clarabóias em vidro. Permite muita luz de facto, é outra casa. Eu digo opte por vidro.
  2.  # 3

    Durabilidade = vidro

    Onde é que está a duvida!!?

    Contacte uma empresa de caixilhos que fazem-lhe uma claraboia para isso em vidro duplo laminado. ( O vão ilustrado é muito pequeno, pelo que não será nada de especial.
    Até pode mandar instalarum motor electrico para efectuar a abartura/ fechamento para ventilação do espaço.
    • ypt
    • 12 outubro 2016

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasDurabilidade = vidro

    Onde é que está a duvida!!?

    Contacte uma empresa de caixilhos que fazem-lhe uma claraboia para isso em vidro duplo laminado. ( O vão ilustrado é muito pequeno, pelo que não será nada de especial.
    Até pode mandar instalarum motor electrico para efectuar a abartura/ fechamento para ventilação do espaço.


    A duvida está em que metade das empresas de caixilhos que contacto, dizem que policarbonato tem mais durabilidade que o vidro (?! eu nao sabia)...

    Daí pedir opiniões.

    Obrigado!
  3.  # 5

    Colocado por: ypt, dizem que policarbonato tem mais durabilidade que o vidro

    Como é obvio não tem.
  4.  # 6

    Veja no site da velux. Têm um novo sistema com vidro plano. Permite abertura manual ou elétrica ou fixas. Tem lá também a tabela de preços. Só não lhe sei dizer se fica mais barato mandar fazer na serralharia ou não.
  5.  # 7

    Exmo. Senhor,

    Para as 2 clarabóias nas fotos, o sector de remodelações da Condoger Condomínios, em Odivelas, propõe-lhe o seguinte:

    - Retirar vidros e massas existentes;
    - Pintar estrutura existente com esmalte anti-ferrugem;
    - Fornecimento e instalação de painéis inteiros para cada clarabóia, em acrílico (policarbonato) alveolar;
    - Produtos e materiais de fixação incluídos.
    Preço - 300€
    Fica com o problema resolvido por muitos, muitos anos.

    José Vieira
    Condoger Condomínios - 21 6006 280
  6.  # 8

    A propósito deste tema, recomendam algum sistema de cortina/estore/blackout que funcione horizontalmente e que seja elétrico, para aplicação em clarabóias?
    E qual seria o custo de uma solução destas para uma clarabóia de 140cm x 90cm?
    Concordam com este comentário: DAJP
  7.  # 9

    Colocado por: josevieira- Fornecimento e instalação de painéis inteiros para cada clarabóia, em acrílico (policarbonato) alveola
    4Afinal em que ficamos!!? é Acrilico, ou é policarbonato alveolar.!!?
 
0.0132 seg. NEW