Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    No exterior da minha casa tenho umas zonas com revestimento cerâmico que pretendia realçar com a iluminação exterior. A minha ideia seria colocar no pavimento uns focos em led que iluminassem no sentido ascendente, à semelhança da imagem que mostro.

    Gostaria de ter as vossas sugestões para saber a que distância recomendam que os focos sejam aplicados da parede?

    Obrigado.
      tres.jpg
    • zeto
    • 10 outubro 2016

     # 2

    diria 200/250 lumens m2
  2.  # 3

    Colocado por: zetodiria 200/250 lumens m2


    Eu acho que se está a referir à capacidade de iluminação do foco, certo?
    O que eu pretendia saber exactamente era a que distância deve ficar o foco da parede para fazer o efeito pretendido?
    Concordam com este comentário: DR1982
    • zeto
    • 10 outubro 2016

     # 4

    Colocado por: santosvieira

    Eu acho que se está a referir à capacidade de iluminação do foco, certo?
    O que eu pretendia saber exactamente era a que distância deve ficar o foco da parede para fazer o efeito pretendido?

    a distância pretendia é voçê que deve escolher, quanto mais distância o foco tem da parede, menos foca, ou então só foca no meio da parede, eu diria ( e como se vê na foto deve ter 10/15 cm de distância da parede..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
    • zeto
    • 10 outubro 2016

     # 5

    coloque os focos led (Warm white) os Cool white (ficam horrivéis), só se for para projetar paredes brancas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  3.  # 6

    Ja agora uma questão em relação a iluminação interior.
    Ontem fui a uma loja para escolher a iluminação interior da minha casa que serà encastrada no tecto falso. Foram-me propostas 2 soluções: projector + lampada led ou painel led. Ja alguém utilizou este paineis led? O que acham ser mais apropriado?
    Obrigado.
    • zeto
    • 13 outubro 2016

     # 7

    Mais usados e na minha opinião são os paineis sem duvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  4.  # 8

    Colocado por: zetoMais usados e na minha opinião são os paineis sem duvida.


    Mas qual a vantagem dos paneis led em relação aos projectores (aro + lampada)?
  5.  # 9

    Colocado por: santosvieira

    Mas qual a vantagem dos paneis led em relação aos projectores (aro + lampada)?


    Já agora em relação a preços tinha diferenças?

    Obrigado.
  6.  # 10

    Colocado por: MMascarenhasJá agora em relação a preços tinha diferenças?

    Obrigado.


    Muito sinceramente a diferença não era muito significativa.
  7.  # 11

    Vantagens não sei (só se for o facto de terem normalmente um perfil mais reduzido), mas uma possível desvantagem é o facto de que se o LED "fundir", o mais provável é que terá de comprar um painel completo, pois por norma os LED's embutidos em painéis não podem ser trocados.
  8.  # 12

    Led tem um tempo de vida maior... Muito maior... Teoricamente. Para mim tem melhor aspecto e da menos trabalho de conservaçao, limpeza, etc.
    Infelizmente vem com electronica pouco fiável, pelo menos alguns que tenho mexido. Mas consegue facilmente trocar esses transformadores (led drivers como costumam chamar).
  9.  # 13

    Eu estou inclinado para esses paineis led em detrimento dos projectores (aro + lampada).
    Ja agora gostaria de ter a vossa opinião sobre a iluminação de uma terraço exterior, este espaço terà focos embutidos no tecto (laje). Trata-se de uma zona aberta.
    Acham necessario colocar focos estanques ou os normais serão suficientes. De realçar que os focos não estarão expostos directamente à agua da chuva.
    • emad
    • 14 outubro 2016

     # 14

    Estanques.
  10.  # 15

    Colocado por: emadEstanques.


    Era o que eu calculava, à semelhança das casas de banho.

    Neste momento apenas persiste a duvida entre paineis led ou projectores
    • zeto
    • 14 outubro 2016 editado

     # 16

    Colocado por: inquilinopt

    mas uma possível desvantagem é o facto de que se o LED "fundir", o mais provável é que terá de comprar um painel completo,

    ai é que você se engana e a maior parte das pessoas pensam o mesmo, a maior parte dos painéis não trazem COB-LEDs, mas sim fita led Smd 5050/3528 ou outros, portanto quase todos os panéis LEDs em caso de fundir, tanto se pode mudar o driver como os LEDs
  11.  # 17

    Eu sem olhar a estética acho melhor aros com lâmpadas em separado pois em caso de avaria é mt mais fácil substituir.
    Concordam com este comentário: emad
  12.  # 18

    Colocado por: jorgealvesEu sem olhar a estética acho melhor aros com lâmpadas em separado pois em caso de avaria é mt mais fácil substituir.
    Concordam com este comentário:emad


    Por aquilo que me explicaram, os paineis led têm mais escolha em termos de tamanhos. Aparentemente pode ir desde Ø70/80mm até Ø300mm.
    Sera que existe a mesma possibilidade de escolha de aros? Não tenho encontrado aros superiores a Ø90mm.
  13.  # 19

    Colocado por: santosvieiraGostaria de ter as vossas sugestões para saber a que distância recomendam que os focos sejam aplicados da parede?


    Tenho os meus de exterior a cerca de 15cm da parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  14.  # 20

    Colocado por: MikeMelga

    Tenho os meus de exterior a cerca de 15cm da parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santosvieira


    Sabe dizer-me qual o tamanho dos focos?
 
0.0206 seg. NEW