Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: pffmAté porque o cliente tem sempre razão!

    háaa....então já percebo porque é que alguns não pagam!!!
    :-))
    • pffm
    • 4 agosto 2017

     # 302

    Heeheh... Eu estava a ser irónico! ;)
    • LeaR
    • 4 agosto 2017

     # 303

    Colocado por: pffmClaro que sim... Até porque o cliente tem sempre razão!

    Não tem sempre razão, concordo com o marco1. Felizmente!!! Isto porque todos os dias tenho contacto com dezenas de clientes... e nem sempre têm razão ;)

    Quanto à casa poderia ter outra disposição, mais de acordo com a disposição solar... Concordo, e já sabia de antemão... Até porque o Nuno, da doisarquitectos foi uma das pessoas que visitou o terreno e sabe a configuração do mesmo, apesar de não ter sido o gabinete escolhido. Aproveito no entanto para agradecer todo o profissionalismo que demonstrou e a sua disponibilidade.

    No entanto, ficaria com uma disposição que não me agrada, dado que tenho imenso terreno plano para o lado "direito"... Para trás, e para a "esquerda" de onde será a entrada das viaturas, tem declive e mais árvores - carvalhos e pinheiros. Para além de vizinhos :D E do outro lado não tenho vizinhos, nem terei, visto que não se pode construir... Assim, fico com o alpendre, jardim e possivelmente (no futuro) piscina para uma zona mais calma e plana... Todas as críticas do Nuno são válidas, mas a esta altura do campeonato, como podem compreender, estou mais preocupado com o começar da obra, que deverá ser já no próximo mês - como disse, já tenho tudo aprovado, falta só a licença de construção.

    Quanto à minha última questão...
  2.  # 304

    Learod,

    Não tem que agradecer e eu nem sabia que tínhamos sido consultados, confesso que só olhei agora para a planta, peço desculpa nao me recordava dessa situação.

    não é questão de intransigência, dentro do que pretendem a solução pode estar bem ou má estudada, podem ter profissionais que os auxiliarão no melhor possível ou aqueles que vão apenas desenhar o que querem sem ter uma postura de "arquiteto", espero que não seja o caso.

    De qualquer forma, boa sorte.

    Relativamente à ultima questão, acho que deve reunir com alguém que esteja dentro do assunto, porque não existe uma solução melhor ou pior, as soluções temd e ser ajustadas à forma como vivem a casa e dos recursos que tem. tantas coisas como...

    . tem paciencia para acender a lareira todos os dias?
    . precisam de ter a casa toda quente ou só algumas divisões?
    . querem aquecer rápido ou manter sempre quente?
    . usam muito o recuperador ou nem por isso?
    . gostam de andar descalços em casa?

    mais uma data de situações que quem lhe aplicar conseguirá apurar e orientar-vos no melhor sistema possível...

    perguntem aqui ao Jorge Alves...

    Cumps
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
    • emad
    • 4 agosto 2017

     # 305

    Alguém que critica um ex potencial cliente e não se lembra desse mesmo cliente, e ainda tendo visitado o terreno, diz muita coisa.
    Eu até fico parvo com estas coisas.
  3.  # 306

    Colocado por: emadAlguém que critica um ex potencial cliente e não se lembra desse mesmo cliente, e ainda tendo visitado o terreno, diz muita coisa.

    De certeza que o ex. cliente não se chama Learod !!!
    Concordam com este comentário: LeaR, doisarquitectos, jorgealves, Victor Ribeiro, Mk Pt, two-rok
    • LeaR
    • 4 agosto 2017

     # 307

    ahahahaha... Teria sido alvo de bullying o secundário todo...

    E pela google maps, não é fácil de perceber onde é :D

    Quanto a reunir-me com alguém da área, acabei de estar 2 horas a discutir isso mesmo com um instalador da Ecoforest. Basicamente, desisti do recuperador a lenha, e irei para o que estava inicialmente pensado: uma caldeira de garagem. Razões:

    - preço
    - potência
    - rentabilidade
    - facilidade de armazenamento de maior quantidade de pellets
    - limpeza/sujidade

    Para além disso já tenho uma caldeira Ecoforest Cantiva Super no apartamento onde vivo, e foi uma das recomendadas para a moradia. E a verdade é que estou satisfeito com ela... Há 5 anos que trabalha, nunca deu problemas, é só encher, limpar a cinza e dar às alavancas do permutador...
    • void
    • 4 agosto 2017

     # 308

    Learod,sei que não adiante chover no molhado,mas tem coisas na sua planta que não fazem mesmo sentido e além disso vão-lhe pesar na carteira desnecessariamente.

    Aquele corredor do hall à cozinha...só nas duas portas vão quase 1000€.

    Boa sorte para a obra!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  4.  # 309

    Colega, isso é uma grande casa, você tem aí um quarto com 20 m2... Um conselho, não conheço a sua carteira, mas isso no inverno para ter algum conforto, vai gastar uma pipa de massa!!!!
    Eu já estive num quarto de 24 m2, e o k me veio logo a cabeça foi, ( o k é k este tipo faz num quarto destes... Porque no meu, eu só lá vou para dormir!!!!)....
    • LeaR
    • 5 agosto 2017

     # 310

    void, se reparar na evolução da planta, não tinha corredor, mas depois optámos por ter.

    Miguel Pinto, agora estou num quarto de 16m2 e acho-o muito pequeno... optei por fazer um pouco maior, deixar espaço para um cadeirão e um candeeiro alto de pé... Para as leituras por exemplo antes de dormir ;) E dar espaço para as portas da janela, que ainda não sei se abrem para dentro ou para fora, mas se for para dentro, tenho espaço para andar a vontade no quarto com elas abertas.

    Quanto ao aquecimento, vivo num apartamento onde a sala tem 23m2, e aqueço-a com 12 elementos de radiador. e tenho que os deixar a meio gás ;) com ETICS 100mm + bloco térmico + isolamento no chão + isolamento na laje superior, a casa demora a aquecer, mas depois mantém facilmente.
  5.  # 311

    Colocado por: Learodvoid, se reparar na evolução da planta, não tinha corredor, mas depois optámos por ter.

    Miguel Pinto, agora estou num quarto de 16m2 e acho-o muito pequeno... optei por fazer um pouco maior, deixar espaço para um cadeirão e um candeeiro alto de pé... Para as leituras por exemplo antes de dormir ;) E dar espaço para as portas da janela, que ainda não sei se abrem para dentro ou para fora, mas se for para dentro, tenho espaço para andar a vontade no quarto com elas abertas.

    Quanto ao aquecimento, vivo num apartamento onde a sala tem 23m2, e aqueço-a com 12 elementos de radiador. e tenho que os deixar a meio gás ;) com ETICS 100mm + bloco térmico + isolamento no chão + isolamento na laje superior, a casa demora a aquecer, mas depois mantém facilmente.

    Sendo assim concordo... São estas experiências anteriores k nos fazem optar por melhorias, e as ideias e nececidades de cada um só a nós nos compete...
    Já eu vivo num apartamento com 85m2 e tenho um filho de 4 anos... Aguentei estes anos assim para poder ganhar dinheiro para contruir a minha, e agora quando me apanhar lá, será um sonho para os 3...
    E o k importa é a família estar feliz!!!!
    • LeaR
    • 5 agosto 2017

     # 312

    Percebo perfeitamente... Vivo num t2 (não tenho quaisquer encargos com o mesmo) com o meu pequeno de 22 meses e a minha esposa ;) A casa tem perto de 100m2 contando com a despensa que é bem grande. Esperemos ter a casa pronta quando estivermos perto do 7º aniversário neste apartamento. Poupámos umas massas para algumas coisas da moradia que vamos construir.
    • emad
    • 5 agosto 2017

     # 313

    Colocado por: LearodPercebo perfeitamente... Vivo num t2 (não tenho quaisquer encargos com o mesmo) com o meu pequeno de 22 meses e a minha esposa ;) A casa tem perto de 100m2 contando com a despensa que é bem grande. Esperemos ter a casa pronta quando estivermos perto do 7º aniversário neste apartamento. Poupámos umas massas para algumas coisas da moradia que vamos construir.

    Learod quando tiver a sua casa pronta, vai ter tantas saudades do T2.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • LeaR
    • 5 agosto 2017

     # 314

    emad, pode acontecer... mas duvido. neste momento tenho um iMac com 27'' enfiado na sala de estar e jantar, com uma montanha de livros... está tudo muito "confortável" :D
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

     # 315

    Bem, podemos começar...

    1 Mês para aprovação de arquitectura, 2/3 semanas para aprovação de especialidades, e de um dia para o outro deram-me a licença de construção. Falta a escritura com o banco (será na próxima semana), ir às finanças declarar o destaque de rústico para urbano de parte do terreno onde assenta a construção + jardim + acessos, e em Setembro começam a obra. Nunca mais acaba Agosto :D
  6.  # 316

    Colocado por: LearodBem, podemos começar...

    1 Mês para aprovação de arquitectura, 2/3 semanas para aprovação de especialidades, e de um dia para o outro deram-me a licença de construção. Falta a escritura com o banco (será na próxima semana), ir às finanças declarar o destaque de rústico para urbano de parte do terreno onde assenta a construção + jardim + acessos, e em Setembro começam a obra. Nunca mais acaba Agosto :D
    Qual o banco que lhe deu melhores condições de crédito?
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

     # 317

    Fui para a CGD. Spread contratado de 1.55, e a abater a Euribor a 12 meses. Já há bancos que não a consideram enquanto for negativa... Para além disso, com seguros por lá ficava-me mais barato que no Totta onde tinha 1.25 de spread. Por outro lado, era cliente do banco, e é um dos dois bancos na minha terrinha... Se fosse cliente Totta por exemplo, teria de fazer sempre 25km para ter de resolver alguma coisa... Depois o spread base é bastante mais baixo que em muitos que oferecem spreads contratados mais baixos.
  7.  # 318

    Colocado por: LearodFui para a CGD. Spread contratado de 1.55, e a abater a Euribor a 12 meses. Já há bancos que não a consideram enquanto for negativa... Para além disso, com seguros por lá ficava-me mais barato que no Totta onde tinha 1.25 de spread. Por outro lado, era cliente do banco, e é um dos dois bancos na minha terrinha... Se fosse cliente Totta por exemplo, teria de fazer sempre 25km para ter de resolver alguma coisa... Depois o spread base é bastante mais baixo que em muitos que oferecem spreads contratados mais baixos.
    O problema da CGD é financiar sobre o valor real da construção e não sobre a avaliação, no meu caso não é viável.
    • RSM
    • 18 agosto 2017

     # 319

    Colocado por: emadO Luís está a viver em Londres e conhece melhor do que ninguém como é viver numa cidade que depende dos transportes públicos.
    Agora mande um jovem fazer erasmus em Londres da Covilha e outro de Lisboa. Qual o que irá desenrascar-se melhor?

    Amigo algum complexo de inferioridade? Por ser da Covilhã ou Lisboa ? Está enganado....
    Na Covilhã não basta ter um cartão e só ir à paragem esperar 5 minutos que já passa, faltar qql em casa e ir ali comprar é rápido. Facilitamos a vida em demasia aos jovens nas cidades desenvolvidas. Tive oportunidade de viver 6 anos na Covilhã, e já fui a Lisboa muitas vezes, porto idem, e acho mesmo mais difícil viver na Covilhã(interior).
    E quando vejo estudantes de erasmus, proveniente de Barcelona, Madrid, Split, Varsóvia à nora por não saberem como se faz isto ou aquilo. Não generalize, analogamente à condução antes tirava se carta e o primeiro carro era um chaço, agora logo um xpto, depois se há necessidade de conduzir um chaço não sabem.
    Concordam com este comentário: ANC
    • LeaR
    • 18 agosto 2017

     # 320

    @jorgferr - a mim financiaram-me 80% da avaliação... como é que sabem o valor da construção? pediram-lhe os orçamentos dos empreiteiros? ninguém me pediu nada disso...
 
0.1484 seg. NEW